00:00:00

Edersen Lima

Ou troca tudo, o Chico perde a eleição


Desculpa amarela
A "vilania" do eleitor em vender seu voto é a desculpa amarela dos "candidatos de Deus", aqueles que ficam pregando a Palavra misturando-a com campanha eleitoral na maior senvergonhice.


Proposta pronta
\"\"Sem mandato e com uma penca de processos se formando contra ele (oito já foram impetrados), Anchieta Júnior tem proposta pronta para quem quer o seu apoio no segundo turno: vaga de conselheiro no TCE.


Troca tudo ou perde
Há um consenso na base governista: Chico Rodrigue troca tudo no marketing de campanha, inclusive a sua comunicação social que não funcionou nada nesses quase seis meses de governo, tanto que ele ficou quase 10 mil votos atrás de Suely Campos, que junto com o marido Neudo, não fizeram nada nos últimos 12 anos que sequer se compare a qualquer ato de governo, ou vai perder feio essa eleição.


Resultado
A comunicação social de Chico só se preocupa em veicular material que não convence, pois se convencesse Rodrigue não teria figurado tão abaixo diante de um "poste". Felizes e contentes com a comunicação "raimunda" do governo, só as agencias de publicidade e os veículos de comunicação.


Dúbio e vacilante
O problema é que chico Rodrigue é muito dúbio, oscilante e vacilante diante de decisões. Miope de alto grau, parece não enxergar que seu governo se comunica muito mal, prova disso, repete-se, o resultado do primeiro turno, que, com a máquina na mão, ficou atrás de um "poste".


Âncora que puxou pra baixo
Pesou também muito para Rodrigue a colada de imagem dele com o antecessor Anchieta Júnior, outro que teve uma comunicação social fraca, tanto que, depois de sete anos de mandato, não obteve do povo o reconhecimento para se eleger senador, ficando em terceiro lugar com menos da metade dos votos do primeiro colocado, seguindo à risca a sina dos ex-governadores que viram "marido de deputada".


Posteridade
\"\"
Tin-tin com Juliana Amorim.


Uruca
E ainda falando em comunicação social do governo, corre zumzumzum de que a uruca de um ex-secretário que debandou da base governista causou o desempeho abaixo do esperado por Angela Portela.


Tava eleito
Com a votação de dona Suely, ficou claro que se Neudo fosse o candidato Roraima já tinha seu governador eleito.


Rapidinho
E Neudo não perdeu tempo. Ontem mesmo, menos de 24 horas do encerramento da votação já tinha confirmado o apoio de Angela Portela e de Telmário Mota para dona Suely.


Mais votado
O deputado Jalser Renier deu aula nessa eleição, sendo o mais votado com 7.152 votos para o seu sexto mandato na ALE.


Votos próprios
Dos 513 deputados federais que vão compor a Câmara a partir do próximo ano, apenas 35 (6,8%) receberam votos suficientes para se elegerem sozinhos. Os demais alcançaram o mandato com a soma dos votos dados à legenda ou de outros candidatos de seus partidos ou coligações.
Entre esses 35 deputados federais eleitos apenas com os próprios votos está Shéridan de Anchieta.


Em Boa Vista, coisa de Le Blefe

Últimas Postagens