- 11 de julho de 2025
Campanha "Abre mão do fundo, Telmário!"
E então Telmário Mota, vai ficar só na conversa de que é contra o aumento do fundo partidário, ou vai fazer jus ao posicionamento recusando-o, aceitando valor igual ao que o PDT Nacional repassou à regional, que você preside, no ano passado?
O Brasil de Edilberto
A declaração do presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Edilberto Veras, sobre a farra de gastos e vantagens na Casa "é o Brasil", lembra declaração parecida dada por dona Suely Campos quando contratou empregou no primeiro e segundo escalões do governo, irmãos, filhas, sobrinhos, genros, noras, e sogros dos filhos, de que aquela imoralidade "era de praxe", fazia parte da cultura de Roraima. Praxe e cultura imorais do Brasil de Edilberto.
Campeão
O vereador Marcelo Batista ganhou disparado e com honra e louvor o concurso de peculiaridades da farra dos vereadores. Primeiro, ele passa 10 meses recebendo como verba indenizatória R$ 4,5 mil, o que dá para encher o tangue do carro 30 vezes, ou seja, todos os dias. Mas digamos que ele usasse uma pequena frota de três veículos, dava para encher 10 vezes por mês os tangues dessa pequena frota. Como Boa Vista, de ponta a ponta, não tem mais que 20 km de distância. Marcelo Batista precisa urgentemente trocar sua frota pois ela está consumindo absurdamente combustível e dinheiro do contribuinte.
Perguntinha: Esse valor de R$ 4,5 mil em gasolina, nunca achou que fosse alto, vereador Marcelo Batista?
Cabra desligado
E o que fez Marcelo Batista dar o "ippon", e ganhar o concurso de peculiaridades, foi a contratação de uma advogada em que seu escritório funciona em um comércio de venda frangos assados na periferia de Boa Vista. O que demonstra mais uma peculiaridade dele, primeiro a de não perceber o alto custo dos gastos com gasolina, e o segundo, não achar estranho que sua advogada o recebesse num escritório onde a fumaça, o cheiro e o visual em nada parecesse com um local em que advogado recebe cliente.
Cara de pau
Já no quesito cara de pau, o deputado Abel Galinha, ganhou disparado ao justificar que, por ter a maior rede de postos de gasolina de Roraima, comprava de si mesmo, com dinheiro público, combustível para trabalhar pelo povo.
Tá no sangue
O vereador licenciado Paulo Linhares mostrou como é forte o sangue da família nepotista da qual faz parte e se beneficia. Tratou de alugar veículo de um primo, pagando caro pelo serviço com dinheiro público.
Confirmado
E depois da farra das diárias, vivida pelo deputado Sampaio das Diárias, o Guarda Alexandre comprovou que o Partido Comunista do Brasil, é comunista só no nome, mais adora um capitalismo, uma benesse pública, uma boquinha do poder.
A maior interessada
Acuados, os vereadores e correligionários ventilam de onde partiu a denúncia para o Fantástico. Para a população de Boa Vista, pouco importa de onde ou de quem partiu a denúncia que culminou na reportagem de domingo. Quem a fez, prestou relevante serviço à sociedade.
Tiroteio mútuo
Mas, só para refrescar as mentes dos vereadores Júlio César e Mauricélio Fernandes, e mais a do agora deputado Abel Galinha, quem nos dois primeiros anos dessa legislatura na Câmara, promoveu festival de denúncias contra a Casa e contra os próprios colegas, se não esses três.
Abel Galina, presepeiro (foto ao lado), entrou com um carrinho de mão cheio de papéis, dizendo que alí estavam as denúncias contra a gestão da presidência da CMBV. Júlio César foi ao MPE denunciar também. O mesmo fez Mauricélio. Ou seja, um atirou no outro lá dentro, produzindo provas para todos os lados.
Segunda parte
É de conhecimento que outros assuntos apurados pela reportagem do Fantástico não foram veiculados na matéria de domingo, o que não descarta que uma segunda parte seja apresentada na próxima edição do programa.
Obsessão
E para não perder o hábito, o homem das rinhas de galo, foi às redes sociais insinuar que a prefeita Teresa Surita seria a maior interessada no escândalo na CMBV. Agindo assim, galo velho demonstra pensamento tacanho demais para o cargo do qual foi eleito.
O maior interessado e beneficiado nisso tudo, Telmário, é a sociedade, que passa a conhecer o que vem sendo feito com o dinheiro de seus impostos, com a carta branca que deu para os vereadores lhe representar na CMBV.
Papo furado
E ainda falando de galo velho, ontem ele veio com essa: "O governo da presidente Dilma sofre mais do que técnicos de futebol: Só recebe críticas. Os acertos do governo são insensíveis à oposição", mas no governo Anchieta Júnior, durante os três anos em que Telmário manteve seus apaniguados empregados como obra do acordo que fez em troca do apoio no segundo turno de 2010, era um governo bom. Quando deixou o governo, passou a tratá-lo que nem o torcedor trata os técnicos de futebol, segundo seu entendimento.
Dilma evita risco de panelaço
Alvo de panelaços em cidades de todo o país na última vez em que utilizou a cadeia de rádio e televisão para um pronunciamento, no Dia Internacional da Mulher (em 8 de março), a presidente Dilma Rousseff desistiu de fazer o tradicional discurso em rede nacional no 1º de Maio, Dia do Trabalho. A decisão foi comunicada nesta segunda-feira pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.
É a primeira vez, desde que Dilma assumiu a Presidência em 2011, que ela não fará falará na TV no Dia do Trabalho.
Candidata
A OAB Roraima poderá ter uma mulher concorrendo à presidência da Casa. A advogada Florany Mota, mulher do diretor tesoureiro da OAB nacional, Antônio Oneildo, ao que parece, iniciou campanha nas redes sociais pleiteando apoio das colegas advogadas.
No fim de semana passado, na capital do amor...