00:00:00

Edersen Lima

Angela na companhia de quem não aceita ser contrariado


Candidatos
\"\"

Sem nenhuma novidade o governador Chico Rodrigue oficilizou no sábado sua candidatura ao governo e a do deputado Rodrigo Jucá como vice. Neudo Campos tocou a diante o blefe armado de que é candidato ao governo sendo tri ficha suja, tendo como vice o deputado Chico das Verduras. E a Angela Portela, sim, veio com novidade. O seu vice será o engenheiro paranaense Alexandre Henckain, ao invés de um filho da terra como fora especulado.


Não adianta reclamar 
Para o Senado, embora seus cabos eleitorais protestem à toa nas redes socias, o ex-governador José de Anchieta não será o único candidato da base governista. Desde fevereiro de 2011 ele foi alertado para isso, o que até gerou irritação do então vice Chico Rodrigue com quem mais avisou o ex-governador sobre a situação que viveria. Como numa previsão babalaônica, eis que Anchieta irá dividir palanque e apoio do governo com Luciano Castro do PR e a estreante Josy Kelly, do PPL. 


União de grupo
\"\"Com discurso de união de grupo, o senador Romero Jucá anunciou que 19 partidos formarão "a maior coligação da história de Roraima", e completou: "Esses partidos têm coligações diferentes para deputados estaduais e federais. Uma parte dos partidos apoia para o Senado ex-governador Anchieta Júnior e a outra parte apoia o deputado Federal Luciano Castro e temos a Drª Josy Keila. São bons candidatos e apoios importantes. Caberá cada eleitor e a cada membro de partido escolher qual senador deve votar. A participação de todos pode mudar a realidade de Roraima e transformá-lo num estado forte."


Tática completamente errada
Os protestos dos cabos eleitorais de Anchieta não vão mudar o curso das coisas, pelo contrário, vão acabar afastando o ex-governador da base governista e acirrar uma disputa que tem tudo para ser limpa e democrática. Luciano Castro, que é visto como principal adversário de Anchieta, nunca teve nenhum acordo com ele para concorrer pela sétima vez à Câmara dos Deputados e não ao Senado, e muito menos participou do acerto firmado entre o ex-governador, Chico Rodrigue e Romero Jucá em que os três definiram nomes ao governo, vice e Senado. Portanto, se Luciano terá ou não apoio de Chico e Romero, é outra situação.


É pra isso que Mozarildo será re-eleito?
Na chapa de Neudo, o bom de pratos refinados, restaurantes de luxo e hotéis cinco estrelas, Mozarildo Cavalcanti, que afirmou que destinou R$ 300 milhões para Roraima só que não informou e provou aonde tamanha dinheirama foi aplicada, quer mais oito anos para trabalhar pelo estado nos fins de semana em Brasília e como ninguém é de ferro, ter que se alimentar na Churrascaria Porcão (a mais cara do Brasil com rodízio a R$ 120 por pessoa, fora bebidas), no Dom Francisco, famoso pelo bacalhau de forno, e é claro, no referencial Pobre Juan, restaurante de carnes nobres argentinas em que Momô, aos sábados, domingos e feriados de muito trabalho parlamentar, repete-se, pelo estado de Roraima, vai lá fazer singela "boquinha". 


Sem equilíbrio
\"\"
Já a senadora Angela Portela, conhecida pelo trato diplomático até com adversários, terá a companhia de Telmário Mota, um candidato que nas redes sociais e nas ruas demonstra não ter o equilíbrio necessário para ser contrariado. Telmário e seus seguidores ofendem, agridem, difamam e fazem ameaças a quem o critica ou simplesmente não concorda com a forma dele fazer política. Por isso, tanto galo velho como seus seguidores estão respondendo processos judiciais por danos morais.


Boletim de ocorrência
Telmário Mota é acusado de agredir um ex-assesor que o cobrava pagamento de serviço prestado na campanha de 2012 à Prefeitura de Boa Vista. Para conturbar ainda mais a situação, foi registrado um Boletim de Ocorrência contra Telmário apontando-o como mandante de um atentado em que o ex-assessor foi ferido com uma chave de fenda por Jordan Laranjeira. A vítima o acusa de trocar ligações com Jordan, um "faz tudo" de Telmário, momentos antes e depois do atentado. Nem o candidato ao Senado na chapa de Angela Portela e nem Jordan até hoje expuseram seus sigilos telefônicos que poderiam provar que não tramaram o atentado.


\"\"Falsificador de documentos
Um dos seguidores de Telmário Mota, Rudson Leite (foto) que preside o PV em Roraima com a adotada "cota familiar" em que emprega parentes em gabinetes de quem detém mandato eletivo, é acusado de falsificar documento oficial do Senado, crime previsto com até seis anos de prisão. A Polícia Civil do Distrito Federal já concluiu inquérito que comprova falsidade do documento por ele apresentado. Fora processo por falsificação de documento oficial, Rudson ainda responderá por danos morais causado a quem ele criminosamente apontava como empregado através de folha secreta da instituição. 
É dessa turma, com gente acusada de mandar atentar contra um ex-assessor e outro por falsificar documento oficial que Angela Portela e o PT vão subir  em palanques e pedir votos juntos?


Tem mais
Ainda sobre o Rudson Leite, um senador que ele criminosamente aponta como participante do "esquema" que ele "denunciou", também pode ingressar com ação por danos morais nas esferas cívil e criminal contra o "pai" da "cota familiar".
E se tudo isso, injustamente, respingar em Angela Portela e no PT?

\"\"

Últimas Postagens