00:00:00

Edersen Lima

Esqueceu de Suzete e ficou \'pianinho\'


Esqueceu de Suzete
\"\"Se o senador das rinhas de galo tivesse ficado calado não teria seu primeiro discurso, considerado nas redes sociais como "fraco e pobre" de argumentos, repercussão tão negativa que teve. Além do que, nos agradecimentos que fez, ele sequer citou sua mulher, Suzete Mota, companheira de mais de 30 anos.
Homenagear a esposa, é coisa comum à boa maioria dos políticos que alcança o sucesso. No entanto, talvez, galo velho tenha seus motivos para não citar Suzete, haja vista que ela é condenada à seis anos e meio de prisão por desvio de dinheiro público se apropriando de salários de servidores fantasmas.
Para a Polícia Federal, a mulher de Telmário embolsou esses salários, embora difícil crer que ele, Telmário, não tenha sido beneficiado nem ao menos com um "mimo" que seja com essa embolsada de salários alheios, pelo qual ela foi condenada já em duas instâncias da Justiça Federal.


Três anos de apoio e compensações
Ao culpar o atraso de Roraima a governos passados, Telmário esquece do que fez recentemente. No segundo turno em 2010, ele pulou do barco de Neudo Campos e apoiou Anchieta Júnior, e o apoiou até o dia em que então governador demitiu os nomeados de galo velho no governo, isso porque Anchieta, que não foi bobo, não ia continuar alimentando tropa que apoiava um concorrente seu. E assim, por três anos, Telmário apoiou o governo Anchieta. Apoiou por três anos o que foi feito no estado de outubro de 2010 à outubro de 2013. Por três anos colaborou de forma incisiva e aberta tudo o Anchieta fez, e para ele, Telmário, foi compensador pois sua tropa foi empregada em bons cargos com altos salários, lhe proporcionando estrutura que o ajudou a se eleger.


Suspeitas e desconfianças
Ao citar o senador Romero Jucá pela atraso de Roraima, Telmário Mota despertou a curiosidade  de experientes observadores da política macuxi. Há quem acredite que a intenção de galo velho é a de querer criar um clima no Senado para, em troca de não mais falar de um colega, coisa que é historicamente rejeitada no Congresso, ganhar um "cala boca", tipo cargos na estrutura do Senado. 
E há quem aponte que, se galo velho, se "enquadrar" é porque ganhou o seu "cala boca". Ou seja, já que prometeu deixar o seu desafeto "pianinho", galo velho parando de  criticá-lo, é que mostrará que ficou "pianinho", mas com "cala boca" como compensação.

\"\"


Augusto Botelho espevitado
Em todos os casos, é deplorável e constrangedor para Roraima, ter no Senado, um representante que possa recair sobre sí, suspeitas e desconfianças acerca do seu comportamento e maneira de fazer política. 
Galo velho, que já tem quem ache que ele não passará de um Augusto Botelho espevitado, tem que mostrar que não é nada disso o que já começam a pensar dele.


Pérola
"Não vou medir esforços para levar ao meu estado tudo o que ele precisa", disse galo velho no seu discurso. Então, vamos ver mês a mês, ano a ano, o "tudo" que Roraima precisa que ele vai "levar".


Democracia cubana
Depois que deputados do PT foram acusados de, na votação secreta, apoiar a eleição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do partido, Rui Falcão, comunicou à bancada petista, nesta quarta-feira, que será expulso da sigla quem votar a favor da proposta de reforma política colocada em pauta pelo peemedebista.
"O partido tem posição fechada sobre esse assunto e não vai aceitar indisciplina", disse Falcão, em reunião da bancada, de acordo com deputados do PT.


Até que enfim
Enfim, a Casa Civil do governo de Roraima enviou lista de nomeação do pessoal da administração indireta à Assembléia Legislativa como manda o figurino mas que fora, por um... assim... talvez... lapso de memória, esquecido pela experiente e competente primeira filha, Daniele Campos. Antes de assumir a Casa Civil, Dan, como os pais a chamam, trabalhou em gabinete de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde desempenhou assídua função revelante.


Lição de casa
Renan Calheiros chamou senadores próximos a ele ontem, em sua casa, e deu a ordem para atropelar quem lhe ameaçou a vitória na eleição da Mesa Diretora. E pelo visto, a ordem foi cumprida, o PSDB e PSB ficaram de fora da composição e dos cargos da Mesa Diretora.


Questão pessoal
\"\"Para um deputado da base governista, a reclamação do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, com o ato da comissão especial da ALE que anulou as nomeações dos indicados para a administração indireta nada tem a ver com entendimento jurídico ou em defesa do governo, e sim, querela pessoal dele com a Mesa Diretora que entre as decisões moralizadoras na Casa, acabou com o trem da ALEgria que ele criou e beneficiava a mulher Darbilene Rufino, a Darby como é mais conhecida nas colunas sociais; lhe tirou quatro policiais militares que lhe faziam segurança privada ao invés de estarem nas ruas fazendo a segurança da população e ainda a demissão de algo em torno 200 servidores nomeados por ele e que entupiam a ALE.


Verdade seja dita
Pode-se falar o que quiser sobre os deputados que compõem a Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Jalser Renier, mas não se pode negar que os atos tomados por eles até aqui são corretos e eram aguardados há muito tempo pela imprensa e pela sociedade.


\"\"
 

Últimas Postagens