00:00:00

Edersen Lima

Quem mente, rouba


Quem mente, rouba
\"\"Brasília - Que Neudo Campos tem um problema patológico com relação ao que prega ser verdade, o amigo leitor já percebeu. E ontem, no palanque da "rádio do Getúlio", que até as pedras soltas do Beiral sabem o quanto é apartidária, insistiu, sem tremer um músculo da face, que é inocente no Escândalo dos Gafanhotos e que "apenas atendeu pedidos dos deputados e dei emprego".

Ora, ora, ora, como diria o bom de pratos refinados e hoteís cinco estrelas do Senado, Mozarildo Cavalcanti, então todos os condenados por roubo de dinheiro público - só faltando ser julgado o que operou o milagre da multiplicação dos bens , Mecias de Jesus -, acusados de praticarem o roubo e Neudo não sabia de nada?

Bom, esse papo pode ser contestado primeiro pelo por quê, de Neudo, ao invés de utilizar os serviços de um banco, tipo o Banco do Brasil ou Caixa Econômica que sempre ofereceram melhores taxas e serviços, optou por uma agência pagadora, que só servia para pegar o dinheiro que estava no Banco do Brasil, e efetuar o pagamento em longas e intermináveis filas ao servidor público, e ainda, recebendo \"\"percentual pra isso? Por que Neudo nao deixou o dinheiro aonde estava, no BB, e efetuava dali mesmo o pagamento do funcionalismo, evitando assim, pagar percentual a um agência pagadora, onerando os custos públicos?

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal apuraram que, a tal agência pagadora, de nome NSAP, operava com mais discrição que qualquer outra entidade bancária, em relação ao esquema de procuradores. Assim, por exemplo, segundo a PF e MPF, Darbilene Rufino, a Darbi, como é mais conhecida nas colunas sociais, não enfrentava fila, ia direto à sala da gerência e com sua penca de procurações de "laranjas" recebeu por anos salários de servidores fantasmas. Saia da NSAP com a bolsa cheia de dinheiro. Depois de ser presa, virou celebridade no YouTube como a "Rainha dos gafanhotos". Ver abaixo:

E Neudo não sabia de nada?

Tudo bem que Neudo queira disputar o governo, que apresente lá suas propostas, mas afirmar que "não sabia" de nada dos gafanhotos, que pior, dizer-se injustiçado porque "deu emprego" é debochar da inteligência do cidadão. Como governador, ele não viu a farra que estava patrocinando empregando a rodo dezenas e dezenas de pessoas indicadas a esmo pelos deputados? 

Neudo, e seu jeito patológico de falar as suas verdades, me faz lembrar o ditado popular antigo que serve de orientação passada de pais para filhos: "Quem mente, rouba".

P.S: Neudo Campos é condenado pela Justiça Federal a mais de 60 anos de prisão em regime fechado por causa dos "Gafanhotos".

Últimas Postagens