00:00:00

Edersen Lima

Péssimo exemplo de intolerância


Péssimo exemplo
O deputado Jean Wyllys, homossexual assumido, perdeu oportunidade ímpar de mostrar que, ao contrário de homofóbicos e preconceituosos - vale dizer que há difença entre homofobia e preconceito - respeita a opinião e posição de contrários. Porém, ao trocar de lugar dentro do avião em que embarcou o colega de parlamento, Jair Bolsonaro, um assumido preconceituoso com gays, Wyllys demonstrou prega respeito para si e não para todos.
Jean Wyllys, não só embarcou na provocação de Bolsonaro, que gravando em um celular, avisou que iria sentar ao seu lado, como agiu igual a um genoíno homofóbico às avessas. Agiu igual a quem ele condena e repudia, demonstrando intolerância, discriminação, preconceito e dando exemplo feio de como os gays no Brasil devem reagir ou se comportar diante de provocações.
E pior, deixou que quem discrimina publicamente os homossexuais tirasse proveito da sua intolerância.

 

O mundo vinha abaixo
Jair Bolsonaro ainda faturou questionando: "Imagina se fosse o contrário?"


Fim da bocada
O Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a pensão vitalícia de ex-governadores e mandou suspender o pagamento do benefício no Pará. A decisão foi tomada ontem durante julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil contra a aposentadoria de ex-governadores paraenses. Embora a determinação de hoje sirva apenas para o estado, os ministros abriram caminho para acabar com o privilégio em todo o país, já que aguardam julgamento no tribunal outras ações discutindo essa norma.


Turismo
Para estabelecer diretrizes que orientem as ações e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo local, a Prefeitura de Boa Vista e empresários, associações e Conselho Municipal de Turismo tiveram ontem reuniao para elaborar o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável.


Malhação
\"\"

Aulas de ginástica, dança localizada, step e alongamento. Tudo isso agora também poderá ser conferido na Praça do São Bento, onde será inaugurado o quinto polo da Academia Aberta, programa oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Boa Vista. A aula inaugural será nesta sexta-feira, 10, às 19h.


E quando vai pagar?
Assim que assumiu, dona Sula suspendeu pagamento do Crédito Social por três meses. Ontem a segunda filha, Emília Campos, secretária de Bem Estar Social, informou que o recadastramento apontou que metade dos beneficiados o recebia de forma irregular, e no entanto, passados 10 dias além do prazo de suspensão do pagamento do benefício, nenhuma informação sobre o retorno do benfício foi prestado, o que levanta a suspeita que em abril os "aperreados" que comprovaram perfil exigido para receberem o Crédito Social, não o receberam, ficando não três meses, mas quatro no sufoco.


Uns e os outros
\"\"Até as pedras soltas do Beiras sabem que dona Sula poderia muito bem realizar o recadastramento sem suspender o benefício, porém, como o governo se encontrava com caixa praticamente a zero, cortar na carne do mais fraco foi a saída.
Por outro lado, a parentada desvairada, como cunhados, concunhados e sogros da segunda filha Emília, entraram pela porta da frente nos primeiro e segundo escalões do governo da mãe.


Perguntar não ofende:
Emília Campos comprova mesmo que 50% dos beneficiados do Crédito Social o recebiam de forma irregular?
E, diante disso, nenhuma providência judicial será tomada, haja vista que os cofres públicos foram lesados pelo cadastramento mal feito e pelos beneficiados irregulares?


Trololó
Em entrevista à CNN, Dilma Rousseff disse ter “certeza” de que o dinheiro desviado da Petrobras não chegou ao caixa do seu comitê de campanha. "Eu tenho absoluta certeza que a minha campanha não tem dinheiro de suborno. Isso não significa que eu me coloque acima de qualquer brasileiro, cidadão ou cidadã. Eles têm que prestar contas do que fazem. E eu prestei. Para quem? Para o Tribunal Superior Eleitoral. Entreguei todas as minhas contas de campanha. Elas foram auditadas e foram aprovadas.”
Mas presidenta, o TSE não fiscaliza origem de dinheiro de campanha. Fiscaliza se o que entrou consta nas declarações das campanhas. 


Catitu subiu no telhado
Pelo andar da carruagem, o STF deve colocar em pauta processo que prevê a cassação do deputado Édio Lopes em maio ou junho próximos.
Para quem já viu a ação e leu o relatório do ministro Gilmar Mendes, catitu sibiu no telhado.
\"\"


Ausência de provas
Há quase dois anos afastado pelo Conselho Nacional de Justiça, o desembargador Gursen de Miranda pode retornar às funções por ausência de provas.


Oportunistas
Domingo próximo está marcado mais uma mobilização contra o governo Dilma. Em Roraima, a meia dúzia de gatos oportunistas está convocada.


Quarto Poder
O jornalista Marcelo Ribeiro lançou o "Quarto Poder", programa de entrevistas que pretende veicular posicionamentos e explicações acerca dos bastidores da política e ações governamentais.  


Utopia 
Depois de 100 dias de governo, será que dona Sula acrdita que teria a mesma votação ou até mais votos que outubro passado?


Coisas do anão
Incomodado e enciumado, um deputado que navega na maré governista - já foi Neudo, depois Flamarion, depois Ottomar, depois Anchieta, foi Chico e no segundo turno pulou para Neudo, de novo) está espalhando boatos maledicentes sobre a aproximação do presidente da ALE, Jalser Renier, e o "governador" Neudo Campos.
O incomodo e ciúme se deve ao medo de perder espaço e as tetas em que hoje ocupa e mama gulosamente, como se um gigante fosse, porém com metro e meio de altura.


Atirando contra
Vale aqui comentar que, até as adolescentes do Sul do estado, assediadas com vantagens e presentes, sabem que há interesse do governo  - como qualquer governo - manter com o Legislativo relações mais que cordiais. E assim sendo, uma aproximação com Jalser é de total interesse de Neudo e Suely.
O gigante de um metro e meio querendo melar isso está atirando justamente contra os interresses do governo do qual mama.


“Ratos soltos na CPI” - Foram visitar os colegas!
\"\"

 

Últimas Postagens