- 11 de julho de 2025
Descompasso emocional
Quando a Coluna afirma que o homem das rinhas de galos, Telmário Mota, tem um descompasso emocional, não afirma à toa. Ontem ele se superou. Num post completamente sem noção e faltando com o decoro, pregou a morte do senador Romero Jucá. Sem qualquer necessidade de fazer qualquer comentário, a Coluna apenas publica a postagem de galo velho, que demonstra o grau de equilíbrio emocional e cristão que tem:
Tô fora!
E ainda sobre Telmário Mota, ele continua evitando aparecer em eventos do governo de dona Suely. Não vincular sua imagem ao governo do estado não lhe complica o discurso de oposição que pode ser usado em 2018, quando no meio do mandato, poderá disputar o Palácio Hélio Campos.
Filme repetido
Esse filme, de galo velho apoiar governo em troca de cargos, e depois de "mamar" se posicionar contra, foi visto por todos durante o governo de Anchieta Júnior e na campanha eleitoral passada.
Convocação
A Prefeitura de Boa Vista convocará hoje mais 50 professores pedagogos que se encontravam no cadastro de reserva do concurso público realizado em 2012. Os candidatos têm cinco dias úteis, após a data da publicação no Diário Oficial, para apresentar a documentação exigida no edital.
Candidato amigo do governo
Rodolfo Moraes pode contar com apoio forte de gente do governo de dona Sely. A segunda filha, Emília Campos (foto ao lado), é amiga de infância e de festas dele e da mulher, Kelly Brilhante (foto ao lado). E como é de praxe em todas as eleições da OAB roraimense, o governo vai querer ter seu candidato. E sendo assim, quem melhor que um amigo de infância e festas pra isso?
Palestras
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizam nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 18h, no auditório Alexandre Borges (UFRR), o 1º Ciclo de Palestras Brasil: Democracia, Estado de Direito e Soberania.
Abuso e exploração sexual
A ALE promove hoje debate sobre exploração e abuso sexual infantil. Dados levantados pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente apurou que em 2014, 102 menores foram abusados. os deputados querem debater alternativas para coibir fatos como esses.
Absurdo
Dois juízes argentinos serão investigados por terem emitido um veredicto absurdo para reduzir a pena de um molestador de crianças. Horacio Piombo decidiu, com o apoio do magistrado Ramón Sal Llargués, baixar a pena do estuprador Mario Tolosa alegando que a vítima, de apenas 6 anos de idade, tinha "orientação homossexual e estava habituada" a sofrer abusos sexuais. Os juízes declararam que o menino "tinha sua sexualidade definida" e consideraram que o crime de estupro "não foi tão ultrajante".
Sem mais comentários.
"Samantha Paranormal" de Dubai
No melhor estilo "Samantha Paranormal", a musa do Trem da ALEgria, Darbilene Rufino, mais conhecida como Darby nas colunas sociais, recebeu junto com o marido Mecias de Jesus, um prêmio em Dubai, junto com outras dezenas de donos de postos de gasolina. O evento, ao que parece, é daqueles promovidos em parceria com agências de viagens em que se premia empresários e políticos por metas e realizações consideradas importantes pelos organizadores da festa e do passeio.
O leitor já sabia
Eis que os efeitos da PEC da Bengala começam a fazer a festa dos escritórios de advocacia no Rio de Janeiro. O desembargador Roberto de Abreu e Silva acaba de conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio para adiar a sua aposentadoria para 75 anos.
O magistrado está prestes a completar 70 anos. Pela lei aprovada no Congresso, apenas os juízes de tribunais superiores podem se aposentar com nova idade.
A Coluna ontem informou que desembargadores iriam brigar pela "bengala".
Tudo errado
As cores da bandeira de Roraima são o azul piscina, o branco, o amarelo e o vermelho. As cores do PP, partido de dona Sula, são o azul escuro e o vermelho. A decisão dela é de pintar, e para isso gastar uma elevada quantia dos cofres públicos, todas as escolas públicas da rede estadual de ensino público, como marca do seu governo. Isso é um desperdício de dinheiro público em nome da política pessoal e partidária. è de um extremo mau gosto pois as escolas já pintadas ficaram com imagens pesadas. E mostra que o engenheiro Neudo Campos, que dita regras no governo, faltou às aulas de calor e luz na faculdade.
À noite, com o azulão, as escolas ficam ainda mais escuras, e de dia, a cor acumula mais calor nas salas de aula.
No Facebook:
Agora...
...com a palavra, a deputada Shéridan Stephany, que vincula sua imagem com "assessora" que discrimina homossexuais nas redes sociais.
Só Instagram e Facebook
E falando em Shéridan Stephany, release enviado por sua assessoria informa que os seus primeiros 100 dias de mandato na Câmara dos Deputados "foram marcados por muitas ações e trabalho". Ela afirma que a experiência adquirida durante os seis anos que esteve à frente da Coordenação de Ações Sociais de Roraima lhe dão condições de defender com propriedade os interesses do povo roraimense.
Está bem. O povo roraimense está aguardando toda essa vasta experiência ser posta em prática, isso porque, até agora, suas 'ações" foram só fotos no Instagram e no Facebook.
Estranho e suspeito
Forjar (o mesmo que falsificar) e-mails e mensagens digitais como Whatsap é crime contra a fé pública. Ainda mais quando se coloca em risco a possibilidade de perda da guarda dos filhos menores de quem se trata os e-mails e mensagens.
O normal e esperado nesses casos é que a vítima procure reparação judicial quando a "difamação" é pública citando-a nominalmente junto com tais documentos "forjados".
O estranho e suspeito é a vítima negar o fato mas não se prontificar a buscar nenhuma reparação legal contra o dano sofrido, mesmo correndo risco de perder a guarda dos filhos e ainda ser processada pelo Conselho Tutelar por acusação de consumir drogas dentro de casa.
É muita maconha!
A Veja descartou ter em sua base de informações em Roraima, jornalistas experientes ou que ao menos já tenham atuado em algum veículo de comunicação para contratar facebookeira. Isso, porque ela se diz "representante" da revista para informar o que acontece de importante e grave no estado aos "coleguinhas" da mais lida e importante revista do país. Eita que essa mutamba fumada é braba!