- 18 de julho de 2025
De quê adiantou?
Brasília - "De que adiantou o TRE tirar o governador (Chico Rodrigue) depois de passar três anos e 10 meses sem julgar a ação, sabendo que ele poderia obter uma liminar e retornar ou manter-se no cargo?", o questionamento é de um ex-juiz eleitoral.
De certo, o TRE saiu mais uma vez desgastado como todo esse período em que leniosamente julgou as ações contra Anchieta Júnior e Chico Rodrigue. Fica aos olhos de leigos que a justiça eleitoral roraimense é totalmente passiva de remendos e consertos da corte superior, o TSE, pois quanto tempo demorou para julgar e quantas vezes condenou Anchieta e Chico, e teve tais leniosas decisões reformadas, derrubadas?
Quem de fato tem o conhecimento jurídico eleitoral, o TRE ou o TSE que já nem é mais novidade de ser chamado de "corte política"?
De certo também, há informações de que esse ou aquele juiz eleitoral simpatiza ou hostiliza candidatos um, dois ou três, o que prejudicaria os julgamentos. A última "informação" que corre nas hostes palacianas é que a juíza relatora que pediu a cassação de Chico Rodrigue é oriunda da Defensoria Pública, órgão que o governador se negou a repassar dois milhões de reais em orçamento adicional, pode?
É querer arrancar pelo em ovo.
Por outro lado, a corte superior eleitoral, onde teoricamente estão as cabeças mais brilhantes e conhecedoras do "mitiê" derrubou e continua derrubando as decisões dos juízes roraimenses. Por aqui, não se fala em simpatizantes ou hostilidades, e sim quais bancas de advogados estão atuando e quanto cada ação custou?
E assim, amigo leitor, realmente: "De que adiantou o TRE tirar o governador (Chico Rodrigue) depois de passar três anos e 10 meses sem julgar a ação, sabendo-se que ele poderia obter uma liminar e retornar ou manter-se no cargo?"
Gafanhotos em alta
Já que em Roraima "gafanhoto" elege poste para o governo do estado, qual o problema de um acusado também de ser "gafanhoto" ser eleito presidente do Tribunal de Contas?
Nero
Henrique Machado, o acusado "gafanhoto" presidente do TCE é apelidado de Nero por gostar de tocar fogo. O prédio do tribunal é um espaço propício para um incêndio e tanto.
Perguntar não ofende:
Mas, sim, Rodrigue, quanto os caridosos e franciscanos advogados daqui de Brasília te cobraram pela liminar?