00:00:00

Edersen Lima

Vergonhoso e constrangedor


Vergonhoso e constrangedor
\"\"Chega ser constrangedor e vegonhoso para a governadora dona Suely Campos, para o líder da bancada federal Abel Galinha e o homem da rinha de galos Telmário Mota, que protocolaram pedido de audiência com a presidenta Dilma, não receberam nenhuma resposta enquanto isso o senador Romero Jucá, sozinho, despachou pessoalmente com ela ressaltando a importância e necessidade do PL 660 não fosse vetado por ela, como não foi.


Sem prestígio
Em suma, não adiantou nada vezes nada a governadora se juntar com 10 parlamentares federais - Romero não assinou pedido de audiência - e pedir para terem audiência com Dilma, e olhe que alí, todos são seus aliados, porém, como ficou bem claro, sem lá grandes pretígios.

 

Perguntinha:
Quem tú ias deixar "pianinho" no Senado, galo velho?


Espertos
Protagonistas das maiores "kizumbas" nos dois primeiros anos dessa legislatura na Câmara dos Vereadores, os hoje calados Júlio César e Léo Rodrigue, estão mostrando que melhor que ser um Mário César, que não sofreu com a reportagem do Fantástico, mas foi lá na tribuna acusar a imprensa pelos mal feitos dos prórpios colegas, é sumir, mergulhar e esperar a poeira baixar.


Leprosos
Um vereador experiente comentou com a Coluna: "Para a sociedade nos estamos que nem leprosos; ninguém quer ficar perto".


\"\"Que nem pau de galineiro
Então candidato ao Senado, uma figura conhecida nas varas judiciais por não pagar condenações, fez contrato de risco com produtores para sua campanha. Se fosse eleito, pagaria pelos serviços de pubbliidade e gravação de programas de rádio e TV. Se não fosse, não pagava nada.
O caloteiro foi eleito, mas até hoje, nécas de pitibiriba de pagar ao menos uma parcelinha do que ficou acertado.
Em Brasília, o nome sujo, feito pau de galinheiro, já corre solto no mercado de produtoras de vídeos e agências de publicidade.


Panelaço não foi só pra Dilma
O programa do PT, veiculado semana passada na televisão, azedou outra vez a relação de Dilma com Lula. Ela descobriu só na última hora que o PT, com aval de Lula, decidira barrá-la no programa para evitar “panelaço”. Ela explodiu em palavrões, até porque havia se preparado para gravar sua participação, mas após o panelaço (o maior até agora) que se seguiu ao programa, Dilma substituiu a irritação por sorrisos.
Dilma nunca acreditou que o desgaste é só dela, como Lula e o PT acreditavam, mas de todos os petistas. O último panelaço provou isso.

 

Trair e coçar, é só começar
\"\"Brasília - Com mais de 120 dias de governo, com muita polêmica, com muita reclamação contra decisões da governadora Suely Campos, com muitos questionamentos sobre os contratos firmados sem licitações públicas, muitas denúncias na saúde pública, na educação, na segurança, e será que dona Sula, Neudo e as filhas instaladas no governo não perceberam que, o aliado Telmário Mota não saiu em nenhum momento em defesa de tais ações do governo? Não seria papel de aliado apoiar e defender a base que atendeu suas indicações com cargos na estrutura governamental, na Secretaria do Índio e no Detran?

Como galo velho nada falou em defesa do governo de dona Suely, por outro lado, também não criticou. Mas, quem garante que isso não é só um replay da mesma estrategia que ele usou durante três anos no governo de Anchieta Júnior?

Quando chegar lá para o fim de 2017, galo velho começará a criticar o governo. Irá se mostrar descontente com o nepotismo desavergonhado de dona Sula, dos contratos sem licitações firmados em quase sua totalidade com empresas de Manaus, em que há acusações que o ex-genro da governadora, Murad Aziz, é quem faz o "meio de campo" para os contratos; a saúde pública, a educação e segurança enfim, receberão os comentários e críticas de galo velho, ou seja ele pousará de descontente com o governo, alegará que não foi isso que ele havia combinado e esperava de Neudo e seus familiares, e por aí vai justificando que será candidato ao governo, para salvar Roraima.

Salvar Roraima porque com o pessoal do Anchieta, não deu certo. E com o Neudo, foi uma decepção. E só ele, galo velho, é que Roraima poderá, assim como Moisés levou o povo de Deus para a liberdade e nova vida, ser conduzido ao caminho certo do desenvolvimento. Isso tudo, na base do mama nas tetas até encher bem a barriga, e depois cospe no prato que comeu e se lambuzou, igual igual ao que fez com Anchieta.

É só dona Sula, Neudo e as filhas experientes e capacitadas observar o comportamento alheio, distante, escondido de galo velho. comportamento que não é de aliado, pois não se tem nenhum registrou dele junto com a governadora e com o seu governo em qualquer evento. Não se tem nenhuma declaração dele defendendo o governo em nada. Não se tem comprometimento público de Telmário com nada que o governo vem fazendo. Daí, trair e coçar, é só começar.


Dispensando o PDT
Desesperado pela aprovação do ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o governo prometeu o Ministério do Trabalho, ainda ocupado por Manoel Dias (PDT), aos deputados peemedebistas. O porta-voz da oferta foi o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), em reunião a portas fechadas. 
Dilma prometeu entregar outros cargos de segundo escalão ocupados pelo PDT. Ela avalia que o apoio dos pedetistas não fará falta.


Níquel Náusea
\"\"

 

Pagamos e pagamos
Vem aí “Leonardo, não aprendi dizer adeus — o musical”. A Boa Ideia, produtora do projeto, poderá captar R$ 4.027.501,13 pela Lei Rouanet. Dinheiro meu, seu, nosso.
Traduzindo, os produtores recolhem dinheiro púbico para financiar cultura, porém, quem quiser ter acesso a esse show cultural terá que pagar. E trocando em miúdo, pagamos duas vezes; uma para eles produzirem, e outra para poder assistir. Realmente, o nome da produtora não pdoeria ser mais condizente: Boa Idéia.


Bola fora
Uma baixa no governo de dona Suely Campos. O secretário de Segurança, Januário Lacerda, tido como o melhor nome da estrutura administrativa da governamental família Campos, pediu pra sair. Januário perdeu queda de braço com os delegados que não aceitam que questões orçamentárias e de gestão venham de cima para baixo, ou seja, do secretário para os demais departamentos da pasta.


Bola dentro
Pedido de liminar feito juiz César Alves para suspender os efeitos da decisão do conselho Nacional de Justiça, que decretou sua aposentadoria compulsória, foi aceito pela ministra Rosa Weber. Com isso, o Tribunal de Justiça de Roraima foi comunicado em caráter de urgência para que o juiz retorne sua atividades.
César Alves, por anos, foi o juiz mais produtivo em termos de julgamentos no Judiciário macuxi. Sua condenação no CNJ obedeceu a indícios e suspeitas, e não a fatos concretos comprovados, o que gerou repercussão negativa no estado contra decisão dos conselheiros.


Outro no CNJ
E falando no Judiciário macuxi, quem não está nada bem na foto é o juiz Erasmo Hallysson de Campos. A OAB Roraima ingressou com pedido junto à Procuradoria Nacional da Ordem para que impetre ação no CNJ contra Erasmo Hallysson  por "prestação jurisdicional inadequada" devido ao fato, segundo alegam a OAB e vários advogados, que o juiz repetidamente tem apresentado sentenças com o mesmo conteúdo, na base do "controlC control V". Embora haja questões bem  diferentes, mas com a mesma sentença, sem considerar provas, e não observando o mérito nas ações, e até mesmo instrução de decisões proferidas por outros juízes.

 

\"\"

Isso e fichinha no que rolou por anos na Porcão e no Pobre Juan.

Últimas Postagens