- 18 de julho de 2025
Querer agradar também atrapalha
Às vezes, a intenção de agradar acaba complicando. O deputado Gabriel Picanço defende a participação de dona Suely Campos nas discussões sobre a proposta de orçamento do estado, do qual ele entende como "complexa". Picanço só pode está querendo tirar onda. Colocar dona Suely pra opinar, sugerir e pontuar o orçamento do estado?
"Subalternice"
Por outro lado, fica feio para Gabriel Picanço a "subalternice" (como diria Odorico Paraguassú) com que pretende agradar não a dona Suely, e sim a Neudo Campos, defendendo que uma notória neófita nesse ramo da atividade governamental diga o que deve e não deve ser feito. Além do que, analisar o Orçamento do estado e adequá-lo são prerrogativas dos deputados. Querer agradar o patrão tem um limite.
Teresa no cardápio
Conversa animada semana passada entre o conselheiro Netão Souto Maior, o vice prefeito Marcelo Moreira e o ex-governador José de Anchieta, no gabinete do primeiro, tratou, por incrível que pareça, de política onde o nome da prefeita Teresa Surita foi várias vezes citado. Há testemunhas.
Não é o momento
Depois de se comprometer durante toda a campanha do primeiro turno de que apoiaria Brito Danadão, e depois no segundo turno, o milagreiro Mecias de Jesus, ambos à presidência da Assembléia Legislativa, o "governador" Neudo Campos tem evitado tocar no assunto. "Esse não é o momento para se falar disso (eleição para presidência da ALE)", tem dito Neudo.
Teme o milagreiro
Há quem garanta nas hostes neudistas que o "governador" prefere Brito Danadão, porém, teme que metro e meio da ALE se revolte e faça com Suely o mesmo que fez com Anchieta durante todo o seu governo até março passado, quando os dois sentaram e fumaram o cachimbo da paz acalentador.
Pianinho
Mecias de Jesus comandou a oposição contra Anchieta com uma estridente corneta na mão. Depois de março passado, depois de conversar baixinho com o ex-governador, resolveu ficar "pianinho" deixando os companheiros de oposição falando sozinhos.
Anão incomoda, ainda mais raivoso
Vamos e venhamos, a julgar o que foi o governo Anchieta, um anão incomoda muita gente, e um anão raivoso, incomoda incomoda incomoda muito mais.
Leniência
O Conselho Nacional de Justiça, nessa gestão Lewandosvik tem recebido inúmeras críticas de leniência sobre julgamentos de magistrados. Dos seis processos que envolvem juízes de Roraima que estavam marcados para pauta da semana passada, nenhum foi sequer discutido.
E se o "polêmico" tivesse sentenciado?
A falta de posição do CNJ com processos que estão lá há anos, além de criticada é questionável: Como ficaria a justiça se, por exemplo, um polêmico juiz tivesse obtido sucesso na sua "sentença capital" que ele próprio quis aplicar em um servidor do Ministério Público Estadual, quando de arma na mão quis invadir o prédio do MPE?
Choro e vela
Se não se sabe quanto à situação da justiça no caso acima, com certeza, se saberia sobre a situação de como ficariam familiares do "sentenciado": só choro e vela.
Boqueta paga para condenação mofar
Fontes garantem que é por R$ 5 mil mensais que Boca Mole há 10 anos segura processo aqui em Brasília. O dinheiro é pago para servidor da justiça federal esconder apelação do velho Boqueta para não ir a julgamento.
Tá cansando
Se não houver revelações que comprometam diretamente Lula e Dilma na roubalheira da Petrobrás, as notícias da Lava Jato vão começar a cansar o distinto público. Roubo todos sabem que houve, o que falta é o elo comprometedor com quem também se beneficiou do esquema.
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Boa Vista, comprometida com a gestão responsável e transparente, informa que os processos licitatórios, analisados pelo Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE/RR), e supostamente com algumas irregularidades, seguiram todo processo legal, portanto, assegura que estão dentro do que determina a lei, e que estará sempre à disposição para esclarecer qualquer tipo de questionamento dos órgãos de controle e fiscalização.
A prefeita Teresa Surita esclarece à população que sempre primou por uma gestão eficiente e idônea, trabalhando fortemente na busca da excelência, especialmente na Saúde, setor que encontrou em completo abandono, quando assumiu o governo municipal, ano passado, e que, hoje, com mudanças significativas pode-se perceber a diferença no atendimento dos serviços de saúde municipal.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência de seus processos e com uma gestão responsável que ofereça à população de Boa Vista acesso a serviços de qualidade, que favoreçam uma vida melhor para todos, confirmando nosso compromisso de trabalhar e cuidar das pessoas.