00:00:00

Edersen Lima

Fanfarrices e bravatas


Fanfarrices e bravatas
\"\"Brasília - Roraima já teve quase de tudo no Congresso Nacional. De deputado que deu calote eleitoral em centenas de famílias prometendo realizar o sonho da casa própria, passando por aqueles que se elegeram e nunca mais pisaram no estado, a moscas mortas e vivaldinos do poder que o povo os outorgou.

Faltava o que se prestasse a fanfarrices e bravatas em nome do populismo barato como forma de fazer política. Faltava.

Durante a campanha eleitoral, o homem das rinhas de galo, Telmário Mota, se posicionava radicalmente contra a qualquer oligarquia que se formasse em Roraima, e elegeu o senador Romero Jucá como um ser a ser expurgado da política roraimense prometendo deixá-lo "pianinho".

Tão logo dona Suely Campos assumiu o governo, nomeou 19 filhas, sobrinhos, irmã, genros e sogros dos filhos para o primeiro e segundo escalões do Palácio Hélio Campos. Pergunta-se ao galo velho, isso, além de nepotismo descarado e aloprado, não é formação de uma oligarquia?

Mas aí, Telmário indicou o irmão Juscelino para diretoria do Detran. Como ele pode fazer qualquer crítica ou mesmo qualquer comentário ou menos ainda, tomar uma posição, se lhe foi dado um cala boca?

Quer dizer então, galo velho, que oligarquia outra qualquer não serve para Roraima, mas a de dona Sula empregando um irmão seu, serve?

Até as pedras soltas do Beiral sabem há 20 anos que Romero Jucá é o parlamentar que mais recursos liberou para o estado, e o de maior prestígio em Brasília. Se o saudoso Ottomar Pinto, teve uma administração considerada um fiasco na Prefeitura de Boa Vista, tanto que não se re-elegeu, se Iradilson Sampaio, que teve galo velho como líder na Câmara Municipal e o professor de todos nós Getúlio Dragagem Cruz como super secretário a lhe dizer o que fazer, se José de Anchieta não correspondeu as expectativas da popualação, tanto que ficou em terceiro lugar para o Senado, a responsabilidade disso tudo não é de Romero, que não governou Boa Vista e nem Roraima. Por que, então, galo velho prometeu deixar "pianinho" quem no frigir dos ovos mais beneficiou o estado?

Resposta para essas perguntas está em duas palavras: fanfarrice e bravata. Em menos de um mês Telmário Mota teve seu discurso desmentido e ele, sim, ficou "pianinho". Aliás, continua "pianinho", caladinho, fugindo do assunto sem dar um piu sequer sobre o nepotismo descarado de dona Suely, assistindo em pleno recesso parlamentar, Romero Jucá despachando com oito ministros, inclusive, o do Trabalho que é indicação do seu partido. "Pianinho" está Telmário pegando uma aula de trabalho parlamentar e prestígio político.

E já que, o que galo velho sabe fazer são coisas assim tipo se vestir de indiozinho, pegar um arco e flexa, e sair postando isso nas redes sociais, Roraima, depois dos caloteiros eleitorais, dos moscas mortas e vivaldinos do poder, que se prepare para oito anos disso: fanfarrices e bravadas.

\"\"


Desmentido
A assessoria de imprensa de dona Suely Campos informa que Neudo Campos e Brenda Linhares não foram nomeados para o Conselho Deliberativo da Cerr e Agência de Fomento, como a Coluna erroneamente informou ontem.

Últimas Postagens