- 11 de julho de 2025
Estava trabalhando
Depois de ter sido citado nas redes sociais que fora detido com mais 18 pessoas numa rinha de galo no bairro Centenário, o vereador Sandro Baré jura de pés juntos que não participava da rinha e sim, estava atendendo reivindicação de uma amigo que cobrava melhorias para sua rua, coincidentemente, segundo ele, a mesma onde a crueldade contra animais era realizada.
Coincidências
Pois bem, há mais coincidências como essa desculpa de Sandro Baré. Há alguns poucos anos atrás, coincidentemente, outro vereador que se tornou famoso pela fato, Telmário Mota, que coincidentemente também é do PDT, partido de Sandro Baré, foi detido em circunstância quase idêntica.
Cinematográfica
Mas a desculpa de Telmário foi mais, digamos, cinematográfica. Ele disse que estava em uma fazenda ao lado de onde acontecia a rinha de galos, e de repente, do nada surgiram dois homens armados que lhe deram uns tapas e o forçaram junto com um primo a entrar em um carro, amarrados e os levaram para o flagrante da Polícia Civil, na chamada operação Galo de Ouro.
Resumo da ópera, galo velho responde agora no Supremo Tribunal Federal ação criminal por formação de quadrilha, apologia ao crime e contravenção penal. Ver abaixo:
Estranho
No mínimo, não deixa de ser estranho que Sandro Baré tenha decidido atender reivindicação de um amigo eleitor numa noite de 1º de Maio, feriado mundial, que caiu numa sexta-feira, e com chinelo, short e camisa de time de futebol, foi lá "trabalhar" atendendo tal reivindicação. Detalhe: atender à noite, quando se teve todo o dia ou se teria os dias de sábado e domingo, haja vista que Sandro Baré, pelo dito por ele, é muito trabalhador.
Se puder
Quem quiser que acredite nas desculpas dos pedetistas Telmário Mota e Sandro Baré.
Responde, Sandro Baré!
Mas como perguntar não ofende, e Sandro Baré, ao que parece, tem resposta para tudo, não custa nada ele revelar que reivindicação tão importante era essa que o fez sair de casa, do aconchego do lar, em pleno feriadão?
Esse amigo tem nome e endereço?
E já que ele não estava na rinha de galo, ele poderia declarar o que pensa sobre essa crueldade que alguns seres humanos praticam com animais?
O que Sandro Baré espera da Justiça com relação à rinha de galos que foi desbaratada e que ele, coincidentemte foi "envolvido"?
Dever e obrigação
Na próxima terça-feira, 5, é esperado que Sandro Baré, que se mostrou indignado, porém não com os altos gastos inexplicados dos colegas apresentados no Fantástico de domingo passado, mas porque só a Câmara de Vereadores de Boa Vista foi investigada, esclareça a foto abaixo postada no Facebook e responda as perguntas acima. Perguntas essas que ele, por dever e obrigação do cargo que ocupa, tem que responder.
Partido envolvido
Por mais que neguem envolvimento com rinhas de galo, os pedetistas Telmário Mota e Sandro Baré precisam deixar as coisas bem esclarecidas ou o partido, com um senador já detido em operação policial contra crime ambiental e de envolvimento em rinhas de galo, vai ser visto como um partido que apoia atrocidades como essas contra animais.
"Burrice"
E falando sobre os honrados vereadores de Boa Vista, um ex-vereador fez pertinente comentário: "Eles deveriam ser cassados por burrice, e não por gastos assim."
Boa Vista, boa de se viver
Pesquisa divulgada semana passada pelo Ministério da Saúde, aponta a capital de
Roraimana terceira posição entre as cidades com menor índice de colesterol alto,
perdendoapenas para Cuiabá (MT) e São Luís (MA). Além disso, Boa Vista é a sexta
cidadebrasileira com maior frequência de atividades físicas por parte de sua
população. A pesquisa 'Vigitel - Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças
crônicas por inquérito telefônico' levou em conta doenças crônicas e degenerativas
como a hipertensão e diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. A prática de
exercícios físicos tem ligação direta no combate a esses problemas de saúde.
Nada a declarar
O nome é Partido dos Trabalhadores, e a presidenta do país é desse partido. Mas no Dia do Trabalhador, o medo, a vergonha e a intimidação de um novo paneloaço, igual ou maior do que ocorreu no Dia da Mulher, em 8 de março passado, emudeceu Dilma Roussef, que não fez o tradicional pronunciamento à Nação sobre o dia que se homenagea dos trablhadores, motivo pelo qual o seu partido foi criado.
Fez bem
Mas o que falaria Dilma, novas mentiras ou falsas promessas como as que aplicou durante a campanhe eleitoral?
Negaria a taxa de 6,2% de desocupação que é a mais alta desde maio de 2011?
O total de desempregados aumentou 23,1% em relação a março de 2014. As contas públicas registraram o pior trimestre em 17 anos. E não se fala aqui nos precários setores da saúde, segurança, rodovias e educação.
Fez bem mesmo, Dilma fica calada.
Pesquisa
Pesquisa sobre eleição presidencial coloca Aécio Neves em boa posição. Realizada pelo instituto Paraná Pesquisa no Rio Grande do Sul, entre 24 e 27 de abril, aponta Aécio e Lula (PT) no segundo turno da disputa presidencial, mas o tucano tem 43,8% das intenções de voto, contra 19,5% do petista. Com Geraldo Alckmin na disputa, o governador paulista soma 29,9% contra 20,7% para Lula.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.340 eleitores, em 80 municípios do Rio Grande do Sul. A margem de erro é de 2,5%.
Mal contada
Mas que "historinha" mal contada essa do governo de dona Suely excluir 25 mi pessoas do Crédito Social, e depois anunciar que vai re-analisar a situação desses. Então, pra quê serviu esses quase quatro meses de investigação sobre os cadastrados no benefício?
Trocou a data
Em evento da CUT, Lula confundiu o 1º de Maio com 1º de abril ao declarar todo indignado: ""Pega 10 jornalistas da Veja, da Época e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade".
Atrasados
Enquanto dona Sula, galo velho e a bancada de deputados federais aguardam resposta do Palácio do Planalto ao pedido de audiência com Dilma Roussef para pedir que ela não vete a MP 660 que enquadra servidores comissionados do ex-território federal de Roraima para os quadros da União, o senador Romero Jucá, despachou com ela na quarta-feira passada, 29, sobre o mesmo assunto.
Esclarecendo
“A presidente Dilma deverá receber um parecer técnico para avaliar se é viável ou não, sancionar a Medida Provisória. Existe a possibilidade que o Governo Federal faça alguns vetos. Por isso, adiantei diversas reuniões com as equipes do Ministério do Planejamento, Fazenda e Advocacia Geral da União. Estou trabalhando para tentar resolver a questão salarial dos servidores da Suframa, a equiparação salarial dos policiais militares e bombeiros dos ex-territórios com os PMs e bombeiros do Distrito Federal e o enquadramento dos cargos comissionados, cooperativados e funcionários do extinto Banco de Roraima. Estou empenhado para resolver esta questão e colocando toda a minha força política que para o Governo Federal sancione a MP-660”, disse Romero Jucá.
Quem, galo velho?
Fica mais uma perguntinha da Coluna: Quem é que tú irias deixar "pianinho", galo velho?