00:00:00

Edersen Lima

\'SomosTodosMaju\'


'SomosTodosMaju'
\"\"Ela é negra, bonita, charmosa, simpática, carismática e competente. Apresenta como nunca se viu antes na TV brasileira, a previsão do tempo e o clima no país, explicando os porquês" de chuvas, frentes de frio, ondas de calor e outras informações acerca das temperaturas da regiões e estados brasileiros, isso porque ela estudou e estuda a área que cobre no jornalismo. E por ser negra, bonita, charmosa, simpática, carismática e competente, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Majú, vem sendo vítima do mais puro preconceito e discriminação por parte de quem não tolera, não admite e na realidade, não assume se sentir inferior e não superior, ao reconhecido trabalho e beleza de Majú.
Racismo é crime e tem que ser combatido assim como outros tipos de preconceitos e discriminações ainda não são registrados em Lei, como homofobia e xenofobia.


Temer presidente
A alta cúpula do PMDB procurou partidos de oposição, como o PSDB, para uma “consulta” que ilustra o declínio do governo Dilma: sondam sobre a posse, em definitivo, do vice Michel Temer. Tucanos reagiram bem: “melhor do que está agora”, disse um cacique. Peemedebistas já argumentam abertamente que o atual governo do PT “acabou” e que o País precisa encontrar uma saída para a crise de governabilidade.


Posteridade
\"\"
Lurdinha Pinheiro com Jalser e Cíntia Padilha, na maior festa junina já realizada no
Clube dos Servidores da Asembléia.


Fiasco
A audiência pública da CPI do Senado que apura violência contra jovens parece que foi organizada em Boa Vista pela dupla da OAB, Jogre Fraxe e Antônio Oneildo. O evento foi um fiasco de público, de participação popular com informações e denúncias e pela autoridades, o que mostrou a quantas anda o pretígio do homemd as rinas de galo Telmário Mota, que insistiu para que a CPI fosse até Roraima. O estado figura no 20º lugar onde há mais violência contra jovens, ou seja, a CPI deveria apurar pelo menos entre os 10 ou 15  mais violentos do país.


Fugiu da pergunta
Questionado por uma repórter sobre a incoerência de defender que senadores citados em depoimentos na operação Lava Jato não façam parte de comissões do Senado, e ele, galo velho, ser o político recordita disparado e isolado em Boletins de Ocorrências em Roraima  por agressão e ameaças físicas, ou seja por desequilíbrio emocional e violência, participar de uma CPI que apura violência contra jovens, fez que não ouviu e evitou responder a pergunta.
\"\"Na sequência, a repórter perguntou sobre um Boletim de Ocorrência registrado contra ele por um jovem agredido durante a campanha eleitoral passada, Telmário mota respondeu que a sua suposta vítima merecia ser preso porque estava fazendo coisa errada, e ainda o acusou de ter vários BOs na Polícia.


Pode virar Pinóchio
Telmário Mota tem que parar de afirmar coisas que não prova para não passar daqui a pouco a ser conhecido não mais como "senador pianinho" e sim como "senador Pinoquinho" em alusáo a "Pinóchio", personagem de estória infantil que mentia. Não à toa ele já foi condenado por difamação e mentiras. Afirma que não teve nada a ver com o atentando com o jornalista Marcelo Ribeiro, porém, se negou a quebrar o seu sigilo telefônico. Marcelo acusa que 


Quebra o sigilo, Telmário!
Telmário Mota e o seu assessor Jordan Laranjeira, conversaram várias vezes momentos antes e depois do suposto atentado. Galo velho nega, mas não mostra as ligações que fez e nem as "à cobrar" que recebeu na noite da confusão.


Faltou bater na coxa
E falando em assessor de galo velho, um rapaizola gravou vídeo não bem ao estilo de galo velho - que costuma ofender e difamar a honra das pessoas -, usando termos mais delicados como "patético" contra o marido da prefeita Teresa Surita, Marcelo Guimarães, que lamentou que Roraima tena no Senado um senador que fala tantas besteiras, isso, se referindo a Telmário Mota.
O rapaizola, espumando de indignação, repetiu inúmeras vezes que considerava Guimarães "ridículo", faltando só encerrar seu discurso de forma tradicional, batendo na coxa e afirmando "ai que ódio!".


\"\"A vida copia a arte
E o poeta, compositor e cantor Zerbine Araújo, lançou o forró "Pobre do Zé", que promete ser o sucesso do ano nos arrasta pés de Roraima.


Reações do povo
O povo abomina traição e ingratidão. Mas aplaude quem perdoa, porém não assim de forma mansa e convencida. Dessa forma, o povo perde o respeito.


Ou trata ou sai
O deputado Abel Galinha tem até setembro para tratar de sua saída do PDT e assumir o comando do PTB ou de outro partido, caso queira disputar a eleição para a Prefeitura de Boa Vista. Para concorrer pelo seu patido, Galinha tem que conversar baixinho do galo velho, que impõe algumas condições para isso.


Posteridade
\"\"
A vereadora Ivone Santos, com Jeferson Silva e Neusa Leal no maior arraial da ALE.


Anão sumiu
A observação partiu de assessores da Comunicação Social do governo de dona Suely Campos. Há tempos que o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, não aparece em eventos do governo e muito menos se vê fotos dele ao lado da governador e do marido manda chuva, Neudo Campos.


O motivo?
O sumiço do anão - como o deputado Tiririca classifica Mecias - dos eventos do governo, não se dá por qualquer desentendimento entre ele o casal Campos, e sim, desconfiam os assessores palacianos, pela índice baixo de popularidade de Neudo e Suely.


Foi ciscar em outro terreiro...
Um processo requerento pensão alimentícia e outro de reconhecimento de paternidade de um político bravateiro estão empoeirando nas prateleiras do justiça roraimense. Isso é que dá cantar de galo pulando de terreiro.


Exposição
Esse fim de semana ficou exposto nas redes sociais o quanto quem desdenha quer, e como alguém rejeitado, se descontrola completamente chegando até a babar de raiva.
A vida segue, a caravana passa e os rejeitados ladram.


 

Últimas Postagens