- 16 de julho de 2025
Maus exemplos
Um péssimo exemplo de quem não sabe perder foi registrado no concurso para Miss Amazonas. A segunda colocada, inconformada, partiu para cima da vencedora e à força lhe tirou a coroa. A imprensa e os programas de entretenimento de TV focaram no inusitado, - que nunca deixará de ser um mal exemplo - que foi o ato de violência e inconformidade de quem perdeu o concurso.
Até no programa de Fátima Bernades a inconformada teve espaço.
No SBT também não foi diferente. No programa de Celso Portiori, domingo passado, lá estava de novo o mal exemplo sendo debatido e elogiado pela platéia que aplaudiu o errado, o feio e violento ato tresloucado.
No Brasil, valores morais e éticos estão sendo trocados cada vez mais sem culpa, sem cerimônia e sem qualquer vergonha. Vejamos só o caso de Roraima que elegeu governadora do estado um "poste" indicado por quem a justiça federal condenou a mais de 60 anos de prisão em três julgamentos; quem, para a Polícia Federal, Ministério Público Federal e justiça federal, é larápio de dinheiro público.
Sem direito
A alegação da "miss barraco" para arrancar a coroa da vencedora é a de que o concurso foi um jogo de cartas marcadas. Mas isso não lhe dá direito a cometer qualquer ato de estupidez.
Motivo
A Coluna não citou o nome da miss barraco para não dar mais popularidade errada.
Até mais tarde
Atendendo a um pedido dos funcionários do Roraima Garden Shopping, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) alterou a partir desta segunda-feira, 9, o horário da linha 112.
A prefeitura levou em consideração que o empreendimento encerra as atividades às 22h e a maioria dos funcionários é liberada às 22h30, com isso, a última viagem do ônibus passou de 22h para 23h, beneficiando assim todos os trabalhadores.
Samu
Em comemoração aos seis anos de instauração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Boa Vista, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um evento especial nesse domingo, 8. Parte da Praça das Águas até a avenida Major Williams serviram de palco para a exibição de equipamentos e pertences utilizados pelos profissionais do atendimento.
Tratamento Vip
O presidente reeleito do Senado, Renan Calheiros, já mandou avisar ao PSDB para “botar a bola no chão”, nos embates de plenário, sob o risco de também ficar fora das presidências de comissões de mérito.
Na lei de Renan, aliado é tratado como aliado; opositor como opositor.
Votação
Está marcada para hoje na Câmara dos Deputados a votação em segundo turno do chamado Orçamento Impositivo, que obriga o governo a tirar do papel as emendas dos deputados ao Orçamento. Anunciada para a noite de ontem, a votação não foi possível por falta de quórum. A pauta é sensível ao governo, por implicar em um engessamento das despesas.
Tapioca de maconha
Essa é pro pessoal que se diz stressado: Tapioca de maconha está sendo preparada e vendida nas prais do Leblon.
Sem doping
O caso de doping envolvendo o brasileiro Anderson Silva ganhou mais um capítulo ontem. Segundo o site "MMA Fighting", o segundo exame antidoping realizado em Anderson no dia 19 de janeiro, poucos dias antes da luta contra Nick Diaz pelo UFC 183, deu negativo para esteroides anabolizantes e GH, substâncias proibidas no esporte.
Com e sem água
Com Rio, São Paulo e Minas com estoque de água quase a zero, as cidades de Envira, Itamarati, Guajará, Ipixuna e Eirunepé no Amazonas sofrem pela cheia do rio Negro.
Mesmas promessas
Todo deputado que assume a presidência da Câmara Federal - e Eduardo Cunha não foi diferente - afirma que pautará votações nas quintas-feiras e que descontará o salário dos faltosos.
Se todos fazem as mesmas promessas é porque há muito tempo essas duas obrigações não são cumpridas.
Dois dias de trabalho
Há mais de 10 anos que sessões ordinárias às quintas-feiras são raras de acontecer. Assim, em média, a maioria dos deputados permanecem em brasília só dois dias. Os de Roraima, por exemplo, costumam chegar nas noites de segunda-feira e retornam a Boa Vista nas manhãs de quinta-feira.
Perguntem a Romero
Se os parlamentares roraimenses soubessem o quanto dá para se trabalhar junto a ministérios e secretárias do governo federal afim de obter e liberar recursos para o estado, é só perguntar a Romero Jucá.
Apóia
Sobre a intenção de Eduardo Cunha realizar sessões ordinárias na Câmara nas quintas-feiras, a deputada Shéridan de Anchieta se diz favorável: "Após avaliar a primeira semana da presidência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara dos Deputados, concordo que qualquer decisão tomada para melhor funcionamento e celeridade dos trabalhos seja válida, principalmente se considerarmos a grande demanda de itens da pauta a serem discutidos e votados", disse a deputada Shéridan.