- 16 de julho de 2025
Alerta
A luz amarela acendeu na campanha do governador Chico Rodrigue. Continuar com 27% das intenções de voto como aponta a segunda pesquisa Ibope para o governo do estado mostra que, se por um lado ele não caiu, por outro, parece ter chegado ao seu limite. Chico carrega sobre os ombros sete anos de um governo mal avaliado, que se comunicou muito mal a ponto do eleitor dar preferência a um político ficha suja, condenado à prisão e que há 12 anos não faz nada.
Voto útil
Na pesquisa Ibope, ficou claro que o crescimento de Neudo Campos coincidiu com a queda de Angela Portela, quase o mesmo percentual. Ou seja, o eleitor que não vota na chapa governamental Anchieta/Chico ou Chico/Anchieta não quer perder viagem e pensa em tascar o chamado "voto útil", e assim migrou de Angela para Neudo. Mas agora, a situação é outra, completamente diferente. E a migração de votos na oposição pode sofrer efeito retorno.
Tira teima no debate
Neudo saiu de cena e lançou a mulher Suely Campos, um mar de simpatia que intimida até leão faminto. Uma coisa é Neudo, outra é sua mulher. E nesse caso, oposição por oposição, simpatia por simpatia, política por política, rejeição por rejeição, Angela Portela leva vantagem sobre Suely. Quem assistir ao debate na TV Roraima, que acontecerá na semana da eleição vai conferir o que a Coluna afirma.
Pesqusias
Já na quarta-feira, 17, os institutos de pesquisa Data Calefi, que geralmente erra, erra, erra mas na última semana se aproxima dos prognósticos, e mais o Vox Zenith, de Flávio Rabelo, que faz pesquisa de corpo-a-corpo e copo-a-copo, deverão mostrar "nas internas" a situação de Suely como candidata. Para o meio político, o que valerá, mesmo, é o resultado de pesquisas encomendadas daqui mais ou menos 10 dias.
Limite
Comando do campanha governista acredita que Neudo só transfere 50% no máximo para a mulher. Já o de Angela, aposta na transferência do voto útil para ela.
Se acha...
E Neudo, que todos sabem que humildade é palavra esquecida do seu vocabulário, tem plena convicção que não só transfere 100% dos seus votos como ainda aumentará a vantagem. Assim, vamos aguardar a luz verde pra quem vai para o segundo turno.
Da religiosa série, "Flagrantes de campanha"
Alex Ladislau, pedindo apoio dos céus para sua eleição.
A culpa é de Rui
Assessores sádicos da candidata Angela Portela têm na ponta da língua a desculpa para sua queda nas pesquisas: a entrada de Rui Figueiredo na sua torcida.
Rui foi o responsável pela comunicação social do governo de Anchieta que hoje mal consegue 25% das intençôes de voto segundo pesquisa Ibope. Uma vergonha para quem governou o estado por sete anos.
Jalser
Falando em Anchieta, a subida de 21% para 25% na pesquisa Ibope tem um fator preponderante: Jalser Renier.
O primeiro secretátio da ALE entrou de corpo e alma na campanha anchietista e é o responsável pelo agrupamento de deputados e apoiadores à candidatura do ex-governador.
Também aderiu
Outra que assumiu também a campanha de Anchieta é sua mulher, Shéridan que até há algumas semanas pedia votos de forma isolada sem sequer colocar o número do maridão nas placas e adesivos de sua propaganda eleitoral.
Shéridan de Anchieta, promesa de renovação para Câmara
de Deputados e Prefeitura de Boa Vista a partir de 2017.