00:00:00

Edersen Lima

Petistas temem que galo velho comprometa Angela


Erro primário
Para dois petistas históricos com voz na executiva regional, o panfleteiro Telmário Mota cometeu erro primário ao dar publicidade a um panfleto apócrifo receado de acusações antigas contra ele. Para eles, Telmário ao querer passar por vítima, chamou a atenção para o conteúdo das acusações provocando duas situações desfavoráveis a ele. A primeira que, quem não sabia que ele sofre acusações de caloteiro, de ter se beneficiado no rolo dos Gafanhotos, de ser mandante de um atentando contra a vida de um jornalista e de envolvimento com uma menor índia, agora está sabendo.

\"\"


Quebra de sigilo
A segunda situação é que Telmário Mota, ao divulgar o tal panfleto apócrifo  afirmando que irá à Justiça, à Polícia Federal, Polícia Civil e ao Papa, ficou com total responsabilidade e dever de ao menos em um ponto, responder: o de ser ou não mandante do atentando contra um jornalista, em que um aliado faz tudo dele, Jordan Laranjeiras, é acusado de ferir com uma chave de fenda, pelas costas o jornalista que cobrava de Telmario, pagamento de serviço de assessoria de imprensa realizado na campanha de 2012. 


Dever e obrigação
No panfleto, consta o Boletim de Ocorrência, ou seja, há um documento oficial sobre o caso. No processo judicial movido pelo jornalista, é solicitada a quebra dos sigilos telefônicos de Jordan Laranjeiras e Telmário Mota. Nenhum dos dois manifestou intenção de expor as ligações que ambos fizeram no dia do suposto atentado. \"\"Agora, Telmário, candidato ao Senado,  fica com dever e obrigação de abrir e divulgar o seu sigilo telefõnico e provar que momentos antes e momentos depois não trocou ligações e mensagens com Jordan Laranjeiras. E se por ventura, se comunicou com ele, esclarecer o que conversaram. Isso porque, o jornalista o acusa de ser mandante do atentado sofrido, devido à cobrança que lhe fazia.


Surpresa
"Ele (Telmário) próprio divulgou o que ele alega ser mentira. Tornou fato uma coisa que só depóe contra ele que tem que se tocar que é candidato ao Senado e agir com serenidade. Pra gente aqui (direção do PT) foi uma surpresa ler que ele próprio divulgou isso. Não se divulga mentiras contra si próprio", comentou uma das fontes.


Espalhafatoso e polêmico
Há o receio no PT de que, Telmário, ao divulgar o panfleto apócrifo contra si, e se alguma das acusações for levada a sério ou provada junto à opinião pública, isso recaia sobre a candidatura da senadora Angela Portela, hoje disparada a candidata com menor rejeição ao governo do estado. "Esse comportamento espalhafatoso e polêmico vai de contra-mão à proposta que a senadora Angela e o PT tem para a campanha. Não é assim, nunca foi assim e creio que não será assim que ela irá tocar a campanha dela", disse a outra fonte.


Cautela
Em todo caso, assessores de Angela Portela sugerem cautela à ela em dar qualquer declaração a favor de Telmário Mota, principalmente, quanto à acusação de ser mandante do atentado contra um jornalista. Isso porque, Telmário demonstra não ter a mínima intenção em expor as ligações e mensagens que fez no dia do suposto atentado. Ao contrário, acaba assim fortalecendo suspeitas de envolvimento.


Agressivo
Ontem, nas redes sociais, Telmário Mota mostrou o tradicional desequilíbrio no trato com as pessoas que nao comungam das suas verdades. Saiu ofendendo com palavras impublicáveis quem o contestava. E assim, completamente decompassado, quer ser senador?

 

Obras
\"\"A prefeita Teresa Surita e alguns secretários municipais visitaram ontem várias obras em execução na cidade, como na praça do bairro Cidade Satélite, onde a Prefeitura está construindo uma quadra poliesportiva, e as ruas Django de Menezes e Deco Fonteles, no bairro Caranã, onde estão sendo implantadas bocas de lobo e tubulações no trecho que recebe drenagem.
A escola Martinha Thury Vieira, no bairro Caumé, também foi visitada. A estrutura será totalmente reformada, proporcionando um local mais estruturado e confortável para os estudos. Durante os trabalhos, eles serão transferidos para um prédio provisório que foi construído na quadra da unidade. A prefeita foi ainda na praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves. No local, está em construção um espaço mais amplo, com segurança, área para comercialização de alimentos e produtos, entre outros.


100 megas
Quem visitar o Boa Vista Junina 2014, na Praça do Centro Cívico, pode utilizar o sistema de internet wi-fi (sem fio) que é oferecida gratuitamente, durante as nove noites de festa. A Prefeitura instalou a internet com velocidade de 100 megas para proporcionar momentos de entretenimento à população.


Especialistas
E falando no Boa Vista Junina, o evento traz esse ano jurados especialistas em festas folclóricas para avaliar as 24 quadrilhas que se apresentam no tablado. São nove julgadores, cinco de outras regiões: Brasília, Maceió e do Rio Grande do Sul. A visita de convidados ilustres demonstra que aquela pequena festa, criada há 14 anos, se transformou em um grande evento.
Junior O’hara que faz júri de concursos juninos há 24 anos, visita pela primeira vez a capital Boa Vista. “Já julguei inúmeros concursos nacionais, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. Fui presidente e também coordenador de júri, mas em todo este tempo de experiência e de todas as cidades pelas quais passei, nunca encontrei um público tão receptivo e carinhoso. Quanto à festa, é muita bonita e organizada”, disse O’hara, que veio de Brasília para ser um dos jurados.
\"\"


Aonde, bom gourmet?
E o bom de pratos requintados e hotéis de luxo do Senado, Mozarildo Cavalcanti, disse em entrevista que destinou R$ 300 milhoes em emndas para Roraima. 
Sim, senhor Pobre Juan, mas aonde essa dinheirama toda chegou?


Nada!
Em reunião na semana passada com deputados da - ainda - base governista, o governador Chico Rodrigue disse que não tinha cargos para atender a demanda de pedidos dos parlamentares e não tinha ainda nada para informar sobre a estrutura que dará a cada um para a campanha eleitoral.
"Entramos com mãos vazias e saimos abanando-as", comentou um deputado.


Pelo menos, expectativas
Ecos da reunião chegaram aos ouvidos do deputado Flamarion Portela, que não cansa de repetir aos colegas que, se com Chico Rodrigue não há nada a se sonhar, no lado de Angela Portela, há, pelo menos, expectativas.


\"\"Fora do estilo
Pra quem conhece Chico Rodrigue, sente que ele está bancando uma queda-de-braço com os deputados da - ainda - base aliada fora do seu jeito  e estilo de fazer política.


Outro bigode
Não é mais o governador Chico Rodrigue que o secretario de Comunicação Social, Raimundo Weber, consulta antes de divulgar as peças publicitárias do governo, e sim com o senador Romero Jucá. 


Sem malvadeza
E ao que parece, Zuzú não deu pra fazer nenhuma malvadeza no PSD.

Últimas Postagens