- 16 de julho de 2025
Trato com o fracasso
Brasília - O amigo leitor já está careca de saber o quanto o ex-governador e candidato ao Senado, José de Anchieta, foi durante mais de três anos alertado para o que está vivendo hoje: que não seria candidato único com apoio do governo. Reclamar, colocar assessores que mais parecem um bando de cães raivosos e fazer a esposa chorar em reuniões políticas por causa da "traição" sofrida, agora, não adianta mais. Avisado Anchieta foi do trato que fez com o fracasso.
E quem mais avisou Anchieta passou a ser mal visto pelo governador Chico Rodrigue, e continua sendo mal visto. É verdade que Rodrigue jurou de pés juntos e dedinhos entrelaçados que apoiaria Anchieta quando combinaram de formar chapa governamental em 2010. É verdade que Rodrigue apoia Luciano Castro e Doutora Josy ao Senado. Mas é verdade, também, que Rodrigue, de certo modo, meio assim de banda, um ticozinho, pero no mucho, apoia Anchieta.
Diante de tal realidade, assessores e simpatizantes de Anchieta que mais parecem um bando de cães raivosos - uma até está sendo chamada de "cachorra louca" - numa clara demonstração de desespero, passaram a atacar Luciano Castro, que não fez nenhum acordo com Anchieta, e agora partem pra cima do senador Romero Jucá. Ou seja, difícil Anchieta não saber dos ataques contra Luciano e Romero que, por exemplo, estão sendo postados pelo seu assessor de imprensa, homem que gosta de bater em mulher, já condenado a devolver R$ 290 mil aos cofres públicos, e famoso por passar os últimos cinco anos "despachando" no Facebook.
Bem que o referido assessor é daqueles que escreve e depois apaga, fala e depois nega. Já tendo que se desculpar pedindo pinico aos deputados estaduais e a pormotores de justiça pelas besteiras que postou nas redes sociais. Hoje, não se duvida - repete-se - com o consentimento de Anchieta, que seus asseclas decretaram guerra a Romero Jucá que assim, terá todo o direito e argumentos do mundo pra mandar Anchieta com toda sua matilha pastar bem longe.
Assim como tem mulher que empurra o homem pra cima, tem aquela que lhe puxa pra baixo, em muitos casos o fazendo perder valores, amizades e uns, até empregos. Da mesma forma, tem assessor que alerta que avisa o assessorado para o bem, como tem aqueles que lhe jogam para o buraco. A situação de Anchieta, ainda mais com o resultado da pesquisa Ibope desta semana, aponta que não é das melhores, tornando isso tudo ainda mais difícil rompendo como está rompendo com a sua base por conta da alopração de assessores que mais parecem um bando de cães raivosos. É fazer trato com o fracasso.