- 16 de julho de 2025
Mediocres
O governador Chico Rodrigue deu ontem uma demonstração de quanto sua gestão e ele, como gestor e político, foram medíocres, ao receber um "criminoso", como ele próprio classificou (ver vídeo abaixo) Neudo Campos, o chefe da equipe de transição que só encontra função pela mediocridade gestora e política do governador casual.
Se apequenou
Chico se apequenou dando dimensão ao "criminoso", "chefe de quadrilha" e mentiroso" como ele, em público, há menos de um mês chamou Neudo. Chico se apequenou em, ao invés de conceder relatórios e informações via seus secretários, ele próprio receber aquele que chamou de "criminoso" e lhe prestar contas. Um governador de estado cedendo a questionamentos e solicitações de um condenado da justiça por crimes de peculato, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha a mais de 60 anos de prisão. É ou não é se apequenar?
Sem firmeza
Da reunião de Chico e Neudo, ficou claro que o governador não tem firmeza em seus propósitos além de, mesmo no cargo, saber menos sobre o que deve e pode fazer em prol dos servidores do estado que governa. Isso porque, Neudo lhe pediu para desistir de aprovar auxílio-alimentação para os servidores do estado. Neudo alega que o governo está quebrado e gerar mais despesas será prejudicial à administração de dona Suely.
Vai arregar
Chico aceitando fazer o que Neudo quer, demonstra, primeiro, que conhece menos a realidade do seu governo que o tal "criminoso" que ele apontou na TV durante a campanha, e que sua palavra não se sustenta pois retirará de de pauta ou nada fará para a aprovação de um benefício aos servidores.
Velho problema com a verdade
Neudo tem certo problema com a verdade. Ontem, ele engrossou a voz durante entrevista, que José de Anchieta governou por mais de três anos sob liminar.
Não é verdade. O Tribunal Superior Eleitoral reformou todas as decisões em que o TRE cassou Anchieta.
Vale pra ti, bonitão?
Se algum tribunal superior derrubar alguma de suas condenações, Neudo, então a decisão de instância inferior foi injusta. Isso vale só pra ti, bonitão?
Posteridade
"Mini" Vick, estiloso como o avô, e Natália Aglantzakis.
Show de ignorância
Veja amigo leitor até que ponto vai a ignorância do eleitor brasileiro que elege cada figura. É o caso do Pastor Sargento Isidório, eleito, veja só, com mais de 123 mil votos, o segundo deputado estadual mais votado da Bahia.
Ele, que se diz ex-gay, fala, em vídeo, que não chove em São Paulo porque a cidade faz a maior Parada Gay do país. Ou seja: a seca é castigo de Deus.
Pode uma coisa dessa?
Errata
A pedido da assessoria do conselheiro Essen Pinheiro, a Coluna corrige nota veiculada ontem. Essen não recebeu auxílio moradia enquanto sua ex-mulher por anos morou de graça no Conjunto dos Desembargadores. Ou seja, manter a ex morando em casa patrocinada pelo contribuinte é menos imoral que fazer isso e ainda receber auxílio moradia.
De volta
O ministro Joaquim Barbosa retorna ao Brasil esta semana depois de passar em branco as eleições.
Vem fazer uma palestra no Rio para um grupo de convidados do Banco Itaú.
Questão
Clima de eleição na ALE aponta para uma questão; a Casa se tornará um "secretaria avançada" do governo de Neudo/dona Suely, ou será um poder independente como prega a constituição?