00:00:00

Edersen Lima

Rídiculo é Neudo


Três observações
Das declarações de Neudo Campos sobre o pedido do Ministério Público de Contas de afastamento da secretára-irmã Selma Mulinari, por contratos irregulares da Secretaria de Educação com empresas amazoneses, dá para tirar três conclusões:
Primeira, já com três condenações que somam mais de 60 anos de cadeia, Neudo perdeu o respeito pelas leis, pois faz acusações criminosas e ainda coloca o governo como vítima de "chantagem", porém sem apresentar qualquer prova do que afirmou.
Segundo, que, mesmo condenado e impedido pela justiça de exercer qualquer cargo público por roubo de dinheiro público e formação de quadrilha, Neudo é quem manda no governo, ou seja, a lei e descaradamente burlada na frente de todos, do mais simples cidadão às autoridade mais graduadas do estado como procuradores de justiça, juízes e desembargadores.
E terceiro, que como articulador político, se mostra um fiasco, um desastre, pois tem levado o seu governo a derrotas políticas na Assembléia Legislativa, e vem perdendo apoio partidário e popular a cada dia.


Sentimento de impunidade
Beirando os 70 anos, Neudo Campos tem dado demonstrações de que não acredita que irá um dia ver o sol, nascer quadrado, apesar dos seus advogados usarem como estratégia para impedir isso, não a busca em provar sua inocência, mas, sim, evitar a todo custo - e põe custo nisso - que seu processo suba nas esferas judiciais.
Neudo demonstra total sentimento de crença na impunidade. Isso é visível.


Resposta
Em resposta à acusação de Neudo, que o pedido de afastamento da secretária-cunhada Selma Mulinari é uma "chantagem" do procurador Paulo Sérgio Oliveira, quer "queria vender carne para a merenda escolar", o MPC disse que não reconhece a legitimidade de Neudo em falar pelo governo, e que tomar medidas judiciais contra ele.


Ridículo
Parafraseando Neudo Campos, chega ser "ridículo" um estado ser governado por um condenado da justiça a mais de 60 anos de cadeia por roubo de dinheiro público.


Comandada por Selmão
\"\"
Enquanto isso, nas escolas em que Selmão comanda na Secretária de
Educação, alunos buscam meios de se protegerem do risco de serem
vítimas da queda de ventiladores e do próprio teto da escola Wanda
Aguiar.


Roubo na Codesaima
Só lembrando, o marido de Selmão, Wilson Mulinari, foi condenado por roubo na Codesaima.


É ruim
Nepotistas convictos, é ruim crer que Neudo e Suely iriam comprar carne para merenda escolar que não fosse de um cunhado, um irmão, um sobrinho, um primo ou qualquer parente, para adquirir de um "forasteiro".


"Procurador-açougueiro"
Se Paulo Sérgio Oliveira não tomar providencia esperada, vai ganhar a pecha de "procurador-açougueiro".


Le Blefe
Jornalista açougueiro já tem um, que blefa mais que jogador viciado em pôquer.


Troca de partido
Além de impedir que partidos nanicos tenham acesso aos R$ 868 milhões do fundo partidário, o projeto da reforma política libera políticos eleitos a mudar de partido sem risco de perder o mandato, mas só pelos dois meses após a promulgação da lei. Hoje e após a janela de sessenta dias, político que se desligar do partido pelo qual foi eleito perde o mandato, salvo em casos como a criação de nova legenda.
A mudança na partilha do fundo partidário deve levar deputados de 16 pequenos partidos a usar a brecha para trocar de legenda.  


Sempre solto
O menor de 15 anos acusado de matar a facadas um ciclista na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas já tinha 14 passagens pela polícia por roubo de bicicletas e nunca foi internado em casa de recuperação de menores.


Trabalham contra
Não dá para entender a negativa dos vereadores de Boa Vista em se negarem a votar o projeto que dispõe sobre a criação dos programas “Casa Acessível” e “Leite da Família", em sistema de urgência, enviado pela prefeita Teresa Surita no dia 17 de abril, portanto há mais de um mês.
Não há justificativa para os vereadores enrolarem em analisar e aprovar projetos que beneficiam pessoas com deficiências físicas e crianças menores de seis anos.


Consequência
O programa Leite da Família constitui uma política pública integrada entre as secretarias municipais de Gestão Social, de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde. O programa irá atender as crianças participantes do Família que Acolhe, alunos matriculadas nas escolas municipais, creches e casas mãe. Além das crianças identificadas pelas unidades de saúde com grau de desnutrição.
Com a negativa dos vereadores, milhares de crianças estão deixando de receber leite.


Deficientes também sem benefícios
O programa Casa Acessível poderá atender inúmeras pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção, por meio de pequenas reformas ou reparos nas residências, de modo a dotá-las de condições mínimas de acessibilidade. Farão jus ao benefício, as famílias que atenderem ao perfil social do programa.
No conteúdo do projeto, os beneficiários serão selecionados pela Secretaria Municipal de Gestão Social, cujos critérios serão estabelecidos em Decreto Regulamentador que indicará o quantitativo de beneficiários e unidades a serem contempladas.


Coisa feia
Um detalhe sobre o projeto Casa Acessível, há uma vereadora que se elegeu com discurso de defesa dos deficientes físicos sendo ela própria cadeirante, mas movimentação para que o projeto entre em pauta, necás de pitibiriba.


Enquanto isso
Nesse último mês, os vereadores não tiveram pelo menos quatro sessões devido à reportagem do Fantástico em que expos os gastos perdulários e suspeitos dos nobres edis.


Posteridade
\"\"
A vereadora do Caroebe, Ivone dos Santos, com a
primeira dama do Legislativo Estadual, Cíntia Padilha.

 

Últimas Postagens