00:00:00

Edersen Lima

Nada diplomático


Condenado
O ex-prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio foi codnenado pelo Tribunal de Justiça ao pagamento de multa civil no valor de R$ 1.855.311,64, atualizados, correspondente a arrecadação da Cosip - Contribuição para Custeio da Iluminação Pública no ano de 2008, e por desvio do dinheiro arrecadado com imposto da iluminação pública para pagamento de despesas com energia elétrica dos órgãos municipais.


Exoneração
Diante da condenação do ex-prefeito, a 2ª Promotoria de Justiça Cível – Patrimônio Público, requer ao juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública a expedição de mandado de intimação ao Governo de Estado de Roraima para que promova a exoneração de Iradilson Sampaio do cargo de ouvidor geral; à Gerência Regional de Administração (GRA), informando a perda da função de médico veterinário do Governo Federal e a exclusão do ex-prefeito do quadro de servidores da União.


E mais
\"\"O MPRR requer ainda, a comunicação à Justiça Eleitoral da suspensão dos direitos políticos de Iradilson Sampaio pelo prazo de oito anos; bem como a todos os órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e Distrital e ao Tribunal de Contas do Estado e da União da proibição do ex-prefeito em contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, dentre outros, pelo prazo de cinco anos.


E mais ainda
Ainda conforme a sentença condenatória, o ex-prefeito Iradilson Sampaio deverá promover voluntariamente, no prazo máximo de 15 dias, o pagamento da multa civil imposta, atualizada até o dia 25 de julho em R$ 1.855.311,64, sob pena de penhora de seus bens e multa de 10% do valor cobrado na execução, conforme previsto no Código de Processo Civil. A decisão não cabe mais recurso.


O professor não falou nada?
Durante cinco anos de sua gestão, Iradilson contou com auxílio luxuoso do professor da dragagem, Getúlio Cruz, que, ao que parece, apesar de ser à época o todo poderoso super secretário de finanças, planejamento e economia, não estribuchou na pisada de bola do prefeito.


Sem voos
As principais candidaturas majoritárias estão sofrendo um comentário comum entre os eleitores, "não decolou". É a de Chico Rodrigue, é a de Anchieta, é a de Luciano, é de Angela Portela. E tem aquelas que sequer falam em decolagem, ou seja, nem na pista estão.


Não disse a que veio
A candidatura de Chico Rodrigue sofre o peso da opinião geral de que ele ainda não disse a que veio, e as manchetes do "jornal do Getúlio", o qual ele faz questão de fazer publicidade, mostrou em 110 dias em suas manchetes mais crises na Educação, na Saúde e na Segurança Pública do que nos últimos dois anos de governo Anchieta.


O demolidor
Anchieta não decola porque carrega o peso de ser o "demolidor" do estado, apontado pelo próprio sucessor como o homem que quebrou Roraima, e sem obras para mostrar.


Ligths
E Luciano e Angela, no estilo "ligth" de fazer campanha, ainda não impressionaram o eleitorado como verdadeiras opções.


Enquanto isso...
\"\"


Estranho
Não deixa de ser estranho a candidata a deputada federal, Shéridan de Anchieta, não ter inserido o nome do marido, José de Anchieta em suas placas de propaganda.


Moda
No entanto, há quem tenha alegação na ponta da língua que Shéridan apenas está acompanhando a maioria dos demais candidatos a deputado federal e estadual da base governista, já que o governador Chico Rodrigue tem três candidatos ao Senado. E assim, os candidatos proporcionais não têm colocado o nome do seu senador.


Perguntinha:
Mas nem o nome do próprio marido?


Dançou
Falando em José de Anchieta, o apoio "político" antecipado que ele deu ao homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, está sendo cobrado haja vista que o milagreiro não retribuiu em nada a boa fé de quem ele passou quatro anos conspirando, e só sendo muito tolo para acreditar em contos da carochinha.


Mudar e coçar é só começar
Mecias de Jesus tinha um pacto quase de sangue fechado com o bom de pratos refinados e hotéis cinco estrelas do Senado, Mozarildo Cavaclanti, fundamental na campanha eleitoral do milagreiro à Prefeitura de Boa Vista em 2012, e ao que parece, pelo ar satisfeito do bom gourmet, esse pacto será mantido, embora Mecias esteja falando que irá apoiar Luciano Castro, que até o início do ano, chamava de "traíra".


"Heineken"
De sobrenome alemão, o candidato a vice governador na chapa de Angela Portela, Alezandre Hancklein, está sendo chamado de Alexandre "Heineken", nome da famosa cerveja holandesa. "É mais fácil", dizem assessores da candidata.


Plano B
Confirmada a impossibilidade de Neudo Campos concorrer ao governo, seu plano B já estaria pronto, informa uma fonte próxima do candidato. "Três secretarias e a indicação da filha Daniele como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Resta saber quem irá se dispor à bancar a suposta proposta.

Últimas Postagens