00:00:00

Edersen Lima

E no quem desdenha, quer


E no quem desdenha, quer

\"\"

 

Blefe
\"\"E o homem que só fala a verdade, Neudo Campos, apresentou ontem o seu blefe eleitoral. Anunciou que é candidato ao governo com o bom de pratos refinados e hotéis de luxo do Senado, Mozarildo Cavalcanti, a senador. De fora da chapa majoritária, com valor igual a uma nota de um Bolivar, ficaram os deputados Raul Lima e Paulo César Quartiero, que pretendiam o Senado.


Despretigiado
O caso de Raul Lima chega a ser constrangedor e vergonhoso. Levou um blefe duplo de Neudo e do partido, o PP. Se filou no ano passado com a promessa de que seria candidato ao Senado e só serviu para que o PP continuasse nas mãos de Neudo e lhe garantisse o novo blefe, o de ser candidato ao governo. Raul,  desprestigiado, se quiser, e olhe lá, pode concorrer à re-eleição, até porque o PP, como o DEM e o PTB, não tem lá um elenco que se possa destacar nessa esfera.


Caladinho
PC Quartiero, arrotava aos quatro cantos que ou era candidato ao Senado na chapa de Neudo ou seria candidato ao Senado independente. Ainda pode ser independente, mas é homem de palavra sufiente para isso? Claro que não. Vai disputar caladinho e com as perninhas juntinhas à re-eleição. 

\"\"


Luciano pulou fora
Nesse grupo de blefes e blefes, Mozarildo, pode ter blefado para Neudo dizendo que tem "estrutura" para tanto. Cabe informar que Neudo antes procurou Luciano Castro, mas queria "estrutura" também para a sua campanha. Luciano pulou fora não pelo valor da "estrutura" pedida, mas simplesmente porque não é nenhum beócio e sabe que Neudo não terá registro para concorrer aprovado pela Justiça Eleitoral. Qual juiz, desembargador e ministro vai dar registro à candidatura de quem atende invejavelmente todos os requisitos de ficha-suja, com três condenações colegiadas do Tribunal Regional Federal e mais uma dolosa ao erário \"\"no Tribunal de Contas da União?


Até Fernandinho Beira-Mar
Neudo, no anúncio de sua candidatura, até apresentou lá uns documentos que segundo ele são avais da justiça de que ele pode concorrer. Ora, ora ora, como costuma dizer o nosso bom gourmet, até Fernandinho Beira-Mar pode apresentar de dento da cadeia os mesmos documentos por que nada foi levado ao conhecimento da Justiça Eleitoral que é a que dá a última palavra sobre candidaturas, e que concede o registro de candidatura. Neudo irá pedir registro. O TRE, seguindo o que determina a Lei, não vai conceder por ser ele ficha suja. Neudo então recorre ao Tribunal Superior Eleitoral e vai torcer para que lá a decisão leve o máximo de tempo possível e assim ele possa colocar a campanha na rua.


"Estrutura" 
Com certeza, até início de setembro o TSE, também seguindo a Lei, casará definitivamente o registro de Neudo Campos. Fim do blefe. Mas sua intenção de provocar um segundo turno, e aí decidir que lado irá apoiar - de preferência o que lhe der alguma substancial "estrutura" política - estará lançada, até porque, ele próprio afirmou que "não atacará" Chico Rodroigue, ous eja, não fechará portas \"\"para o segundo turno.


Mais oito anos para o bom gourmet
Já Mozarildo, que só encontrou amparo com Neudo, portanto, sem nada a perder continuará candidato a mais oito anos de muita atividade parlamentar em hotéis cinco estrelas como o Copacabana Palace (R$ 7,4 mil por cinco dias dele por lá) nos luxuosos e refinados restaurantes de Brasília como o Dom Francisco, a Churrascaria Porcão (a mais cara do Brasil) e é claro, o famoso e requintado Pobre Juan, do qual ele, como nos demais, vai nos fins de semana e feriados de muito trabalho. 

Últimas Postagens