00:00:00

Edersen Lima

A sociedade está cansada


A sociedade está cansada
\"\"A Coluna volta a repetir: se os órgãos de fiscalização e juízes contrários à redução da maioridade penal punissem como manda a Lei, governantes que não criaram, não estruturaram e falharam na condução de medidas sociais e educativas que culminaram na prática de crimes por menos de idade, a realidade seria outra.
A sociedade está cansada de ver menores praticando crimes bárbaros e violentos, e de ouvir o discurso de que a culpa é do Estado, porém sem que nenhuma medida contra os maus gestores tenha sido aplicada por esses que defendem que o estupro, o assassinato e demais violências praticadas pelos "anjinhos" não é culpa deles.


Tem que reformular
Uma coisa é certa. O Estatuto da Criança e do Adolescente está ultrapassado, e fora da realidade social do país. Para tais crimes violentos e hediondos cometidos quase que todas as semanas por menores, ficarem apenas três anos "retidos", onde muitas vezes, nem esse período ficam, é leve demais como medida socio educativa. O menor infrator, ironiza essa "punição".


Despreparo e violência
Desequilibrado, o tenente da PM da Bahia e instrutor da escola de militares, Wilson Pedro Júnior, matou com seis tiros um cachorro e quase acerta a dona do animal. Ver abaixo:


Alerta
Se há uma classe profissional desestimulada com seu trabalho, essa classe é dos agentes penitenciários. Fora a falta de estrutura e organização dentro dos presídios de Roraima, há a falta de segurança. A realidade mostra que, se nos últimos três anos, não houve nenhum caso de violência cometido conta um agente penitenciário nas inúmeras rebeliões e confusões dentro dos presídios, isso se deve ao fato deles contarem com a simpatia dos "inquilinos".
Aí, depois que for registrado um caso violento com o agente, o governo irá tomar as precauções devidas.


Hotel
"Isso aqui virou um hotel. O preso sai e volta a hora que quer", revelou à Coluna um agente penitenciário, que tem como comandante do setor, o primeiro sogro, Josué Filho, aquele que vive com cara de quem acabou de acordar.


TRE Itinerante
Desde o mês de março, equipes do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) percorrem várias localidades do Estado levando os serviços da Justiça Eleitoral Itinerante 2015 (JEI). É a oportunidade que o cidadão tem de tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência, revisão ou solicitar a segunda via com mais comodidade.
Nesta semana, os atendimentos ocorrerão no município do Amajari, no horário das 9h às 15h. 


Chama o oftalmologista
\"\"Alguém precisa mandar o pessoal do MPE ao oftalmologista. Neudo Campos, sem função alguma, viajou, se hospedou e gastou dinheiro do contribuinte - incluindo aí os nobres promotores de justiça - em viagens para fora do estado. Para justificar esses gastos, dona Suely Campos, arrumou a desculpa do cargo de voluntário para o marido, retroativo, e assim, justificar o que, repete-se, o contribuinte bancou para ele. 
O MPE não toma providência em relação a esse escárnio, se não quiser, mesmo.


Elogios
A Prefeitura de Boa Vista vem colhendo elogios pela inauguração da Praça de Eventos Fábio Paracat, juntamente com a realização do “Boa Vista Junina”, tido como "o maior arraial da Amazônia". 

\"\"

\"\"
\"\"

 

Êita, cultura boa!
No diário oficial do dia 10 de junho, de número 2538, pagina 40 e 41 tem edital de inscrição aberto pela secretaria de estado de Cultura , leia- se Marcos Jorge (indicação do, segundo o deputado Tiririca, anão Mecias) para a concessão por meio de permissão de uso de espaços para exploração comercial durante o Arraial Macuxi, arraial de dona Sula. O que mais chama atenção e no item 5.2 onde diz que os empresários devem pagar taxa de 500 reais e fornecer 3 mil lanches e 600 camisetas personalizadas, onde a arte será definida pela Secretaria de Cultura.
Se por ventura 10 empresários entrarem nessa, serão, 30 mil lanches, cinco mil reais arrecadados e mais seis mil camisetas promocionais. Mas, 30 mil lanches para quem?


Circulando nas redes sociais:
OS GRANDES FEITOS DO GOVERNO DO POVO!
Desde que iniciou o governo já tivemos grandes feitos para a educação, "prioridade" no governo  Suely Campos, vejamos:
Atraso em 1 mês o início do ano letivo; inicio das aulas sem professores, sem gestores e sem equipes de limpeza, sem merenda e sem transporte escolar; greve dos trabalhadores em educação por melhorias das condições de trabalho e na remuneração; Escolas com sérios problemas de infraestrutura, chovendo mais dentro do que fora; Escolas abandonadas por falta de limpeza e manutenção transformadas em verdadeiros depósitos de gente; 
 ventiladores despencando nas cabeças de estudantes; "reforma" de escolas com pinturas nas cores do partido da governadora; desrespeito ao acordo de greve Servidores da SEED são os únicos que não poderão usufruir dos pontos facultativos; Fechamento de escolas como a 31 de Março e Airton Senna, deixando alunos sem escolas; e se não bastasse tudo isso o governo lança mais um decreto: os trabalhadores técnicos educacionais que recebem os menores salários pagos aos servidores estaduais, terão que trabalhar dois turnos. Serão os únicos servidores a trabalhar dois turnos.
Definitivamente a educação é prioridade para o "governo do povo"!


Festival de licenças
E os funcionários do governo do povo estão quase todos doentes. No Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração publicou 183 portarias concedendo licença para tratamento de saúde. Está lá no DOE número 2538. O que mais chama atenção são os períodos de licenças, são meses e meses para tratamentos.


A culpa é da loucura
\"\"O juiz do caso Eike – aquele que andava no Porsche do ex-bilionário pelas ruas do Rio de Janeiro – é louco? Muita gente apostava nisso – até sua própria defesa acreditava ser essa uma possibilidade.
Os advogados do juiz Flávio Roberto de Souza, afastado do caso Eike Batista e da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, entraram no início de abril no Tribunal Regional Federal com um pedido para que o magistrado fizesse um exame de sanidade mental.
O TRF negou ontem à tarde que o exame seja feito. Ou seja, o TRF avalia que Flávio de Souza pode ser tudo – maluco é que não é.

Últimas Postagens