00:00:00

Edersen Lima

Romero Jucá agradece ao galo velho


Romero agradece
\"\"O panfleteiro Telmário Mota vive acusando o senador Romero Jucá de ser o maior responsável pelas mazelas que assolam Roraima. Para ele, tudo é culpa do senador que nunca governou o estado. Nunca colocou em execução qualquer plano de governo que determinasse o que tinha que ser feito na Educação, na Saúde, na Segurança e demais áreas do poder público. Mas para Telmário, Romero é o grande mal do estado.

Agora, se Romero Jucá é assim tão nocivo para Roraima como Telmário prega, por que ele, então, rachou, conscientemente e deliberadamente a oposição em 2012 na eleição para Prefeitura de Boa Vista, beneficiando assim, Teresa Surita, política ligadíssima a Romero Jucá?

Ora, os interesses de Roraima deveriam estar acima dos pessoais dos políticos que se dizem comprometidos com a sociedade. Se Telmário galo velho acreditasse no que prega e defendesse o estado dentro da sua verdade, teria apoiado e se aliado com o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, que lhe ofereceu tudo na sua chapa, desde a indicação para o vice a secretarias municipais. Telmário, em nome de Roraima, teria feito gesto de grandeza e de desprendimento. Mas isso, se tivesse tal grandeza e tal desprendimento. Resultado: acabou em penúltimo lugar naquele pleito.

Como até as pedras soltas do Beiral sabiam e ainda sabem, Telmário nunca venceria aquela eleição, da mesma forma que, se se unisse a Mecias, a possibilidade de derrotar a candidata do governo e de Romero Jucá, era grande. Era real. E estranhamente e contrariamente ao que prega, ajudou Romero Jucá. Ajudou a eleição de Teresa Surita.

Isso tudo, não muito diferente do que fez em 2010, quando estranhamente também, apoiou José de Anchieta no segundo turno, traindo Neudo Campos e Angela Portela, de quem ele hoje é candidato a senador. Romero estava lá no grupo de Anchieta, seguro e forte como uma rocha contra Neudo, Angela e cia. E o galo velho foi justamente pedir votos para o grupo que Romero, Teresa e Rodrigo Jucá estavam.

E assim, em 2010 e 2012, o panfleteiro que vive sujando a cidade com seus panfletos agressivos, que se mostra desequilibrado e violento nas redes sociais e que não passa um dia sem falar mal de Romero Jucá, foi, conscientemente e deliberadamente, o seu principal cabo eleitoral nas duas últimas eleições. Com certeza, Romero agradece.

\"\"


P.S: Há um ditado antigo que diz: "Quem desdém, quer". Por isso, já tem gente achando que essa bronca toda do galo velho com Romero Jucá, é muita vontade de ser ou ter o que o outro é ou tem, e ele não, ou é outra coisa, que a Coluna prefere deixar pra lá.


Perguntar não ofende:
"PRP estuda propostas para coligação nas eleições 2014, pensando no melhor para Roraima. Sério??? Melhor para Roraima??? Os partidos se coligam pensando na grana que rola das candidaturas magoritárias ou na que oferece melhor possibilidade de reeleição de seus caciques, ou não???" Carlos Assunção, no Facebook.

 

\"\"

Últimas Postagens