- 11 de julho de 2025
Informação falha
Matéria da revista IstoÉ sobre a venda de uma fazenda da família do senador Romero Jucá aponta que houve superestimação no valor do terreno que serviu para construção de conjunto habitacional dentro do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida. De onde a revista, já inúmeras vezes denunciada por todos os políticos de Roraima como suspeita de "vender matérias", tirou dados concretos de que houve superestimação dos preços e valores exatos do hectar de terra no estado, não foi informado na reportagem.
Hipocrisia
O homem das rinhas de galo, Telmário Mota, que tem verdadeira fixação por Romero Jucá, tratou de gravar vídeo para as redes sociais. Aí, o amigo leitor já deve imaginar o que saiu dalí. Nao deu outra. Galo velho não conseguiu dizer o que queria, até porque quem vende, vende pelo preço que achar que deve vender. E quem compra, compra, também, pelo preço que achar que deve comprar. Ou ele, galo velho, negociante e metido a esperto como é, baixaria o valor da sua fazenda?
Não dá um piu
Galo velho disse que pediu aos órgãos de fiscalização que apure o contrato firmado entre a Caixa Econômica no projeto Minha Casa Minha Vida em Roraima. Agora, os contratos emergenciais superestmados firmados pelo governo que emprega um irmão seu como diretor do Detran, um primo na Secretaroia do ìndio, e dezenas de correligionários, galo velho não dá um piu sequer.
Mas isso, só até mais ou menos um ano das eleições para o governo em 2018.
Perguntinha
Estranho é que esses contratos sem licitação assinados por dona Sula com empresas de Manaus gera questionamentos que galo velho não faz, por motivos óbvios, e nem o Ministerio Público: qual o critério que ela usou para saber que tais empresas forneceriam o melhor serviço com melhor custo para o bolso do contribuinte?
Pianinho
Sobre a rejeição do Supremo Tribunal Federal ao apelo de sua mulher Suzete Mota, condenada a mais de seis anos de prisão em regime semi aberto, Telmário Mota não quis entrar em detalhe. Mas no vídeo que gravou, finaliza afirmando que "vamos mandar para a cadeia os ladrões do nosso estado". O STF, pelo visto, já está mandando uma "ave de rapina', como galo velho gosta de se referir aos seus desafetos, para onde ele quer que vá.
Tráfico de influência?
Imagine a situação, amigo leitor: um cidadão procura um político com mandato, pedindo-lhe que consiga uma vaga na UTI de um hospital público porque um parente seu está muito doente. O político, então, liga para o secretário de Saúde ou para o diretor do hospital e consegue uma vaga para o doente na UTI. Isso é ou não é tráfico de influência?
Crise
A área econômica do governo trabalha com a expectativa sinistra de que a crise levará o comércio varejista a demitir quase de 1 milhão de pessoas durante este ano. O governo se prepara para o pior: convulsão social. E não é para menos: dos atuais 7.945.613 dos trabalhadores com carteira assinada no comércio, 12% devem perder seus empregos. Só o setor público emprega mais que o comércio: 9,3 milhões, no total.
Tutela
Depois da pecha de ingrata que ganhou - pois se elegeu com total apoio do governo do então marido José de Anchieta - por afirmar que o fato de toda estrutura governamental a seu serviço não teve nenhuma influência na sua votação, a deputada Shéridan..., mudou de idéia e resolveu deixar o ex-marido continuar presidindo o PSDB, porém, sob sua tutela.
Adoração canina
Na convenção com algo em torno de 20 pessoas, uma assessora de Shéridan... que não se continha em só bater palmas, chamou a atenção de um observador da política macuxi: "Não duvido que daqui a pouco ela comece a abanar, também".
Sem novidades
Quanto ao desempenho de Shéridan... na Câmara dos Deputados, ela continua sendo mais notícia nas redes sociais em fotos badalando nos points de Manaus e Brasília com o namorado Arthur Bisneto, do que propriamente por ter ao menos proposto algo relevante para Roraima.
P... da vida
Há um motivo para o deputado Mecias de Jesus andar irritadiço nos últimos dias: alguns deputados do chamado G14, decidiram dar apoio à governabilidade de dona Suely Campos. Isso, diminui o espaço político do homem do milagre da multiplicação dos bens dentro do governo. E isso é fácil de explicar. Dona Sula contando com mais apoio, precisa menos do que o milagreiro diz que tem em termos de força e comando político dentro da ALE.
Bem vinda, Veja
A servidora Benvinda Avelino Thomé, da ALE, está sendo apontada como quem relaxou e deixou que informações erradas fossem repassadas à revista Veja.
AIDS
O número de infectados pelo HIV em Roraima assuta. São 124 novos casos registrados este ano. Os dados são do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) que apontam que em relação ao mesmo período do ano passado (62 casos) o número dobrou.
No Whats
Perguntinha que circulava ontem em grupos de Whats de membros da OAB-RR: Por que, como advogado e senhor da minha consciência, tenho que votar na homologação de Rodolfo Moraes, como quer o "coroné"?