00:00:00

Edersen Lima

Jalser é chamado para assumir coordenação de Chico


Margem de vantagem
\"\"A julgar pelas pesquisas feitas em Roraima, é bom a base governista trabalhar com alta margem de erro, visando percentual de, no mínimo, 60% de vantagem, pois os votos de revolta dados a Telmário Mota e à Suely Campos superaram as expectativas de qualquer margem.


Mais de 60%
Ou seja, manda o seguro, que morreu de velho, a base governista fixar em mais de 60% de vantagem sobre Suely Campos para que no dia da eleição ocorrer de cair, que caia então 14% dos votos, e assim com 51% Chico Rodrigue ainda seja eleito.


Governo sempre venceu eleição
Na realidade, se a base governista fizer direito a lição de casa pode reverter a situação. Isso, pelo histórico das eleições em Roraima que deve ser bem observado. Assim, por exemplo, como o professor da dragagem, Getulio  Cruz sempre perdeu eleição, faz parte do histórico eleitoral macuxi o governo reverter as vantagens de primeiro turno, no segundo. 


Histórico
Pelo histórico, em 2002, Ottomar Pinto por apenas 700 votos não se elegeu no primeiro turno em cima do então governador Flamarion Portela, que virou a situação no segundo turno. Em 2010, Neudo Campos ficou com quase 10 mil votos à frente de Anchieta Júnior, e perdeu por 1.745 votos no segundo turno.


Sob nova direção
\"\"Re-eleito para o sexto mandato com a maior votação para a ALE, o deputado Jalser Renier foi convidado para assumir a coordenação geral da campanha do governador Chico Rodrigue no segundo turno. Com bom trânsito em todas as hostes políticas do estado, Jalser exerceu a mesma função no segundo turno da eleição de 2010, quando Anchieta virou o jogo em cima de Neudo.
No entanto, ele ainda não respondeu se aceita a missão.


Carta branca
Caso aceite coordenar a campanha de Chico Rodrigue, Jalser Renier precisará de carta branca para mexer no que deu errado no primeiro turno para o governador. Um ponto crucial está na comunicação social do governo que não conseguiu convencer o cidadão e muito menos o eleitor de que algo novo e de bom estava sendo feito desde que Rodrigue assumiu, pelo contrário, cometeu erros crassos divulgando propagandas com dados errados que foram sumariamente desmentidos pela imprensa e nas redes sociais.


"Gestão raimunda"
A principal preocupação da chamada "gestão raimunda" da comunicação social do Palácio Hélio Campos foi fazer a alegria de agencias d epublicidade e veículos de comunicação, em especial o "jornal do dragagem" que faturou alto mas continuou triturando o governo de Rodrigue, numa situação de quem paga para apanhar.


"Paga pra apanhar" em alta
Os laços do chefe da comunicação social, com o professor da dragagem são, também, históricos, daí, quem sabe, a valorização de se "pagar para apanhar".


Realidade
\"\"O governo de Chico Rodrigue é reflexo do que mostra a sua comunicação social. As urnas confirmaram isso domingo passado.


Discutir a relação
Outro ponto importante que Jalser Renier, caso aceite coordenar a campanha de Chico Rodrigue, terá que resolver é quanto à relação e trato entre o governador candidato e seus principais apoiadores com a base governista. Para se ter uma idéia do distanciamento dessa relação, tem deputado re-eleito que afirma que não ganhou um litro de gasolina de Rodrigue, e ainda perdeu indicações que fez.


Estupidez
Ultrapassa as raias da estupidez a OAB negar a carteira de advogado ao ex-ministro Joaquim Barbosa. Independente das diferenças de um lado e de outro, a Ordem prega com isso o inverso da imagem que se tem dela, de uma instituição em defesa da cidadania, da ética e da defesa dos direitos civis. A OAB demonstra, ainda, que pode atuar em tudo que achar errado no país, mas não tolera ser criticada e questionada como Joaquim Barbosa a criticou e a questionou.


Criminoso pode
Ainda sobre a OAB negar registro ao ex-ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, o mensaleiro José Dirceu teve registro aprovado pela Ordem mesmo cumprindo pena. Ou seja, quem condenou mensaleiro nao pode advogar, mas mensaleiro condenado, sim.


Restituição
A Receita Federal libera hoje a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda de 2014 (ano-base 2013). Ainda serão liberados mais dois lotes neste ano: o penúltimo em 17 de novembro, e o último em 15 de dezembro.
Neste quinto lote, serão contemplados mais de 2 milhões de contribuintes, que têm direito a receber, juntos, R$ 2,2 bilhões.


Auxílio-moradia
Reforço no bolso dos magistrados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou ontem resolução fixando o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes do país que moram em cidades onde não há residência oficial disponível. O benefício será pago a integrantes da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho e Militar.
A decisão é provisória e ainda precisaria passar pelo crivo do plenário do Supremo. A resolução tem caráter permanente. O valor do auxílio-moradia é o mesmo oferecido a ministros do STF, de R$ 4.377,73.


Boa conspiração
Fonte bem instalada garantiu ontem à Coluna que, crente na sua eleição para o Senado, Anchieta Júnior torceu por um segundo turno, onde Chico Rodrigue precisaria como nunca do seu apoio, que seria apoio de "senador eleto". Mas a revolta do povo, encontrou um galo velho em local, hora e discurso certos.


Piadista
Neudo Campos é um piadista. Disse que foi traído por Flamarion Portela e deixou que seus cabos eleitorais atacassem Angela Portela, que concorria com ele e depois com a mulher dona Suely, de traidora. Agora, é todo sorrisos e abraços com o casal que ele desdenhava.


Memorizar
\"\"

Repete-se: histórico é histórico. Assim como o senhor
de todas as dragagens, o professor de todos nós, o xamã,

o babalaô (conselheiro, visionário) da política macuxi nunca
venceu uma eleição, o governo em Roraima, nunca perdeu.

Últimas Postagens