00:00:00

Edersen Lima

Milagreiro é contra comissões da ALE


Culpa é da Catitu Air
Esposa de um parlamentar federal não se cansa de reclamar da agência Catitu Air, responsável pelo fim da farra das viagens pagas com cota parlamentar. É que o dono da agência além de bancar as suas passagens para tour na Europa, ainda bancou a de um casal amigo que, lhe deu um cheque no valor de R$ 7 mil para compras passagens que acabaram sendo pagas por você, contribuinte, via cota parlamentar.


Consequência
Com o "esquema" da Catitu Air descoberto, a Câmara dos Deputados acabou com a farra das passagens incluindo aí até as esposas dos parlamentares. Só eles e assessores diretos do seu gabinete podem usar a cota.


Milagreiro joga contra
\"\"Estranho esse "conhecimento de causa" do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, acerca da criação e decisão da comissão da ALE que anulou as nomeações para a administração indireta do estado feitas por dona Suely Campos. O prazo para que as nomeações fossem enviadas para que o Legislativo promovesse as sabatinas e refendasse os atos expirou dia 1º passado, e de acordo com regimento estadual, ocorrendo isso tais atos se tornam nulos cabendo a ALE aplicá-los, o que ocorreu.


Habitual
Porém, como governista habitual, Mecias de Jesus entende que apenas compete à ALE "comunicar ao estado o término do prazo legal, que é constitucional, para que apresentasse os novos nomes. A Casa não tem poderes para afastar secretários de estado, presidentes de autarquias ou equivalentes”. Mas, e assim, com o fim do prazo contitucional e o Executivo sem enviar tal processo e mensagem, de quem será a responsabilidade de não cumprir o que manda a lei?


Bola fora
Para Mecias, as comissões criadas pela Mesa Diretora tem "o objetivo de perseguição, de demonstrar força, poder, promover uma queda de braço entre o Legislativo e o Executivo", além de serem "juridicamente, ilegais". Governista habitual, o milagreiro deve estar estanhando que a ALE cumpra seu papel fiscalizador. Papel esse que ele, quando deixou o barco governista por apenas três anos contra o governo Anchieta, defendeu. Mas logo mudou de postura, quando Chico Rodrigue assumiu. Até o que reclamava contra Anchieta, metro e meio esqueceu.


O motivo
\"\"Mecias anda revoltado com a Mesa Diretora que acabou com o Trem da ALEgria que ele criou e beneficiou entre tantos aliados, a própria mulher Darbilene Rufino, a Darby como é mais conhecida nas colunas sociais, presa como operadora do esquema que, segundo a Polícia Federal, desviou salários de servidores fantasmas no governo Neudo Campos para o seu bolso; tirou quatro policiais militares que deixaram o policiamento das ruas para lhe prestar serviço de segurança privada; demitiu mais de 200 servidores nomeados e que eram da sua cota pessoal na ALE. Ou seja, o milagreiro, que sabe multiplicar os bens como ninguém, perdeu poder, daí a zanga.


Coisa feia, dona Sula
Nas redes sociais a reclamação contra dona Suely é de que os programas do Viva Comunidade, que atende crianças especiais, jovens e idosos estão à mingua, só porque foram criados pela deputada Shéridan de Anchieta quando secretária de \"\"Promoção Humana.


"Parentralha"
Ainda nas redes sociais, alguns da "parentada' de dona Suely estão sendo carinhosamente chamados de "parentrala"


Pego
O UFC  soltou um comunicado na madrugada desta quarta-feira anunciando que o brasileiro Anderson Silva testou positivo para drostanolona e androsterona, dois tipos de anabolizante, antes da luta com o americano Nick Diaz, no último sábado. A entidade informou ainda que mais exames serão conduzidos pela Comissão Atlética de Nevada. Além de Anderson,seu adversário Diaz também teria sigo pego no antidoping pelo uso de maconha.


Injustiça com Dan
Injustiça sem tamanho é o que maldosos técnicos da Casa Civil do governo estão falando a respeito da experiente e competende primeira filha, Daniele Campos, que, talvez, por um... digamos... assim... lápso de memória e não por falta do vasto conhecimento profissional que tem, esqueceu de enviar os atos de nomeação do titulares da administração indireta junto com a obrigatória mensagem governamental da mãe. 


Adivinha
A turma de Luiz Henrique (SC) continua chorando as pitangas pela derrota, suspeitando que só no PDT Renan Calheiros reverteu três votos. Adivinha qual foi um desses?


Sem noção
Só para lembrar: os terroristas que queimaram vivo o piloto jordaniano, ontem, são os mesmos com os quais Dilma pregou “diálogo”, após degolarem covardemente um refém indefeso, em setembro de 2014.
Em tempo, dados do governo militar que por 20 anos ditou as regras no Brasil apontam Dilma como terrorista.


No Facebook:
\"\"O jornalista Marcelo Ribeiro fez ontem "difícil comparação" na sua página:
"Enquanto em 30 dias o governo do estado se perde em meio a tantas trapalhadas, a prefeitura de Boa Vista vem colecionando acertos.
Nesses primeiros dias de 2015, a prefeita Teresa Surita já empossou mais de 560 novos servidores, convocou um novo processo seletivo para a Educação Municipal, pagou os servidores municipais antecipadamente, anunciou o projeto de mobilidade urbana onde serão investidos cerca de R$ 60 milhões de reais em obras em Boa Vista, deu início a reforma da praça das águas, anunciou a implantação de 100 novos semáforos na cidade, e por fim sancionou o PCCR dos servidores municipais, o que era uma antiga reivindicação de todas as categorias.
O último reajuste salarial dos servidores havia acontecido há 11 anos, justamente em uma gestão anterior de Teresa no comando da prefeitura. 
Com a sanção do PCCR, os servidores municipais já reberão seus salários de fevereiro com o aumento. 
A expressão de aprovação e admiração do presidente da câmara de Boa Vista, vereador Edilberto Veras, já diz tudo!
Em tempo. 
Edilberto é do PP, mesmo partido da governadora Suely.
Fazer o quê?"


Retroativo do Crédito Social
Comissão especial da ALE vai defender que os recursos que constam no orçamento estadual destinados para o Crédito Social sejam depositados em conta específica para que os beneficiados com o programa que pasarem pelo crivo de dona Sula recebam os valores retroativos.
A governadora tomou ad ecisão de suspender o pagamento do crédito assim que assumiu alegando que havia irregularidades. Com isso, ela acabou injustamentente prejudicando a grande maioria dos beneficiados que está regular colocando todos no balaio dos suspeitos.


Perguntar não ofende:
E aí, metro e meio, essa comissão em defesa do pagamento retroativo do Crédito Social, também está errada?

 

\"\"

Últimas Postagens