- 18 de julho de 2025
Astuto e estratégico
Brasília - O governador Chico Rodrigue nunca escondeu que procura imitar o estilo do saudoso Ottomar Pinto. Ocorre que Rodrigue imita o que Ottomar tinha de menos aproveitável, como sair por aí doando bucho velho a moradores da periferia de Boa Vista, tanto que o resultado da eleição foi uma "buchada" para o governo.
O lado astuto e estratégico de Ottomar, Rodrigue passou longe de imitar, mas se buscar na memória, pode ainda nesse apagar das luzes reviver o estilo ottomariano de governar e principalmente, de tratar os adversários.
O homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, está cobrando informações detalhadas sobre como ocorreu o cadastro e indicação das famílias que serão beneficiadas pelo empreendimento Vila Jardim, que terá 2.992 apartamentos (vai atender cerca de 10 mil pessoas), que está sendo construído, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Cidade Satélite.
Mecias, pelo visto, quer melar o cadastro que já foi feito. Diante disso, Chico Rodrigue poderia se perguntar: "O que o meu saudoso brigadeiro faria?"
Resposta, Rodrigue: Ottomar iria às rádios e TVs informar às pessoas cadastradas que metro e meio da ALE, que não explica como enriqueceu seu patrimônio em mais de 20 vezes em menos de 10 anos, saindo de R$ 56 mil para mais de R$ 1 milhão em bens e imóveis, quer lhes tirar o sonho da casa própria. Quer lhes tirar o bem que poderão deixar a seus filhos. E isso, por puro ranço político e pessoal por não ter obtido do governo tudo o que queria.
Responde, Rodrigue, Ottomar faria ou não faria isso?
"Antes de querer tirar as casas de vocês, Mecias tinha que dizer como adquiriu as terras que adquiriu no Sul do estado, como conseguiu o rebanho bovino que conseguiu, como o filho mais velho, o deputado Jonatan, é procurador com totais poderes de terras também no Sul do estado de pessoas empregadas do seu pai, e explicar, como a mulher Darbilene, famosa nas colunas sociais como Darbi, foi presa como gafanhota?", Ottomar perguntaria ou não perguntaria, Rodrigue?
Duvido que feito isso, no dia seguinte pelo menos dezenas de pessoas não estariam na ALE atrás de Mecias de Jesus querendo lhes tirar satisfação e invertendo por completo a ação melante do milagreiro. Então, Chico Rodrigue, se é para imitar alguém, que se imite ao menos o lado mais astuto e estratégico.
Campanha continua
Com o intuito de combater e controlar o mosquito transmissor da dengue e do chikungunya, os trabalhos da força tarefa encampados pela Prefeitura de Boa Vista que estavam previstos para encerrar nesta quarta-feira, 26, seguem até o dia 2 de dezembro. Por meio da campanha, o Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) caiu para 2,7%, considerado como risco moderado.
De novo
Uma infecção urinária levou Pelé a ser internado nesta segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O problema foi detectado durante uma consulta de retorno, após a cirurgia pela qual ele passou no último dia 13, para a retirada de cálculos renais. O Rei do futebol está sendo medicado com antibióticos e não tem previsão de alta.
E quanto ao "polêmico"?
O Ministério Público de Roraima denunciou o policial civil J.F.S.M por crime de corrupção passiva e ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o agente público.
A ação do MPRR foi motivada com base no procedimento investigatório instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça de Defesa Patrimônio Público, a partir de denúncia formalizada pela Corregedoria Geral de Polícia Civil junto ao MPRR.
Agora, em relação ao polêmico juiz que armado de revolver invadiu o prédio do MPE querendo acertar contas com um servidor do órgão, nécas de pitibiriba.
Pra nada
Além do rombo estratosférico do Petrolão no dinheiro público, a Lava Jato revelou também a inutilidade da Controladoria-Geral da União e da Agência Brasileira de Inteligência – líder em cartão corporativo secreto.
Chupa, Boqueta
Para desgosto do velho Boqueta, o senador Romero Jucá, emplacou missão de aprovar na poderosa(CMO) o projeto do Executivo que autoriza o governo a descumprir a meta de economia prevista para o pagamento da dívida pública, o chamado superávit primário.
Alegria
Uma coisa é certa, essas operações da Polícia Federal fazem a alegria dos advogados.
Coisas de Roraima
Êita, Roraima! Terra em que condenados da justiça são reverenciados. Um, sentenciado a mais de 60 anos de prisão elege um "poste" governador, outro, condenado por dragar sabe-se lá para onde rios de dinheiro público é indicado por meia dúzia de empresários, e condecorado com medalha de mérito industrial. Pode?
Posteridade
Fechando a página de hoje com Stephany Matte e Ellen Ferreira.