- 18 de julho de 2025
Relação amistosa
"Olha, eu não tenho nada contra o Chico (Rodrigue). Sei que ele não tem culpa (assumir o governo com dificuldades). Culpado é o (José de) Anchieta que quebrou o estado". A declaração do candidato ao Senado Telmário Mota, já dita a dois secretários do governador Chico Rodrigue, foi interpretada como um recado dele de que quer manter relação amistosa com o governador.
Interpretação
Os mais desconfiados e baseados no estilo político pula-pula de Telmário Mota, interpretam que ao manifestar que "não tem nada contra" o governador, ele vislumbra possibilidade de entendimento futuro, seja se elegendo ao Senado e Rodrigue ao governo, seja ele não se elegendo e Rodrigue, sim. E seja ele eleito ou não, deixar uma porta aberta para "conversar" caso haja segundo turno e o governador venha a disputá-lo.
Só semana que vem
Cobrado por ainda não ter colocado o bloco na rua e com um início de campanha tímido, o deputado Luciano Castro, vem dizendo está fechando acordos políticos que incluem apoio já firmados com 10 deputados estaduais e cinco prefeitos para na próxima semana começar a percorrer todo o estado atrás de votos.
Enquanto isso, nas raimundagens do governo...
Sem surpresas
Além de utilizar os serviços de uma advogada funcionária do seu gabinete (paga pelo contribuinte) em ações judiciais particulares, o bom de pratos requintados e caros, mais hotéis cinco estrelas do Senado, Mozarildo Cavalcanti, ainda conta com os préestimos do escritório do genro, Guguto, que não será surpresa atuar na base do "0800".
Esse passa bem
Não se pode negar que como senador, Mozarildo viva muito bem em Brasília. Almoça e janta alegando "atividade parlamentar" até em fins de semana nos melhores restaurantes da cidade por nossa conta. Se hospeda em cinco estrelas fora de Brasília sem justificar publicamente o motivo, também por nossa conta. Recebe R$ 4 mil por mês em auxílio moradia pago por nós embora tenha casa própria em Brasília há mais de 20 anos. Viaja de graça sem prestar contas publicamente dos motivos de tais descolamentos a nós, que pagamos seus voos. E ainda conta com advogada para atuar nos processos judiciais pessoais em que tenta intimidar e constranger jornalistas que informam esse seu lado um tanto quanto questionado da vida.
Balanço
Os juizados dos aeroportos e do torcedor, instalados pelo Poder Judiciário para funcionar durante a Copa do Mundo Fifa 2014, receberam 5.260 demandas desde o dia 5 de junho até o último dia 14. Desse total, 5.185 foram atendimentos feitos pelo serviço especial que funcionou nos aeroportos do Distrito Federal (DF) e dos 11 estados-sede do Mundial. Os juizados montados nos estádios realizaram 75 audiências durante todo o período do evento.
Conversa fiada
Sobre a acusação de confeccionar e publicar documento falso do Senado, o presidente do PV, Rudson Leite, inventou a desculpa de que não confeccionou o documento falso e sabe de onde partiu a falsificação.
Ocorre que, por mais que Rudson Leite negue ter produzido um ato de nomeação falso, não tem como escapar do crime de publicar documento falso, inserido no Código Penal Brasileiro como um dos crimes contra a fé pública. Além de ter difamado pessoas com afirmações criminosas.
Bem acompanhados
É esse tipo de político que o PT, que sempre pregou a ética e justiça, tem se acompanhado em Roraima. Político que se diverte apostando em briga e morte de animais; condenado por uso de arma adulterada; que é acusado de ordenar atentado; que cercado de cabos eleitorais sai para agredir quem lhe critica e que é protagonista de denúncias pesadas que maculam não só a condição partidária do PT, mas a condição moral de mulher da sua candidata ao governo.
Pauta
As casas de candidatos vão estar na pauta dos programas de rádio e TV no Horário Eleitoral Gratúito.
É normal isso?
Alô, desembargador Ricardo Oliveira, corregedor do Trinunal de Justiça de Roraima! Um simples pedido de interpelação judicial feito na Vara Criminal acumula poeira desde o ano passado. É normal isso, o cidadão que se sente lesado esperar quase um ano por atendimento de um serviço básico?