00:00:00

Edersen Lima

Brasília vira capital do amor


CNJ afasta juiz 
\"\"A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou na noite desta quinta-feira o afastamento imediato do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, de todos os processos que envolvem Eike Batista. O juiz foi filmado esta semana dirigindo um Porsche Cayenne que pertence ao empresário e foi apreendido durante operação da Polícia Federal.
Na decisão, a corregedora considerou que a sequência de eventos divulgados pela mídia, como o uso de um dos veículos apreendidos e algumas entrevistas, fez com que fosse necessário instaurar uma reclamação disciplinar.
“Em várias entrevistas, fica evidenciado que o juiz federal mantém a postura de ignorar o Código de Ética da Magistratura”, afirmou a corregedora, na decisão. Além disso, a ministra acrescentou que “não há, nem pode haver lacuna, brecha ou folga interpretativa que permita a um juiz manter em sua posse, ou requestrar para seu usufruto, patrimônio de particular sobre o qual foi decretada medida assecuratória”.


Continua "pianinho"
Leitor assíduo da Coluna enviou mensagem ontem lembrando que Telmário Mota continua "pianinho" sobre o epotismo de dona Suely e sobre a contratação de um envolvido no Petrolão, como secretário de estado, também por dona Suely.
"Cadê a moral e os bons costumes que esse senhor cobrava na campanha eleitoral?", perguntou o leitor.


Conselho
Pessoal que pretende disputar eleição para vereador no ano que vem, vai aí um conselho: tratem de limpar seus nomes no SPC e Serasa. Pega muito mal, candidato com nome sujo na praça com promissórias vencidas e cheque "voador" circulando nas redes sociais.


Medalha Rio Branco
\"\"O juiz Rodrigo Furlan foi homenageado com a medalha de honra ao mérito Rio Branco e o título de Cidadão Boavistense, da  Câmara Municipal de Boa Vista, pelos serviços prestados à comunidade. Furlan atuou no juizado especial civil da capital nas comarcas de Rorainópolis e Alto Alegre. Formado em economia, com doutorado em ciência política, é também professor efetivo da UFRR.


Musas
Depois da musa do Trem da ALEgria, Roraima agora está exportando mais musas. Tem lá a da Câmara, e ontem, eleita a das passagens aéreas.


Sonho dos diaristas
Os dados são do Portal da Transparência do governo federal. Dilma Rousseff pagou, em um ano, mais de R$ 1 bilhão em diárias a servidores e comissionados. Quem mais gastou o dinheiro do contribuinte foi o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que emplacou os “top five” da lista; todos do Instituto de Pesquisa Espacial. Juntos, os cinco gastaram R$ 754 mil. 
Um montante que ex-soldado Sampaio e Mecias de Jesus nenhum botar defeito.


Torceu nariz
E já que falamos no milagreiro, ontem ele fechou a cara para uma assessora que lhe informou que, "muita gente", tem comentado que pode-se falar o que quiser sobre as decições da Mesa Diretora da ALE, assinadas pelo presidente Jalser Renier, mas que ela caíram no agrado da sociedade, cairam.


Fez o que se esperava
Em tempo, Jalser acabou com o vergonhoso Trem da ALEgria que efetivou sem concurso púlico a mulher de Mecias e mais 75 pessoas; devolveu aos quarteis 40 policiais militares que estavam à disposição de deputados, só Mecias tina seis no seu gabinete lhe fazendo segurança privada e deixando as ruas com menos policiamento, e mais o excesso de pessoal que não batia ponto.


O que pega
Não se discute que o ministro da Justiça receba advogados, mas o fato de receber advogados de empreiteiros acusados de roubar a Petrobras em conluio com o PT, seu partido, e o governo do qual faz parte.


A culpa é de dona Suely
Um deputado estadual que pulou para o barco de Neudo Campos no segundo turno tem jogado a conta no colo de dona Sula por não ter ainda empregado parte da sua base eleitoral.
"A culpa não é dele (deputado), é a governadora que não contratou ainda", justifica um assessor do dito cujo.


No telhado
Subiu no telhado, o controle pelos atuais presidentes de partidos nanicos de Roraima que têm representação na Câmara dos Deputados.


Ação fulminante
Há quem desconfie que as grandes potencias estão deixando o famigerado Estado Islâmico deitar e rolar até o ponto que em que a parte da humanidade admitir e defender uma ação fulminante contra o grupo, nãos e importanto se entre els há \"\"mulheres, crianças e reféns.


Capital do amor
Está nas redes sociais, eesse fim de semana, Brasília virou a capital do amor para um casal "clandestino" de políticos.

Últimas Postagens