00:00:00

Edersen Lima

E a caravana segue


E a caravana segue
Brasília - E não é que o tom agressivo e apelativo, para não dizer outra coisa, da campanha eleitoral desde ano em Roraima não tem partido de Telmario Mota, e sim, de supostos cabos eleitorais do ex-governador e candidato ao Senado, José de Anchieta, coordenados pela sua assessora Adriana Costa, a Baiana?

\"\"Desde que Luciano Castro decidiu concorrer ao Senado, pessoal que por um lado só posta elogios a Anchieta e por outro, ataques a seus desafetos, passou a atacar Luciano nas redes sociais, de envolvimento com pedofilia, o que o próprio Anchieta sabe bem que não é verdade. Tanto sabe, que em 2008, quando a trapalhada de dois promotores do MPE levantou dúvida, que depois de investigação da Polícia Federal se observou que o Luciano citado por uma menor, era o então procurador do estado, Luciano Queiroz, preso até hoje, Anchieta subiu em seu palanque o apoiando à Prefeitura de Boa Vista.

"Nunca duvidei do caráter e hombridade do Luciano e da sua total inocência em relação a qualquer tipo de crime", disse Anchieta inúmeras vezes em 2008 e anos depois. Daí, ele ter afirmado que não concorda com tais ataques a Luciano, e muito menos admite que gente que se mostra ser seu cabo eleitoral parta para jogo tão baixo. "Estou focado na minha eleição. E é com apoio dos amigos que conto para vencê-la, apesar de alguns contratempos que venho enfrentando", disse ontem o ex-governador à Coluna.

Se Anchieta nada tem a ver com o jogo baixo que simpatizantes de sua candidatura vêm jogando, cabe à Adriana Costa, a Baiana, a suspeita de que coordena tal grupo. Isso porque, uma das simpatizantes, tida como a "mais raivosa" do grupo, já disse que troca idéias e informações todos os dias com Baiana, inclusive, para provar o que fala, mostra cópias de tais conversas via inbox no Facebook e por Whatsapp - talvez como algum tipo de garantia -. Baiana, como é de se esperar, nega que tenha qualquer participação nos ataques a Luciano Castro, que por sua vez, está tocando sua campanha sem revidar as difamações que vem sofrendo.

Pelo sim, pelo não, o desgaste em acusar injustamente um concorrente de qualquer crime é igual ou maior ao objetivo pretendido, principalmente, quando se verifica que crime mesmo, de difamação, quem vem cometendo é quem acusa. Anchieta sabe bem que não precisa desses artifícios desesperados para vencer a eleição. "Vou vencer pelo trabalho que realizei, e pelas propostas que tenho", disse. "Não compactuo com jogo baixo", completou. No entanto, a partir de agora, caberá a Anchieta se manter conivente ou não com o que seus cabos eleitorais vêm fazendo.

\"\"Se Anchieta sabe que não precisa jogar baixo para se eleger, deve saber ainda mais que não precisa de nenhum cão babando de raiva para lhe complicar a campanha demonstrando que está apelando desesperado com medo de virar relés  "marido de deputada". Quanto à Baiana (foto ao lado), que já participou até de campanhas presidenciais na Europa, hoje ser suspeita de comandar em Roraima um grupo apelativo que faz campanha difamatória, é completamente contra sentido, ou não? 

Assim, Telmário galo velho Mota que é visto como agressivo e destemperado, comparado a tais "cabos eleitorais" de Anchieta, vem, para espanto geral, demonstrando ser um verdadeiro lorde não jogando baixo e nem apelando para a difamação como meio de vencer a eleição.  E assim,  a caravana segue, e os cães...

 

Enquanto isso...
\"\"

 

Últimas Postagens