- 16 de julho de 2025
Cadê as ações?
O Ministério Público existe para defender o cidadão e o patrimônio público, que aliás, é quem paga os altos salários e série de vantagens e benefícios dos nobres procuradores e promotores de justiça. Mas, onde está a atenção do MP de Roraima em defesa do cidadão e do seu patrimônio, diante da farra de dispensas de licitações que o governo de dona Suely Campos vem promovendo?
Nem curiosidade
Milhões do dinheiro do contribuinte vêm sendo aplicados em contratos, principalmente com empresas de Manaus sem licitações públicas pela governadora Suely Campos, com certeza, orientada pelo marido Neudo, figura que a justiça sentenciou a mais de 60 anos de prisão, por desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha. São contratos que somam mais de 60 milhões, isso, em menos de três meses de governo. Esses fatos divulgados pela imprensa e nas redes sociais, ao menos, não desperta a curiosidade do MPE?
Perguntar não ofende:
Traduzindo, não há curiosidade dos promotores de justiça, promoverem uma apuração da situação do estado e constatar se há necessidade de se dispensar licitações públicas para tantos contratos, que estranhamente são firmados com empresas de Manaus?
Mais uma
E como dona Suely explica que, dispensando licitações públicas, essas empresas de Manaus estão em melhores condições de fornecer melhores serviços e melhores precos, afinal, não houve concorrência.
Como defender?
Os contratos que o governo fechou sem licitação pública, de tão estranhos, não têm sido defendidos pela sua bancada na Assembléia Legislativa. Bancada essa que, ficou muda para o nepotismo sem vergonha da governadora, ficou muda para a grita de milhares de famílias que tiveram o benefício do Crédito Social suspenso; e que fica muda para os gastos do governo em contratos não licitados. O motivo de tanta mudez dos governistas em defender as ações de dona Sula, é que não se tem lá muito como defendê-las.
Investigada
Enquanto o MP roraimense não vê nada de anormal nos contratosa sem licitação do governo, o MP do Amazonas investiga a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, que, para reformar escolas do estado vai receber R$ 29 milhões. A empresa é investigada por suspeita de improbidade administrativa e prejuízos aos cofres públicos.
Nomeclatura
Só lembrando, os cargos são, promotor de justiça e procurador de justiça, ou seja, têm com dever, obrigação e procuração pública para promoverem justiça.
Não é minhoca
Ao contratar empresas de fora de Roraima, dona Sula mostra que é não "macuxi-minhoca".
Milagreiro reclama
Espécie de "ombusdman" da base governista, o homem do milagre da multiplicação dos bens Mecias de Jesus, reclama que o líder Brito Danadão deveria se posicionar com mais firmeza na defesa do governo. Mas como defender o indefensável?
Aperta que eles soltam
O rombo apurado na Rádio Roraima não é nehuma novidade. Se o assunto for levado a sério, e apertarem os diretores supostos autores do rombo, vai sobrar para ex-autoridades.
No ano passado, um levantamento foi feito e apontou a mesma coisa, só que o então governador Chico Rodrigue, não quis tirar "os meninos" da direção da rádio.
A dívida
Levantamento feito na Rádio Roraima aponta dívida de R$ 2,5 milhões.
Despreparo
Nada justifica a agressão sofrida pelo advogado Kairo Ícaro, quando exercia seu trabalho, dentro do 5º DP, por policiais militares despreparados tanto quanto ao abuso de autoridade que promoveram quanto à forma com que tentaram intimidar fisicamente .
Mal exemplo
Se nada for feito no sentido de punir exemplarmente os dois policiais militares que agrediram Ícaro, fica dado o recado aos demais PMs despreparados que abuso de autoridade e´passivo de impunidade.
Fora Dilma!
O “Vem Pra Rua”, um dos maiores movimentos que convocaram a megamanifestação nacional do dia 15 de março, acaba de adotar uma palavra de ordem clara e sem ambiguidades: “Fora Dilma”. É o que se ouvirá em uníssono no novo protesto, marcado para o dia 12 de abril. A expectativa dos organizadores é que o evento se repita em todas as capitais e se espalhe por um número ainda maior de cidades.
Duplicar manifestantes
Em Boa Vista, os pré-candidatos... ops, organizadores do evento esperam dobrar a participação de manifestantes, aí quem sabe de uns 300 para 600 participantes, multiplicados por quatro, pelas contas próprias.
Maior exemplo
Amigo leitor, Neudo Campos é o maior exemplo de quem acredita em impunidade que Roraima já produziu. Graças ao eleitor desiludido, ele elegeu um poste no seu lugar, o que, com certeza, aumenta o seu senso de impunidade. Daí que, o que venha ou não, dona Suely, cometer de irregularidades, para Neudo, nada acontecerá à sua mulher. Afinal, ela precisa de maior exemplo?
Cadê o "pianinho", galo velho?
Quem votou no homem das rinhas de galo, Telmário Mota, embarcando na conversa dele de que deixaria o senador Romero Jucá "pianinho", deve estar sentindo o gostinho de calote eleitoral.
Pagou levou
A Coluna mantém o repúdio aos dinossauros e babysauros domesticados que oferecem vassalagens e serventia por algumas gramas do capim-jabá.