- 11 de julho de 2025
Barata tonta
Quem viu, confirma. O petrolão João Pizzolati foi à Assembléia Legislativa ontem e esbarrou com o presidente Jalser Renier, quando sacou: "O senhor que é o deputado George Melo?". Daí... sem mais comentarios.
Vai nada!
Se alguém acha que dona Sula ou o maridão Neudo "69", se constrangem em manter um "alienigena" empregado no governo deles, pode tratar de se desenganar. O casal não se constrange para a parentada contratada que é o supra sumo do escárnio, vai se constranger por causa de Pizzolati? Vai nada!
Dia Mundial da Saúde
Quem passou ontem pelo Centro de Saúde Sílvio Botelho, no bairro dos Estados, pode conferir uma programação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Além dos atendimentos de saúde, palestras abordando temas como: hanseníase, tuberculose, sarampo, saúde bucal, foram oferecidos aos usuários, com objetivo de esclarecer dúvidas e proporcionar a busca por uma melhor qualidade de vida.
A data foi criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde, durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, com a finalidade de sensibilizar a população sobre os vários aspectos que envolvem a saúde. Objetivos que também levaram a Secretaria Municipal de Saúde a promover essa ação no município.
E agora?
A defesa de Flávio de Souza, o juiz do caso Eike Batista, afastado do Judiciário e hoje investigado por desvios na 3º Vara Criminal do TRF, pediu que seja feito um exame de sanidade mental em seu cliente. Beleza. E se der positivo? Todas as decisões que tomou nos últimos tempos serão anuladas?
B.O.
De Manaus, a informação de que um blogueiro que vive no corredor da BR-174 destino Boa Vista, responde a dois boletins de ocorrência registrados por duas jovens abusadas sexualmente.
Beocidade religiosa
E o projeto que impõe critério de ensino médio a pastores, diáconos e pais de santo, e cria vínculo empregatício para tais misionários apresentado pelo homem das rinhas de galo, Telmário Mota, é uma ode ao beocismo religioso.
Exemplo disso, o que galo velho quer dizer no Artigo 2º, em atribuições do "ministro de confissão religiosa" com: "aconselhar as pessoas, pautado no amor, na solidariedade, na misericórdia, no respeito, na ética, na moral, tocando a essência humana para trazer paz ao mundo"? O que é, pra ti , galo velho, "tocar a essência humana", ou ainda mais, o que é a "essência humana"?
Para deixar o projeto ainda mais a sua cara, Telmário Mota quer que os pastores, diaconos ou pais de santo realizem "ação social junto à comunidade, com a finalidade de praticar o exercício da vida contemplativa e meditativa e preservar a ética e a moral cristã auxiliando na regeneração das pessoas". Mas, galo velho, peraí, como é isso de "preservar a ética e moral cristã", de ministro que atua no hinduismo, no budismo ou no islamismo?
O hindu, o budismo e o islamsmo são religiões próprias, até mais antigas que o cristianismo. É ou não é uma ode à beocidade religiosa esse projeto tosco do "pianinho do Senado"?
Perguntar não ofende:
Galo velho, tú lembra daquela senhorinha lá de Normandia que batia tambor toda quarta e sexta-feiras? Pois é, pela tua vontade, ela não poderia ministrar junto às entidades que ela incorporava, porque ela sequer tinha o ensino fundamental.
Não usa picaretagem
E ainda sobre Telmário Mota, a sua assessoria de imprensa rebate dizendo que ele não utiliza programa de curtidas para angariar seguidores. "A política de privacidade do Facebook prevê que somente o senhor Bruno Perez II possua senha para acesso a seu perfil", diz sua assessoria.
O que vê e o que não vê
O MPE vê irregularidades na verba indenizatória dos vereadores de Boa Vista, mas acha tudo normal com os contratos emergencias que dispensam licitações de dona Suely. Contratos esses, que envolvem milhões dos cofres públicos.
Cara de pau