00:00:00

Edersen Lima

Neudo dividindo poder com cunhada


Dividindo poder
\"\"Neudo Campos vai mandar e desmandar sozinho no governo de dona Suely, certo? Errado!
A primeira irmã, Selma Mulinari, conhecida nas íntimas rodas da Praça da Bandeira como "Selmão", é tida pela futura governadora como seu "braço esquerdo" (Neudo é o direito).


Dupla de larápios
Casada com o não menos famoso Wilson Mulinari (foto ao lado com a mulher) que formou dupla de larápios do erário que desviou algumas centenas de milhares de reais da Codesaima no governo Neudo, junto com outro cunhado de dona Suely, Luiz Florenciano, Selma Mulinari é quem vem avisando aos despercebidos que procuram Neudo para comprometimentos políticos e empresariais com o futuro governo, de que "o governo é de Suely e não do Neudo".


Filé, camarão e bacalhau
Wilson Mulinari e Luiz Florenciano foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Roraima a devolverem cerca de R$ 10 milhões desviados da "ratonagem" aplicada na Codesaima, onde até filé, camarão, e bacalhau adquiridos pela estatal para serem consumidos pela residência oficial do governo Neudo, abasteciam o restaurante de um deles. Há testemunhas e provas documentais disso.


Irritação
Conselheira de dona Suely, Selmão vem dando palpites e sugestões em todas as áreas do futuro governo, inclusive, a política. Isso tem sido a gota da irritação do cunhado "primeiro damo".


Novembro Azul
\"\"Visando intensificar a campanha Novembro Azul, que busca desmistificar a doença do câncer de próstata e conscientizar os homens sobre a importância do exame preventivo, a Prefeitura de Boa Vista vem promovendo diversas ações voltadas para o público masculino durante todo o mês.
Ontem o Centro de Saúde Liberdade atendeu cerca de 100 homens com palestras sobre o câncer da próstata, ministradas pelos acadêmicos de medicina da UFRR, orientações de saúde, aferição de pressão, vacinação, teste de glicemia, teste rápido de HIV, atendimento médico, exame da próstata e distribuição de preservativos.


Babalaô reconhece
Até o babalaô tem que admitir que hoje a situação do trânsito de Boa Vista é bem diferente da encontrada há dois anos. Antes, nos anos babalaônicos, não se via qualquer tipo de marcação no asfalto que dividisse as pistas, ou informasse o acesso preferencial, estacionamentos, ou mesmo a presença de faixas de pedestres. 


Ação
O risco iminente de morte ocasionado por falhas no equipamento de hemodinâmica do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) motivou o Ministério Público de Roraima a ingressar com ação cautelar com pedido liminar contra o Estado de Roraima, com o objetivo de garantir o cuidado necessário à saúde dos pacientes que necessitam do serviço.
Na ação, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde no último dia 21, o MPRR requer o conserto, no prazo máximo de cinco dias úteis.


"Sugesta"
Sugestão precisa de nome para a dupla de mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio2016 :
Lava & Jato.

 

Guarda compartilhada
O Senado aprovou ontem o projeto de lei que assegura a guarda compartilhada de filhos de pais divorciados, mesmo que não haja acordo entre as partes. A matéria foi apreciada pela Casa em regime de urgência, passando à frente de outras pautas na fila de votação, após ter sido aprovada de manhã pela Comissão de Assuntos Sociais da Casa. O texto aguarda sanção presidencial para virar lei.
O texto muda a atual redação do Código Civil, que tem induzido juízes a decretar guarda compartilhada apenas nos casos em que há boas relações entre os pais após o fim do casamento. Com a aprovação, esse tipo de decisão se estende a casos de separações conflituosas.


Pesado
O clima no Conselho Nacional de Justiça, que já não era bom, ficou péssimo após os conselheiros terem divulgado ofício ao presidente Ricardo Lewandowski (STF) \"\"criticando a redução dos julgamentos.


A voz do povo é a voz de Deus
O professor de todos nós, Getúlio Draga Paredão Cruz, virou ontem por alguns minutos "herói" no Senado. Pena que o povo roraimense nunca se tocou pra isso. Negou-lhe em cinco ocasiões, aliás, todas a que o senhor de todas as dragagens tentou se eleger a alguma coisa.
O povo roraimense preferiu votar e eleger um colombiano obeso, um bebum garfo de ouro e até num apostador de rinhas de galo acusado de outras estripulias, menos no probo e honesto professor da ética, da moral e dos bons costumes.

Últimas Postagens