00:00:00

Edersen Lima

Manutenção de staf


Manutenção de staf
\"\"O maior problema interno que o ex-presidente da ALE, deputado Chico Guerra, teve que administrar na sua gestão foi o de manter na Casa, intacto, o staf de nomeados pelo homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus. Era pra mais de 400 pessoas onde a maioria sabe-se lá qual função desempenhava na Assembléia. O custo, desse fator, como dá para imaginar, foi muito alto para Guerra, que cumpriu acordo com Mecias, diante dos oito anos em que ele dirigiu o Legislativo Estadual.


Dentada
Outros compromissos de Guerra com Mecias, mais o fator de manutenção do seu staf, formam uma das mordidas mais dolorosas que a atual direção da ALe vem sofrendo nesses primeiros meses de gestão pela dívida acumulada.
"O "anão" é só pequeno, mas a dentada dele era de arrancar braço, perna e o que fosse", comentou um deputado do G15, sobre o staf de Mecias de Jesus.


Dois terços reprovam Dilma
A primeira pesquisa sobre o governo depois dos protestos de 15 de março mostrou que a grande maioria dos brasileiros reprova a gestão de Dilma Rousseff. Segundo levantamento do instituto Datafolha, publicado nesta quarta-feira pela Folha de S. Paulo, 62% dos entrevistados classificam o governo Dilma como ruim ou péssimo. Com os indicadores econômicos batendo recordes negativos e a insatisfação popular com a corrupção tomando as ruas, a reprovação à presidente subiu 18 pontos desde a última pesquisa, há pouco mais de um mês. O número também representa a mais alta taxa de desaprovação a um governante desde setembro de 1992, quando Fernando Collor era rejeitado por 68% dos brasileiros nas vésperas do impeachment.


Baita serviço de consultoria
A empresa do ex-ministro José Dirceu faturou 29,2 milhões de reais com a prestação de serviços de consultoria de 2006, depois de deixar o governo Lula, a 2013, quando começou a cumprir pena depois de ter sido condenado no julgamento do mensalão. Os dados constam em documento elaborado pela Receita Federal que analisou a movimentação financeira da empresa de Dirceu, a JD Assessoria. A quebra de sigilo foi determinada pela Justiça em janeiro, após indicativos de que empreiteiras citadas na Operação Lava Jato e que participação do megaesquema de fraudes em contratos com a Petrobras repassaram dinheiro para o ex-ministro.
Perguntinha: E como se explica que Zé Dirceu não tenha sido sequer chamado para depor, quanto mais, constar na sua lista, Rodrigo Janot?


E agora, Dilma?
O Tribunal de Contas da União (TCU) está prestes a “abrir as portas do inferno” para Dilma, e deixá-la vulnerável a impeachment. Seu plenário deve aprofundar a investigação do papel do conselho de administração no escândalo de corrupção da Petrobras. O conselho foi presidido por Dilma desde o início do governo Lula, gênesis do assalto à estatal, e todas as decisões, inclusive as que alimentaram o “petrolão”, tiveram sua assinatura, configurando “ato de ofício” que pode incriminá-la.


E é pedagoga!
Vejamos bem. A greve dos professores em Roraima não sofreu incentivo algum de partidos de oposição. O motivo é mera cobrança dos professores sobre promessas feitas pela então canditada ao governo dona Suely Campos, que por incrível que pareça, é formada em Pedagogia. Mas pelo o que se ver, não prioriza a Educação como ação de governo.


Farinha pouca, nosso pirão primeiro
\"\"A prioridade que dona Sula, pedagoga, deu à Educação foi mais coisa de irmã para irmã. Nomeou Selma Mulinari, sua irmã mais velha como secretária da pasta, com salário acima de R$ 20 mil.


Tanque
"Selmão", como é chamada a secretária de Educação, tem sido um verdadeiro tanque de guerra às inspirações dos professores grevistas.


Perguntar não ofende:
Se Cid Gomes perder o cargo por acusar os deputados federais de “achacadores”, será o primeiro ministro demitido por falar a verdade?


Coisa feia
A Rádio Roraima ficou três anos sem pagar a conta de energia elétrica, mas seus então diretores até parecem que descobriram o milagre de Jesus, aquele que se desgarrou do Orlando Orfei.


Derrubada na lata
E o governo de dona suely tomou na lata. A ALE, com dois votos suspeitos do G15, não aprovou a advogada Flauenne Santiago para presidencia do Iteraima. Flauenne Santiago é filha de uma prima direta de dona Sula.


Desconfiança
Jornalistas e até membros do G15 desconfiam que os dois votos do G15 que somaram para a base governista foram dados pelos deputados "Rolando Lero" e "Cara de Mamão Macho".


Eram felizes
Um chororô de servidores que está virando ladainha tanto no palácio Hélio Campos como nas secretarias de estado, o "eu era feliz e não sabia" no governo Anchieta Júnior.


É das diárias
O deputado Sampaio das diárias, não é mais soldado há muito tempo, mas ainda põe a patente como nome de guerra.


No Facebook
\"\"

 

Últimas Postagens