- 16 de julho de 2025
Os X-men do lavrado
Brasília - De que vale a eleição para o governo de Roraima se quem manda e desmanda nas contas do estado é o Tribunal de Contas?
Ontem por maioria de votos, os conselheiros decidiram que o governo só poderá efetuar pagamentos de serviços e fornecimentos até o teto de R$ 10 mil, baseados em denúncias nas redes sociais e telefonemas anônimos. Prova material mesmo, que é o que importa, necas de pitibiriba. Os conselheiros do TCE se valeram da suspeita e do "achismo" para defender o erário. balela.
Aonde estão os mesmos conselheiros quanto às denúncias de desvio de dinheiro público na obra visivelmente superfaturada da reforma do prédio da ALE? Onde esta o TCE e seus nobres conselheiros preocupados com o erário do estado, quanto ao Trem da ALEgria criminosamente colocado nos trilhos da inconstitucionalidade, pois diz a Constituição que efetivação de servidor público só se dá mediante a concurso público, e que concurso público Darbilene Rufino, presa como operadora dos "gafanhotos" do marido Mecias de Jesus, o milagreiro dos patrimônios, foi a musa inspiradora da trambicagem?
Aonde estão os ínclitos conselheiros e defensores do patrimônio estadual, quando um de sues membros, presidente do órgão, usava e desfrutava para sua ex-esposa de residência oficial bancada com recursos públicos? Quanto, o senhor Essen Pinheiro, devolveu aos cofres do estado os anos que sua ex-mulher morou de graça às custas do contribuinte, inclusive, contribuintes servidores do TCE? Onde está a transparência de atos dos probos conselheiros que não abrem as contas do tribunal para mostrar os gastos com passagens, diárias e o que fizeram em tantas viagens pelo país a fora?
Essas denúncias e perguntas também já foram e continuam sendo feitas nas redes sociais e pela imprensa, mas é o tribunal de contas de Roraima um órgão supremo e divino que não se pode questionar, e seus membros que mais parecem os X-Men do lavrado, que estão acima de qualquer suspeita, questionamentos, e que determinam o que o governo pode e não pode fazer?
Caixa de e-mails
Não duvido que hoje, a caixa de e-mails da Coluna lote com mais denúncias e informações sobre peripécias que ocorrem no TCE. Vai o órgão também tomar posições na base com que atua em relação ao governo?
Não vão mandar
Suely campos e Chico Rodrigue estão perdendo tempo. Quem vencer vai governar sob o que os probos, ínclitos e supre divinos conselheiros determinarem.
Quem paga as contas?
Agora, devido ás suspeita do TCE, que não tem prova nenhuma para tal decisão, quantos empresários que têm contas a pagar, entre as quais os salários de seus funcionários, não serão prejudicados por essa decisão tosca?
Os mesmos
Interessante que sempre são os mesmos Marcus Hollanda e Henrique Machado, réus como "gafanhotos", que tomam decisões assim "inegociáveis" sobre questões do governo.
Acredite se puder
Quer dizer que Mecias de Jesus, não condicionou seu apoio a Chico Rodrigue os comandos da Codesaima, Detran, Secretaria de Educação e apoio à presidência da ALE?
Ele pulou de barco só, porque diz que Anchieta, terceiro colocado para o Senado, brigado com Romero Jucá coordenador da campanha do governador, e sem moral dentro do grupo, "estava mandando" no governo. Quem acredita?
Perna curta
No Maranhão, dizem que quem mente encurta a perna.