00:00:00

Edersen Lima

Ironia do destino


Ironia do destino
\"\"Brasília - Por ironia do destino, um panfleto apócrifo com acusações já conhecidas porém graves contra o panfleteiro Telmário Mota circulou ontem por Boa Vista. O material relata suspostos envolvimentos de Telmário em crimes de mandante de atentado contra um jornalista, calote na praça, beneficiário do Caso Gafanhotos, pedofilia e um outro que envolve questão familiar do protagonista do panfleto. O caso preocupa o PT, de Angela Portela, que por precaução, deverá apurar.

A ironia do destino a qual a Coluna se refere é porque Telmário passa os dias sujando as ruas de Boa Vista distribuindo panfletos atacando seus adversários políticos. Falando mal e de forma agressiva desse e daquele político, porém, sem apresentar nenhuma proposta, nenhuma idéia ou sequer sugestão para melhorar a vida do cidadão roraimense.

Em dezembro passado, dois dias depois do bom de pratos refinados e hoteís cinco estrêlas do Senado, Mozarildo Cavalcanti, subir a tribuna e acusar o envolvimento de políticos e empresários de Roraima em crimes de pedofilia, o próprio galo velho foi ao jornal que sempre lhe deu espaço, o "jornal do Getúlio", informar que um panfleto eletrônico foi distribuido nas redes sociais o denunciando de crimes relacionados ao discurso de Mozarildo. Ou seja, Telmário vestiu a carapuça e pelo visto hoje, volta a vesti-la dando publicidade às acusações já conhecidas porém muito graves contra ele.

Há rumores que dirigentes do PT querem uma reunião com a senadora Angela Portela para discutir sobre a situação do panfleteiro como candidato ao Senado. Qualquer manifestação de Angela a favor dele poderá ser questionada caso alguma das acusações ao galo velho venham a ganhar corpo junto à opinião pública, quanto mais se alguma for comprovada, o que ele jura de pés juntos que não cometeu nenhuma. Nenhuma mesmo? Com certeza, petistas iráo questioná-lo.

Há, nos panfletos, Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, portanto documento oficial que o PT não deixará de observar, que acusa Telmário Mota de ser mandante de um atentado de morte contra um jornalista. Basta o Ministério Público Estadual ou a própria Polícia Civil quebrar os sigilos telefônicos de Telmário e do acusado do atentado, Jordan Laranjeiras (foto abaixo), espécie de "faz tudo" do galo velho, que se poderá chegar à conclusão de se houve ou não conversas entre eles nos momentos em que antecederam e ou posterior ao atentado. 

\"\"Ontem mesmo, já tinha dirigente defendendo que, antes que tal providência passe a ser exigida nas redes sociais ao PT e à própria Angela Portela, seria bom que o partido analisasse o grau de envolvimento que deve adotar, pois repete-se: e se alguma acusação contra Telmário Mota ganhar corpo junto à opinião pública ou por ventura for comprovada?

Aliás, Telmário Mota, que foi ao "draga news" se defender dizendo que iria à Polícia e à Justiça cobrar providências, poderia, como inocente que é e candidato ao Senado mais puro que um sorriso de criança, autorizar a quebra do seu sigilo telefônico, assim como do seu "faz tudo" Jordan Laranjeiras, e divulgá-los. Seria um bom começo. O PT e Angela Portela agradeceriam. Quem quer ter um panfleteiro com acusações graves nas costas, entre elas, a de mandar assassinar um jornalista como companheiro de chapa? E que por ironia do destino, está sendo acusado em panfletos espalhados pela cidade.

Últimas Postagens