- 16 de julho de 2025
Neudo não teve saída
Viu, amigo leitor, como Neudo Campos estava enrolando todos seus cabos eleitorais e parte do eleitorado dizendo que seria candidato ao governo?
Ontem, ele, foi obrigado a reconhecer que, sendo ficha suja, não teria seu registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral, e assim, lançou a mulher Suely Campos, para uns um "poste", com a intenção de elegê-la e "governar junto com ela"
Poste
Eleger um "poste" é o termo que se usa na política quando um político lança uma candidatura inexpressiva para fazer o que ele quer. Suely não é novata na política, foi deputada federal de um único mandato, inexpressivo diga-se de passagem.
Quer ir longe
Responsável pelo mais recente e importante programa social voltado para crianças deficientes, jovens e idosos, o Viva Comunidade, a candidata a deputada federal Shéridan de Anchieta revelou a aliados mais próximos a intenção de tocar o desdobramento do Viva na esfera municipal, mas não como quem conseguirá emendas parlamentares, e sim, como prefeita de Boa Vista a partir de 2017.
Retaliação
A candidatura de Shéridan à PMBV seria também em retaliação ao senador Romero Jucá que elogio a candidatura de Luciano Castro. Anchieta reivindica pra si a exclusividade como candidato do governo ao Senado, e não gosto de ver Romero elogiando seu principal concorrente.
Credencial
Shéridan, na disputa pela PMBV, seria a renovação na política e nas ações sociais. E a votação estrondosa que ela trabalha para ter servirá de credencial para sua candidatura à prefeita.
Ataque
Outro que entrou na mira de Anchieta, que determinou ataque na redes socais classificando-o como "traidor", foi o deputado Márcio Junqueira, que, convidado pelo amigo e parceiro de campanha Eugênio Tomé, para uma reunião com mais de 400 pessoas, retribuiu os elogios recebidos do candidato de Tomé ao Senado, Luciano Castro.
"O Márcio Junqueira tem se mostrado um deputado dedicado e que tem dado satisfação a Roraima, liberando recursos", disse Luciano Castro.
Perguntinhas:
Em relação à irritação de Anchieta com Márcio Junqueira e com quem peça votos a Luciano Castro, cabem aqui umas perguntinhas:
Anchieta não realizou um baita governo que, como ele próprio afirma, o credencia com toda honra e louvor a ser senador, por que, então, essa insegurança com candidatos que não fizeram o que ele fez?
Do alto de suas quase 10 arrobas, Anchieta não confia no seu taco, precisa ficar igal menino buchudo "chorando" reclamando de "traição, traição, traição..."?
Em relação à Márcio Junqueira que, para Anchieta, lhe deve obediência e voto, quantas vezes ele, Anchieta, marcou reunião ou sequer o convidou para alguma reunião ou arrastão?
Ele, Anchieta, tem como prioridade para Câmara dos Deputados, eleger Shéridan, e que Márcio, Édio Lopes, Maria Helena ou qualquer outro candidato é opção pra lá de secundária. Como ele, sendo um líder nato, um político justo quer cobrar exclusividade de apoio de Márcio, de Édio, de Maria Helena e de qualquer outro candidato a deputado federal?
Corregedor
O juiz Paulo César Menezes é o novo corregedor do TRE-RR. Ele substitui o desembargador Lupercino Nogueira que irá se aposentar.