- 11 de julho de 2025
Telmário afirma que rombo dos
vereadores não interessa ao povo
Depois de alguns minutos em que postou nas redes sociais um vídeo dando sua opinião sobre a farra da verba indenizatória e diárias na Câmara dos Vereadores, que foi matéria do Fantástico, o homem das rinhas de galo, Telmário Mota, tratou de tirá-lo do ar rapidinho devido à péssima repercussão.
O vídeo não teria ficado no ar mais do que 15 minutos, garantem alguns universitários da UFRR que criaram o movimento "Abre mão do fundo, Telmário!". Não adiantou. Os universitários já tinham copiado o vídeo que mostra o tamanho do pensamento daquele que se diz "senador do povo", sobre o interesse da sociedade em relação a onde e quanto é aplicado o dinheiro dos impostos que ela paga, dinheiro público diga-se de passagem.
No vídeo, galo velho com toda firmeza de posição afirma que o rombo na CMBV não interessa ao povo, ou seja, os vereadores e demais políticos podem fazer o que quiserem, podem pintar o 7, gastar como bem entenderem o dinheiro público oriundo de impostos pagos pelos cidadãos, que para Telmário Mota, o povo não está interessado, e ainda firma que "a Câmara (vereadores) não tem culpa". Será que não, galo velho?
Abaixo, o vídeo que galo velho tirou do ar:
Bens retornam a Eike
O juiz Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal, decidiu desbloquear bens e ativos do empresário Eike Batista, exceto o valor de 162,6 milhões reais, que permanecerá retido pela Justiça. Também foram liberados os bens da sua ex-mulher Luma de Oliveira, seus filhos, Thor Batista e Olin Batista, além da atual esposa do empresário, Flávia Sampaio.
Com a decisão, também saem do poder da Justiça os bens do empresário que foram apreendidos pela Polícia Federal em fevereiro, entre eles seis carros, 16 relógios, um piano e 127 mil reais em espécie (37 mil reais em moedas estrangeiras).
Vai cair na Terra
A nave russa M27M está rodando descontroladamente no espaço, e a Agência Espacial Russa admitiu que ela não vai conseguir chegar à Estação Internacional, onde vivem seis astronautas para os quais estava levando mantimentos. A nave partiu, na terça-feira (28), do Cazaquistão. E logo depois de se se separar do foguete, começou a girar. Ela pode levar até duas semanas para cair no nosso planeta. Quando a nave entrar na atmosfera, pode pegar fogo, ou se partir em vários pedaços. Mas, para tranquilizar, os cientistas lembram que dois terços do planeta são cobertos por água. E tem áreas com pouco ocupação humana, como plantações, florestas, desertos. Então, o risco de os pedaços atingirem alguém é mínimo.
Vai sobrar pra Roraima
A Venezuela vai começar a racionar energia elétrica. A jornada de trabalho no serviço público vai cair de oito horas para seis. E o governo vai controlar o consumo em shoppings e hotéis. As deficiências do sistema e o consumo alto por causa do calor provocaram apagões ontem em pelo menos oito estados da Venezuela.
Parceria
Os presidentes do TRE, Mauro Campello, e da ALE, Jalser Renier, assinaram Acordo de Cooperação Mútua que visa operacionalisar os projetos de Educação Política desenvolvidos durante a Justiça Eleitoral Itinerante.
Atendimento
Os profissionais da saúde municipal atenderam ontem os adolescentes do programa Dedo Verde. Os jovens receberam atendimento médico, odontológico, vacinas contra a febra amarela e hepatite b. Eles ainda fizeram teste rápido de HIV e participaram de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Gestão Social e alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Fusão
O PSB e o PPS anunciaram ontem que vão virar um único partido. O nome, só em junho, quando a fusão for confirmada. Juntos, PSB e PPS têm três governadores, sete senadores e 45 deputados federais. A fusão pdoerá abrir janelas para que políticos de outros partidos, descontentes, ingresssem na nova sigla.
Começou a fazer água
Em decisão apertada — três votos contra dois — o Supremo transferiu nove empreiteiros dos colchonetes da Polícia Federal para os lençois de linho egípcio da prisão domiciliar. Restituiu-lhes o conforto às vésperas de prestarem depoimentos sobre o assalto aos cofres da Petrobras.
Quando o brasileiro começa a pensar que a Lei era para todos, restaurou-se a anormalidade, tão normal no país quanto as escamas no peixe.
Perguntar não ofende:
Até hoje, quase quatro meses depois de iniciado o festival de contratos emergenciais sem licitação do governo de dona Suely Campos, nenhum promotor de justiça do ativo Ministério Público Estadual, achou, no mínimo estanho, que a maioria desses contratos emergenciais têm duração de 12 meses, e firmados com empresas, em sua maioria, do Amazonas?