- 18 de julho de 2025
Acorda, Rodrigue!
Alguém precisa alertar o governador Chico Rodrigue de que esses 100 dias de governo dele pouco o identificou como um governante preocupado e voltado para resolver os problemas na saúde e segurança públicas. O que Rodrigue tem se identificado e até defendido essa identificação é com os gastos exorbitantes com publicidade e propaganda que só tem feito a alegria de agências de propaganda, veículos de comunciação e de quem abocanha comissão por isso.
O pior, é que Rodrigue além de tudo, gasta mal. Vem pagando para apanhar.
Com e sem loas
O "draga news" faz elogios ao artigo do ex-deputado Chargas Duarte sobre a falta de seriedade, honestidade e dignidade dos governantes que assumiram o estado de Roraima desde a sua criação e deixaram a herança maldida que hoje é registrada pelo atual governador Chico Rodrigue, que confirmou que o governo passado, do qual ele era vice, quebrou.
No entanto, as loas do "jornal do Getúlio" deveriam observar que, não se pode querer acertar no futuro sem antes corrigir o passado. Foi em um governo lunático do então Território Federal de Roraima que se cometeu provavelmente o maior crime ambiental da história da região Norte de forma "oficial" com a lunática obra da dragagem do rio Branco, onde cerca de US$ 10 milhões de doláres, uns R$ 60 milhões de reais em valores atuais foram, sim, dragados sabe-se lá para quais bolsos. Isso, o "draga news" não publica e muito menos tem como fazer loas.
Galo velho fujão
Nas redes sociais o candidato ao Senado, Telmário Mota, tem sido chamado de "galo velho fujão", em referência ao fato dele gostar de rinhas de galo e até já ter sido preso por causa desse crime quando foi detido em evento criminoso desse tipo, e por, mesmo sabendo da audiência judicial da qual é réu, não compareceu alegando não ter sido intimado.
Galo velho, inclusive,m postou no facebook confirmando que sabia da audiência, mas depois retirou a postagem para não se comprometer.
Trabalho aos oficiais de justiça
A audiência ficou marcada para o próximo dia 11 de setembro, às 11 horas da manhã. Será que galo velho dessa vez se deixará localizar pelo oficial de justiça?
Acredite se quiser
Sobre ter sido detido na operação Galo de Ouro, da Polícia Civil em 12 de agosto de 2007, Telmário Mota, sem tremer nenhum músculo da face, disse que havia ali dois eventos: um, era a rinha da qual ele diz que nunca apostou, e noutro, a exposição de galos de briga, onde ele participava com seus animais. Disse que dois homens encapuzados quando ele estava do outro lado da fazendo na propriedade vizinha, e o forçaram a ir até onde a operação policial estava sendo realizada. Telmário informou que fora vítima de armação política e que os encapuzados eram policiais civis. Quem acreditou nisso?
Alcunha
Daí, a alcunha de "galo velho" a Telmário Mota. Com a "fugida" da audiência judicial que ele não compareceu, acrescentou-se nas redes sociais, o "fujão".
"Extraterrestre"
E o bom de pratos refinados e hoteís de luxo do Senado, Mozarildo Cavalcanti, terá mais uma vez o "extraterrestre" Sodré Santoro, que nem quando assumiu o lugar do bom gourmet por quatro meses, esteve em Roraima, como suplente. Milionário, questiona-se qual, além de assumir temporariamente ou quem sabe, definitivamente, a vaga de Mozarildo, o interesse e afinidade de Santoro com Roraima, local onde ele nunca põe os pés?
Cultural
Sodré Santoro é o exemplo maior de como a "cultura" dos suplentes paraquedistas ainda é mandita por politicos chamados "filhos da terra".
De onde saiu isso?
Exemplo de a cultura dos paraquedistas é mantida pelos "filhos da terra", de onde e por que Telmário Mota, tirou um "alienígena" batizado de Thieres Pinto, que, se muito, passou dois ou três fins de semana fotografando em Roraima?
Esperança
É para os procuradores da República e policiais federais que vão atuar na Justiça Eleitoral esse ano que as esperanças do eleitor que quer um pleito lícito estão voltadas.