- 11 de julho de 2025
Piorou
Se era ruim agora está pior a relação entre o vice Paulo César Quartiero e o casal de governadores, Neudo e Suely Campos. A última destratada, segundo PC Quartiero, que ele recebeu ocorreu na semana passada quando ele depois de esperar por uma hora e meia para ser recebido pela governadora, foi recebido por Neudo que não deu nenhuma importância às suas reivindicações, como o repasse total de recursos para a vice governadoria.
Sem moral
Aos mais próximos, Neudo já comentou que Quartiero perdeu muito a moral como político depois que investiu tudo o que tem no estado do Pará, não tendo assim do que reivindicar ou reclamar de sua situação.
Benevolência
Em termos, Neudo tem toda razão. Quartiero dificilmente se re-elegeria deputado federal, pois estava isolado sem compoisção partidária alguma. Assim, a "benevolência" de Neudo em colocá-lo como vice na chapa da mulher, garantindo-lhe mandato de vice governador, com salário de uqase R$ 30 mil , para quem não investe um centavo em Roraima, está de muito bom tamanho.
Novo chocolate
A seleção feminina da Alemanha repetiu o feito dos homens na última Copa do Mundo e goleou o Brasil ontem. Desta vez, porém, o estrago foi menor: derrota brasileira por 4 a 0, em amistoso no Estádio Laubenweg, na cidade alemã de Furth. A Alemanha lidera os rankings masculino e feminino da Fifa.
Regra básica
Na política, a regra mais básica de sucesso mútuo envolvendo dois lados partidários é a famosa lei franciscana do "é dando que se recebe".
O problema disso em Roraima é que, do eleitor e do político, ambos querem receber duas vezes: durante o mandato e na campanha eleitoral. Daí, que a outra parte prefere "dar" só uma vez, na época de eleição.
Recebem duas vezes
O que todo vereador, prefeito do interior e deputados estadual e federal pleiteiam em troca de seus respectivos apoios é "receber" para que possam ter e manter estruturas em seus redutos eleitorais. Pelo menos esse é o argumento. Porém, quando chega a campanha eleitoral, querem o "extra" da campanha. Mas não passaram, em alguns casos, todo o mandato "recebendo" para "dar"?
Exemplo
Na eleição passada, teve deputado estadual e e federal que mamaram nas tetas do governo Anchieta, e quando ele precisou do apoio para o Senado, os mamadores queriam mais dinheiro em troca desse apoio.
Em outras palavras, que idealismo e composições políticos são essas?
Resposta: o do lá duas vezes, pra dá cá uma vez.
Cultural
O mesmo acontece com eleitores. A maioria é beneficiada com emprego ou alguma ajuda substancial, mas qando chega a campanha eleitoral, quer vender o seu voto, esquecendo a ajuda que recebeu.
Fogo amigo
Todo arranhado, o PT agora provocou mais desgastes para os seus filiados de Roraima e Amapá, que defendem a aprovação da MP 660 que garantia opção aos servidores desses ex-territórios federais para ingresso no quadro em extinção da União, além de equiparação salarial dos policias militares desses dois estados ocom os do Distrito Federal.
O PT da Câmara dos Deputados derrubou a MP. Cabe ao Senado refazer o estrago tanto para os servidores quanto para os filiados petistas.
Garantia
Essas injustiças (derrubada das emendas que garantiam beneficios aos ex-servidores e PMs de Roraima e Amapá) serão corrigidas aqui no Senado, eu garanto", disse o vice presidente da Casa, Romero Jucá.
Bateu em retirada
E depois de ser "depenado" nas redes sociais e pelo colega Magno Malta, o homem das rinhas de galo, Telmário Mota, resolveu retirar o projeto tosco de regulamentação da profissão de pastores evangélico, pai de santo, diácono e outros missionários religiosos.
Sem noção
Em resumo, para quem leu a proposta de galo velho, pode ver quanta noção o mesmo tem sobre questões religiosas.
Eclético
Galo velho, como político, não expõe nenhuma discriminação. Assim como vai em igreja evangelica, se ajoelha e ora, assim ele abraça quem é da umbanda e do terreiro.
Se precisar, a gente desenha
Uma informação aos MPE, contrato emergencial, como o nome diz, é contrato para atender demanda urgente que se vê e tem como temporária. Então, como podem esses contratos emergencias que dona Suely Campos vem firmando de 12 meses à torta e à direita bem deibaixo dos miopes olhos do órgão defensor do patrimônio público?
Chama o Procon!
E o cidadão roraimense pode chamar o Procon contra o governo de Neudo e Suely, por conta de propaganda enganosa. Ela anunciou cheio de pompas que acabaria com sistema de 40 litros diários de cota de combustível para viaturas da Polícia Militar no programa Ronda dos Bairros. ocorre que, mais da metade das viaturas foram devolvidas para a empresa de Manaus e as alugava para GDR.
Jean Wyllys mostra preconceito contra Jair Bolsonaro
Agora é tarde
Falando em dona Sula, como ela quer compor com doputados do G14, se o filé e outras carnes de primeira já foram todas loteadas, em sua maioria, com pessoal do Amazonas.
De fundamental importância
Provavelmente na falta de idéia melhor, o deputado Brito Danadão quer institucionalizar a comprovação do Monte Caburaí como verdadeiro ponto extremo do Norte do Brasil. Como vemos, trata-se de mais um projeto de grande importãncia e benefícios para a vida do cidadão roraimense.