00:00:00

Edersen Lima

Decisão judicial se cumpre, dona Suely!


Decisão judicial se cumpre, dona Suely!
A falta de conhecimento da administração pública, e principalmente, a visível dificuldade que dona Suely Campos tem de concatenar e expor seus pensamentos, são públicas, porém, o péssimo serviço de assessoramento jurídico que ela vem recebendo está fazendo a alegria dos adversários da governadora.
Semana passada, dona Sula foi intimada pessoalmente por um oficial de justiça, dando-lhe prazo de 48 horas para efetuar pagamento de salário de um ex-ditetor da Agência de Investimento, demitido no fim do mês passado com data retroativa ao dia 1º de fevereiro, ou seja, a governadora demitiu um servidor não lhe pagando o mês trabalhado.
Para piorar a sua situação, dona Suely descumpriu ordem judicial, provavelmente aconselhada por sua assessoria jurídica. E nisso há uma máxima: decisão judicial não se discute, cumpre-se.


Farra
O que dona Sula anda fazendo é por de mais questionável. Ela demite servidores que trabalharam o mês, com data retroativa, o que pode ser encarado como calote. E paga mês trabalhado de gente que ela contrata com data retroativa. Explicando melhor para o amigo leitor, dona Suely nomeia no fim do mês A, B, e C, porém, coloca na nomeação o termo "com data retorativa a ...", aí, o nomeado recebe por dias que não trabalhou.

\"\"


Não vê, não ouve e não fala
O mais estranho, para não dizer outra coisa, é o Ministério Público Estadual, que já tomou conhecimento desse mecanismo, para uns abusivo, para outros completamente irregular, não tomar nenhuma providência, nem uma medidazinha paliativa tipo "pedido de informação".


Panelaço, buzinaço e muita vaia
O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede obrigatória de rádio e TV, na noite de domingo (8), foi marcada por vaias e panelaços em todo o País. Foram registrados gritos, vaias, panelas batendo e buzinas em inúmeras cidades e ao menos doze capitais de estados. O panelaço foi uma resposta à convocação que circulou no domingo nas redes sociais, convidando as pessoas para protestar durante a fala da presidente.


Maratona
Titular do 1º Juizado Especial Civil, o juiz Elvo Pigari se encontra numa maratona para julgar ações acumuladas na vara. Há processos em que réus das ações não compareceram ao julgamento, portanto, condenados à revelia aguardando apenas a sentença da justiça há quase um ano.
Esse é o caso do homem da rinha de galo, Telmário Mota, que foi intimado e não compareceu ao julgamento no meio do ano passado. O fato de ser senador não lhe diferencia dos demais réus condenados. 


Apaga as perguntas
\"\"Falando nele, muita gente anda reclamando no Facebook do homem das rinhas de galo, que anda apagando, segundo os reclamantes, comentários que não lhe sejam elogiosos ou que concordem com o que ele posta. Questionamentos sobre a mudança de posição e pensamento quanto à criação e manutenção de oligaquias, como a da família da governadora Suely Campos, por exemplo, galo velho apaga o comentário e ainda bloqueia o pertinente que lhe incomodou.


Perguntar não ofende:
Há uma série de perguntas sobre o "estado de pianinho" que ele pretendia deixar um colega do Senado, mas que pelo visto, tirou galo velho do serio. Abaixo as perguntinhas:
Quem, Telmário, ficou e continua "pianinho" com a farra do nepotismo no governo de Roraima?
Quem, Telmário, ficou e continua "pianinho" com a quebra da promessa de não mexer no Crédito Social, e não só mexeram como suspenderam o benefício?
Quem, galo velho, está "pianinho" de bico fechado com a nomeação de João Pizolati, que nunca pisou em Roraima, envolvidíssimo no Petrolão, e ganhou forum especial para não correr o risco de ser rpeso na operação Lava Jato?
Quem, Telmário, está e continua "pianinho" mas agradecido com o cargo que um irmão ganhou de direção do Detran e um primo numa secretaria de estado?


Site
E já que antes se falou do Judiciário roraimense, o presidente Almiro Padilha bem poderia dar uma olhada no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e ver como é, comparado ao site do TJ de Roraima, fácil de se navegar, obter informações.
O site do TJ-DF oferece opções para consulta e fornecimento de documentos a partir dos nomes das partes envolvidas, dos advogados e pelo número dos processos, tudo muito fácil e prático.


Blablablá e trololó
Durante quatro anos em que foi deputado federal, o vice governador Paulo César QUartiero foi mais notícia por seus investimentos na agricultura na Ilha de Marajó, no Pará, do que pelos feitos em termos de recursos e obras para Roraima como parlamentar. Agora, PC Quartiero diz que está montando um grupo de apoio com deputados de outros estados para ajudar o estado. Mas se quando e como deputado não fez quase nada, agora, como espera fazer ou conseguir alguma coisa não passando de um simples vice que tem pouco prestígio no governo?


Ainda banca passagens e diárias?
Pior é se, no caso de só obter blablbá e trololó nessas suas viagens para fora de Roraima, o contribuinte ainda ter que bancar as passagens e diárias do vice.


"Homenagem"
Único que o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, ensinou o segredo desse tipo de operação, o diretor da Rádio Roraima, José Raimundo Rodrigues, o Jota R Jackson, quis ser engraçado nas redes sociais e acabou sendo visto como quem discrimina e ofende as mulheres, ao postar que "homenageia" as "fuleiras, raparigas e putas do meu Brasil", que segundo eles, ao contrário das mulheres "boas e guerreiras" não foram lembradas no dia 8 de março passado, Dia Internacional da Mulher.
Para Jota R Jackson, as "fuleiras", "quengas" e "prostitutas" desempenham papel importante, nas horas que ele e não se sabe se junto com o amigo chefe,  "quando estamos bêbados e solitários", e as "homenageadas" lhes atendem. Chamar publicamente qualquer mulher de "quenga" e "prostituta" nunca será homenagem.

\"\"
 

Retirou post
Depois de ver que sua "gracinha" foi fuzilada de reprovações principalmente de mulheres, Jota R Jackson, pra variar, retirou o seu post. Mas já era tarde, algumas pessoas indignadas já tinham "printado" a mensagem do milagreiro da mansão.


Nove meses depois
Talvez por isso, "bêbado e solitário", gente com quase 20 anos de casamento, tenha lá pelas bandas do Cantá buscado ser feliz. O maravilhoso é que às vezes, a felicidade maior vem nove meses depois, não é?


Lapada forte
Vamos e venhamos, dona Sula, de R$ 6 para R$ 12 saltar o valor da quentinha para os presos é uma lapada muito forte no bolso do contribuinte.

 

Últimas Postagens