- 18 de julho de 2025
Devidamente enquadrado
Brasília - Ao que tudo indica, o comando da campanha eleitoral da senadora Angela Portela, diga-se os dirigentes do PT e ela, enquadraram o candidato ao Senado Telmário Mota. Polêmico e agressivo nas redes sociais a ponto de até de afirmar que uma estudante e mãe "rodava a bolsinha", Telmário Mota não tem sido visto mais visto batendo boca na internet depois que trocou "elogios" no Facebook sobre o panfleto apócrifo que circulou em Boa Vista lhe fazendo sérias e graves acusações.
No panfleto, consta questionamentos pelas mudanças de palanques políticos que Telmário protagonizou em 2010 quando pediu votos para Neudo Campos no primeiro turno e depois fez acordo com José de Anchieta o apoiando no segundo turno, com isso, ganhou indicações para cargos na Agência de Fomento e outros no governo. Depois de desfrutar de tais indicações, passou a criticar Anchieta e agora é seu opositor, saindo mais uma vez do grupo em que estava. Isso, sem falar que, em 2010, criticou Angela Portela de todo o jeito e hoje pede votos para ela como a salvadora da pátria roraimense.
Os benefícios que supostamente desfrutou do Caso Gafanhotos também constam no panfleto, haja vista que a mulher de Telmário Mota, Suzete Mota, foi presa na Operação Praga do Egito, da Polícia Federal, e condenada em duas instâncias pela Justiça Federal a seis anos de prisão em regime semi-aberto por se apropriar de salários de servidores fantasmas. Telmário nega até que soubesse do esquema que a esposa participava e nega que o dinheiro por ela desviado não lhe tenha servido a nada, nem para ganhar de presente um cavalo puro sangue, animal que ele adora.
Telmário Mota que prega a moral e bons costumes nas pafletagens que faz na cidade, volta e meia toca no assunto sobre pedofilia. O panfleto também trata desse assunto em que ele próprio, em entrevista ao "jornal do Getúlio" disse que estava sendo vítima de acusação criminosa. Isso, dois dias depois do bom de pratos refinados e hoteís cinco estrelas do Senado, Mozarildo Cavalcanti subir a tribuna e afirmar que havia investigações policiais sobre a participação de políticos e empresários roraimenses com rede de pedofilia. Mozarildo é candidato à re-eleição.
Com tudo isso, o conteúdo do panfleto acendeu a luz amarela no comando da campanha de Angela Portela, que trabalha o índice de menor rejeição para sua candidatura ao governo, e sendo assim, temem que as acusações a Telmário Mota possam respingar na sua candidatura. Dessa forma, para evitar mais polêmicas e ofensas como a de afirmar que uma estudante e mãe "roda a bolsinha", haja vista que o candidato ao Senado demonstra não ter equilíbrio em ser contestado, foi decidido que ele se afastaria das redes sociais, o que vem obedecendo direitinho, ao que parece, depois de ser devidamente enquadrado.