- 16 de julho de 2025
Galo velho ciscado
Nem assumiu o mandato e Telmário Mota já fugiu de assuntos para ele piriclitantes. Ontem num grupo de conversa no Whatsapp, galo velho foi questionado qual será seu posicionamento com relação à problemática energética do estado, que necessita urgentemente interligar as linhas de transmissão de Tucuruí, porém, índios não aceitam que a rede passe em suas terras.
Telmário enrolou daqui, enrolou dalí mas não respondeu.
Acostumado a fazer zoada como vereador em cima de um carro velho, Telmário já se tocou que a conversa agora é outra, e qualquer declaração estupida e agressiva tem repercussão estrondosa.
Parados
Dentro de alguns dias, o STF completa seis meses com uma de suas vagas em aberto desde que Joaquim Barbosa aposentou-se.
Enquanto Dilma Rousseff não se decide, cerca de 1 000 processos estão totalmente parados à espera do futuro ministro.
Greve
Os funcionários do Ministério Público Federal programam uma greve de 24 horas, na sexta. É um protesto por causa da não inclusão, no orçamento do governo, do reajuste do Plano de Cargos e Salários.
No dia da paralisação, eles doarão sangue aos laboratórios de saúde pública de todo o país.
Carguito
E já que é ouvido em tudo, e por vezes muitas, é quem decide o que será feito ou não no governo do estado, Neudo Campos, ganhou um 'carguito' dos bons da mulher dona Suely. Ele agora faz parte do Conselho Deliberativo da CERR. A "ponta" vai ajudar nas despesas da casa e quem sabe, pagar os caros advogados de Brasília que o mantém livre, leve e solto após as condenações a prisão em regime fechado que a justiça federal o condenou.
Mais parentes
Ainda na onda constante de contrataão da parentada aderente e agregada, dona Sula nomeou para a Agencia de Fomento a publicitária Brena Linhares, esposa do adjunto da Saúde Paulinho Linhares, e sunhada do secretário Fred Linhares, aquele zeloso tutor do servidor publico que não libera pagamento mesmo atrasado numa sexta-feira para que os mesmos não venham a gastar seus salários como querem nos comércios da fronteira e nem encher a cara e saírem por aí provocando acidentes de trânsito.
Rítmo
Pelo ritmo da contratação da parentada de dona Suely, a cada um dia do novo governo um parente ou aderente ou agregado familiar foi contratado. A média é de um parente por dia.
Prevalecendo esse rítmo, ainda falta empregar 330 parentes até o fim do ano.
Tudo em casa
O TCE ficou de analisar as contratações dos parentes da governadora. Interessante que um dos conselheiros, que gosta de economizar o seu colocando ex-mulher em casa paga pelo contribuinte, é sobrinho de Neudo Campos. E outro conselheiro, tem uma filha e um genro empregados no primeiro e segundo escalões do Palácio Hèlio Campos.
Contrariados
Cinco defensores públicos manifestaram ontem à Coluna descontentamento com a direção do órgão que homenageou Neudo Campos, condenado a mais de 60 anos de prisão em regime fechado por desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha.