00:00:00

Edersen Lima

Sem surpresas


Sem surpresa
\"\"A pesquisa Ibope de intenção de voto para o goveno de Roraima e Senado não supreendeu ninguém. O atual favoritismo de Neudo Campos é sentido em todos os cantos. De certo, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte eleitoral. A partir de semana que vem começa a propaganda de rádio e TV, e alí as propostas e acusações irão pipocar, o que dará o Norte da eleição.


Não fechou
Faltando 52 dias para eleição, Chico Rodrigue ainda não fechou 100% com a base governista. Na Assembléia Legislativa, pelo menos oito deputados são categóricos em afirmar que, sem "entendimento" não vão pedir votos.


Auto-suficiente
Já Rodrigue, comemora a pesquisa Ibope alegando que mesmo não contando com apoio total dos deputados estaduais governistas, está "bem na foto", e que poderá crescer e se eleger sem a ajuda deles. Há testemunhas da declaração autosuficiente do govenador.


Triste lembrança
Dizem assessores próximos a José de Anchieta que volta e meia ele lembra das frases "é claro, "lógico", "com certeza" e outras afirmativas que ouviu quando disse que deixaria o governo mas queria saber se contaria com apoio de Chico Rodrigue.


"Estão juntos"
Mas fotos postadas por simpatizantes de Anchieta, incluindo aí até as cães raivosas dele, quase todos os dias mostram ele e Rodrigue juntos eme ventos políticos, e afirmações do grupo de que "eles estão juntos". Assim sendo...

 

Vai pra onde?
\"\"Ontem nas redes sociais uma pergunta feita ao defensor de rinhas de galo e candidato ao Senado, Telmário Mota, teve grande repercussão. A pergunta era: "Pra onde Telmário galo velho fujão Mota vai no segundo turno?"

 

Me dê motivo
Adépto ao pula-pula partidário eleitoral, Telmário Mota hoje está com Angela Portela, o que não significa que ele, a exemplo da eleição de 2010 quando também concorreu ao Senado, apoiou Neudo Campos no primeiro turno, e depois pulou para o barco governista de Anchieta Júnior, onde ganhou uma estatal e vários cargos, tenha o mesmo motivo pra mudar de lado.

 

 

Coisas de Babá...
Toda a eleição o "draga news" vem coma ladainha que "servidores comissionados estão sendo obrigados a envelopar seus carros, a participarem de reuniçoes políticas, a fazerem bandeiradas...". Nos anos em que reinou na Prefeitura de Boa Vista, como o todo poderoso super secretário de economia, fazenda e planejamento, o jornal do qual Getúlio Paredão Dragagem Cruz se diz apenas "conselheiro", nunca publicou coisa parecida, apesar de inúmeros servidores municipais terem denunciado isso a outros veículos de comunicação.


Perguntinhas:
Sobre essa ação de se "obrigar" os comissionados a participarem do pleito, há o outro lado. Afinal, foram empregados sobre qual pretexto ou quais condições?
A maioria irá responder que o apadrinhamento político foi o fator determinante da contratação ou mesmo, na gratificação de servidores concursados. Ora, se um político presta o favor de empregar um apadrinhado, esse não pode retribuir no momento em que o outro lado precisa?


Quem?
Duvido que alguém que está entrando numa bocada ou mesmo ganhando um emprego condiciona o favor recebido a não participar de qualquer outra atividade que não seja a de dar o seu voto. "Olha aqui, deputado, obrigado pelo emprego mas eu não vou envelopar meu carro, não vou às suas reuniões e muito menos vou para arrastões e bandeiradas da tua candidatura". Quem, ganhando um emprego ou gratificação, fala isso?


Sem noção
Então, esse blablablá do "draga news", além de só valer contra o governo, coisa de que ele não faz parte há muito tempo desde os anos dourados de Flamarion Portela, é completamente sem noção da realidade.


Posteridade
\"\"
Márcio Junqueira e Comando Suicida, em nova formação, mas com algumas ausências.


Sarcófago
Do ostracismo etílico da pérgola do Aypana Palace Plaza Metropolitan International Hotel, vem oferecimento de préstimos de serviços diversos para a eleição majoritária de Roraima. No entanto, o aproveitamento ainda é nulo ou quase zero junto aos comitês de Chico Rodrigue e Luciano Castro, os "alvos" pretendidos.


Aposta
No TRE, ninguém entendeu, a princípio, o pedido de vistas do juiz Jean Miquete sobre relatório que indica a cassação de registro do deputado Zé Reinaldo. 
Nas bolsas de apostas, dão como certa o voto contrário de Miquete.

Últimas Postagens