00:00:00

Edersen Lima

Telmário toma chá de simancol


Pesquisa
\"\"

O governo da presidente Dilma Rousseff foi avaliado como ruim ou péssimo por 65% dos eleitores, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado. É um recorde. Segundo o instituto, essa taxa de reprovação só não é maior do que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello no período pré-impeachment, em setembro de 1992. Na época, Collor era rejeitado por 68% dos brasileiros.

A pesquisa ouviu 2.840 pessoas; a margem de erro é de dois pontos percentuais.
No levantamento realizado nas últimas quarta e quinta-feiras, o governo Dilma é classificado como bom ou ótimo por apenas 10% dos brasileiros.


Ode à pieguice


Pesquisa 2
Nove em cada dez brasileiros apoiam a maioridade penal aos 16 anos, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira no jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo o levantamento, realizado na semana passada, 87% são favoráveis à redução de 18 para 16 anos. A opinião dos brasileiros é a mesma de abril, quando foi feita outra pesquisa sobre o tema.
No Nordeste, 89% são a favor da redução da maioridade penal. No Sudeste e Norte do país, 86% defendem a maioridade aos 16. No Sul, 85% têm esta opinião enquanto no Centro-Oeste o percentual é de 84%.
O levantamento ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


Questionamentos
Preso em 2003 suspeito de estuprar uma menina de nove anos, o pedreiro Heberson Lima de Oliveira, ficou atrás das grades até que teve a inocência provada. Isolado em uma cela destinada aos homens que cometeram crimes sexuais, ele foi estuprado pelos companheiros de cela e contraiu Aids, o que fez com que a liberdade chegasse de forma tardia para ele. O ex-presidiário, hoje com 31 anos, teve a juventude roubada por um erro da Justiça do Amazonas e luta para receber do Estado uma indenização depois de tudo o que passou. 
Cabe aqui questionar, quem vai pagar os danos irreparáveis na vida de Heberson, o ministério público que o acusou injustamente, a justiça que quando erra em um julgamento causa dano maior e pior, ou o governo do estado que mantém em seus presídios a lei da cela acima da lei dos homens?


Bilu e Jade
A Coluna adverte, se o amigo leitor for diabético, melhor evitar ler esta nota pelo alto teor de declarações açucaradas e melosas. 
A evangélica deputada Shéridan... que ainda não tem tido muito o que dizer sobre esses seus cinco meses de mandato, tem usado as redes sociais para tornar público todo o seu encanto e paixão pelo colega e namorado Arthur Bisneto. 
"Amo teu olhar que me desvenda. Amo saber que só eu e você conhecemos nossa história de verdade. "Amo cada beijo e cada pedaço de nossa história". "Amo ser sua Bilu, sua Jade" "Amo ser sua hoje, sempre, ser seu amor de verdade", postou Shéridan cheia do mais puro, singelo e fiel sentimento.
E Bisneto, não fez de rogado, não. Também mandou os "melaços" dele. "O amor que sinto por você atravessaria qualquer barreira". "Daqui até o fim da minha vida, quero passar ao seu lado. Te amo! Demais da conta!!".
\"\"


Tudo
Se Arthur Bisneto é tudo isso para Sheridan..., imagine o que ele seria se tivesse sido governador e empregado Shéridan... como secretária, e jogado todo o seu governo, tirando recursos de outras pastas para fortalecer a dela, brigado com deputados federais, tudo isso para que ela fosse eleita como a mais votada.


O chefe
Para a primeira filha, Daniele Campos, chefe da Casa Civil do governo da mãe, Neudo Campos "é o chefe" da família, do governo, do seu grupo político. Já para o Ministério Público Federal, Polícia Federal e Justiça Federal, ele também "é o chefe", só que da quadrilha de larápios que assaltou os cofres do estado no esquema dos gafanhotos.
\"\"


Se mancou
E o homem das rinhas de galo, Telmário Mota, parece que acatou recomendação de assessores e familiares que há tempos pediam a ele para evitar falar em "corrupção", "aves de rapina",  e "vamos botar na cadeia os ladrões do meu estado" nos videos que gravava e postava nas redes sociais. Com a esposa condenada a mais de seis anos a prisão em regime semiaberto justamente pelas considerações que galo velho, na maior cara de pau saia falando por aí, era tanto constrangedor para ela quanto para seus familiares. 
A coerência manda que, com a esposa condenado pela justiça, Telmário Mota não tinha nenhuma moral para falar de quem sequer responde processo judicial por coisa parecida.
\"\"


Freud explica
Também sem muito o que falar sobre esses seus cinco meses de mandato, Telmário Mota, mantinha rotina quase que obsessiva de falar do senador Romero Jucá, coisa assim meio freudiana.


Maior Arraial da Amazônia


Revoltado
Fotos do presidente da ALE, Jalser Renier junto com o senador Romero Jucá e a governadora Suely Campos durante lançamento do Cine ALE, deixou o Chota X, aquele assessor braço direito para todos os assuntos, transtornado nas redes sociais.
\"\"

Últimas Postagens