00:00:00

Edersen Lima

Galo velho, a incoerência ambulante


Bom senso
Nada como o bom senso, ao invés do apego mesquinho apesar disso ter levado três anos, para evitar desgastes e transtornos às intituições. Enfim, o Tribunal de Justiça de Roraima empossou a juíza Eleina Bianchi como nova desembargadora depois dela ter sido eleita em duas votações no próprio TJ.


Fim do efeito "dono de sauna"
Que sirva de alerta ou exemplo ao presidente do TJ-RR que não mais nomeie para mutirões de julgamentos, juiz que esteja em vias de concorrer ao cargo de desembargador, e o trabalho de aenas homologar o serviço realizados por outros juízes somem pontos, acabando assim, com benefício do "dono de sauna, que ganha a vida com o suor dos outros", ou, que simplesmente, como deveria ser, não somar ponto algum, pois o ve3rdadeiro trabalho de análise, julgamento e decisão nesses mutirões, é do juiz que analisou e julgou, e não do que apenas homologou todo o trabalho já feito.


Só boato
"Boato, nada mais que boato". Assim o presidente da ALE, deputado Jalser Renier comentou à Coluna sobre informações desencontradas de que ele estaria fechando acordo de apoio ao governo de dona Suely Campos. "Não há nada nesse sentido. Minha posição continua sendo a de deputado independente", disse Renier.
Ele confirmou que alguns deputados do G14 estão conversando com Neudo Campos e com dona Suely sobre apoio de governabilidade, mas isso nunca o incluiu. 


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Esse termo, "apoio de governabilidade" ou para alguns "Lei do Galo Velho", é apenas aquele retorno em votações que os deputados estaduais darão ao governo de dona Sula, em troca de cargos no governo para correligionários dos deputados. Isso não quer dizer, de forma alguma, que esse apoio ja signifique apoio também nas eleições de 2018. Isso, apio à eleição, é outro assunto que deverá ser tratado quando chegar o momento.


Toma lá dá cá
Em suma, "apoio à governabilidade" não tem nada a ver com formação de grupo, pois grupo é grupo, está junto sempre. Essa coisa de "apoio de governabilidade", o nome já diz tudo, é só apara aprovar as propsotas do governo, claro, na troca de cargos e algumas cositas mas.
Em portuguÊs claro e cristalino, é nada mais do que o velho e surrado toma lá dá cá.


Calma, Babá!
Não é bem assim, Babalaô (cponselheiro, aquele que antevê). A aprovação a toque de caixa de várias contas dele quando super secretário de economia, fazenda, planejamento e etc e etc... na catastrófica administração de Iradilson Sampaio, está sendo revista pelo Ministério Público de Contas.


Incoerência ambulante
\"\"Virou rotina, mas fazer o quê, se daquele gabinete no Senado, o que sai não se deve levar a sério?
O homem das rinhas de galo, Telmário Mota, que se pode muito bem chamar de "a incoerência ambulante",  mais uma vez foi às redes sociais vincular videozinho autopromocional. Dessa vez, em tom de indignação, disse se tratar de uma incoerência senadores com algum processo judicial em curso, comporem o Conselho de Ética.
No entanto, noutro videozinho, todo alegre, ele informa que faz parte da CPI da Violência que apura casos de mortes de jovens no país. Mas, logo tú, galo velho, que coleciona Boletins de Ocorrência por agressão e ameaças?
Quer dizer que, senador com processo judicial qualquer que seja não pode pertencer ao Conselho de Ética, mas tú, cheio de BOs na Polícia por agressões e ameaças, pode compor uma CPI que trata sobre violência, quem é mais incoerente, galo velho?
Alguns dos BOs (agressão, ameaças e acusação de ser mandante de atentado) que Telmario Mota coleciona na Polícia podem ser vistos abaixo:

\"\"

\"\"

\"\"

Últimas Postagens