00:00:00

Edersen Lima

Melhor, quase impossível


Melhor, quase impossível
Brasília - O que mais pesa contra o PT em Roraima em termos de rejeição ao partido é o fato da demarcação da Raposa Serra do Sol ter ocorrido no governo Lula, muito embora, tenha sido a Justiça em sua instância máxima que, na realidade, decidiu isso. A intenção de Lula, do PT e governos estrangeiros em demarcar a área só tornou-se realidade com aval da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

No entanto, politicamente, o PT roraimense sofre a acusação e dá gás para isso. O partido vem destacando agora o "grande" apoio à candidatura de Angela Portela do lider ianomami David Kopenawa, que passa mais tempo em viagens pelo hemisfério Norte, fazendo lobby e arrecadando fundos para seus "irmãozinhos" como ele chama os membros de sua tribo, que ao contrário dele, gordinho, bem nutrido e rosado, vivem magrinhos, amarelos e doentes.

\"\"

Em síntese, o PT de Angela cola a sua imagem ao maior defensor de que mais áreas indígenas sejam demarcadas em Roraima, como numa troca de gentilezas e apoio. Não bastasse isso, o PT ainda conta com um candidato ao Senado, Telmário Mota, que não explica, não esclarece e sim, evita a todo custo deixar por em pratos limpos as acusações pesadas que sofre por suposto abuso de menores, calote, vantagens no escândalo dos Gafanhotos e até de mandante de atentado contra um jornalista. Todas essas acusações são de conhecimento do PT.

Nesse último caso, o PT se torna aos olhos das redes sociais conivente em não cobrar do seu candidato ao Senado, a quebra do seu sigilo telefônico que mostraria ou não se ele manteve contato com Jordan Laranjeira, espécie de faz tudo de Telmário Mota, momentos antes e momentos depois do atentado sofrido pelo jornalista Marcelo Ribeiro. Isso, o PT já demonstrou não ter interesse em esclarecer. O que não pega nada bem, vamos e venhamos.

E assim, pra quem não queria ser taxado de defensor do atraso e dos empecilhos ao desenvolvimento do estado causados pelo exagero de demarcações de terras indígenas, o PT se abraça ao maior símbolo disso tudo, juntamente com um candidato ao Senado, tido como agressivo, descompensado e acusado de ser mandante de atentado. Para Chico Rodrigue, Luciano Castro e José de Anchieta, melhor, quase impossível


Perguntar não ofende:
Caros Pablo e Titonho, quantos votos David Kopenawa trará para Angela Portela que supere, e muito, essa colação de imagem?


Queima filme
Seguindo cartilha inversa do PT, tem candidata a deputada federal que demonstra clara desvinculação do maridão, candidato ao Senado, não põe o nome dele nas suas peças publicitárias nem com reza forte. No raciocínio lógico, não quer queimar seu filme com o eleitorado.


Tímido
Levando bordoadas todos os dias nas redes sociais, o deputado Luciano Castro, candidato ao Senado, vem mantendo o estilo tímido pra lá de precavido.


Julgamento
Pode voltar à pauta de julgamento na próxima semana a primeira das três denúncias que o polêmico juiz federal Hélder Girão Barreto responde no Conselho Nacional de Justiça.


Posteridade
\"\"
Na campanha, o deputado Rodrigo Jucá com a prefeita Terssa Surita.

 

No Facebook:
"Djeeenthem, é muita cara de pau e ignorância mesmo, se não do político dos 'assessores' que te pedem pra ser add assim, de uma
hora para outra, como agora recebo proposta do -ou dos assessores- candidato a reeleição Ionilson Sampaio. Porfa! Se a gente se viu uma dua ou três vezes, foi muito. Nunca recebi um cartãozinho que fosse de Natal do cara ( e olha que político manda cartão de Natal pra Deus e todo mundo); nunca trocamos mais do que um "olá, tudo bem?" E outras amenidades sociais. Ai, porque é ano político, de repente querem minha 'amizade' no face??? Ora, vá tomar onde as patas tomam!!! Aqui no face, ainda que se veja um monte de M@&$"¥, tem gente pensante, meus amores! Fosse eu, despedia esses 'assessores' ( ou alguém acredita que partiu dele a iniciativa de se 'popularizar' nas redes sociais?). Iniciativas assim, só queimam o filme do candidato. Se tivessem um pouco mais de inteligência, começavam a pedir 'amizade' pelo menos com uns seis meses de antecedência, fazendo uma mediazinha, adoçando, tá ligado? Pois é. Então não me venha fazer pouco caso da minha. E, pra encerrar,vão ver se estou lá na esquina, ou melhor, na seção 92, no Monteiro Lobato. É ali que eu voto.
P.S. Peguei o Ionilson de 'Cristo', mas vale para todos os candidatos sem noção -e sem votos que têm me procurado pra 'amizade' aqui no face." Júnior Brasil


Prática antiga
É habitual, no Congresso, depoentes ligados à maioria governista receberem previamente as perguntas que lhes serão formuladas, nas comissões parlamentares de inquérito. A prática é também parcial quando parlamentares, inclusive de oposição, combinam com depoentes o que lhes será perguntado. A diferença, agora, na denúncia contra a CPI da Petrobras, é que a farsa foi gravada em vídeo, documentada.


No Facebook:
"Quem é nordestino, ou naquela região morou, sabe do que agora vou falar ; trata-se dos habituais pedintes de esmola a qual batia nas portas das casas pedindo dinheiro ou comida, roupas etc. Aqui, em Roraima, nos tempos modernos da política, surgiram os candidatos batendo na porta suplicando atenção, pensei quando um entregador de jornal me falou que se constituía num fato isolado, todavia, virou rotina nas casas da periferia de nossa capital. E o que pior, o povo não abre as portas ao que se sabe por duas razões; medo de ser roubado ou porque não agüenta mais tanta mentira." Pedro Duque

Últimas Postagens