00:00:00

Edersen Lima

Showzinho de humor


Showzinho de humor
\"\"Brasília - Receber críticas por serviço mal prestado é até uma praxe no poder público. Agora, quando das críticas a situação passa a virar motivo de piada, a coisa fica séria. E é isso que está acontecendo com a Comunicação e o Marketing do governo Chico Rodrigue.

Nunca na história de Roraima se viu tanta propaganda de feitos e realizações questionadas. Isso porque, como podem ir as mil maravilhas, como pregam as peças publicitárias batizadas de "raimundagens" no meio jornalístico, um estado que está com as secretarias de Educação e Saúde em situações de emergência oficialmente decretadas pelo governador? Como pode está as mil maravilhas um estado que, todos os dias as manchetes de jornais destacam o alto grau de violência nas ruas e bairros da capital? E por fim, como pode está bem um governo que assume com caixa quase a zero com dívida de R$ 700 milhões?

E com todos esses questionamentos em cima do marketing do governo, vem a Comunicação Social e divulga opções de entretenimento gastrônomico em estabelecimentos privados, ou seja, fazendo propaganda de restaurantes. Depois, posta e paga uma grana consideravel em veículos de comunicação parabenizando o \"\"município de Caracaraí com a foto do lago Caracaranã, que fica no município de Normandia. O chefe da Secom, espécie de Duda Mendonça do lavrado - para Chico Rodrigue - não viu isso?

E agora, noutra "arte", colocou-se uma placa enorme em frente do Parque Anauá convidando os torcedores roraimenses a acompanhar a trajetória da seleção rumo ao hexa, com apenas três estrelas. Aí, pronto, Duda Mendonça do lavrado e as mancadas da comunicação viraram piada nas redes sociais. Em outras plavras, não está mais sendo levada a sério, e sim, como um meio de jogar dinheiro público no lixo em propagandas que não retratam realidade alguma (com Saúde e Educação na falência assumida), e de piada graças aos absurdos publicados (Caracaranã em Cararacaí e hexa com três estrelas).

Resultado disso, o chefe da comunicação rodrigueana, Raimundo Weber, foi a uma faculdade dar uma palestra (?) sobre marketing e comunicação, assuntos que, pelo visto, ele entende bastante. Um estudante que acompanha as piadas... ops, as peças publicitárias do governo, perguntou: "É stand-up?", pensando que se tratava de um showzinho de humor.


Unanimidade
Muito fraquinho o show de abertura da Copa. Nas redes sociais n]ao teve uma alma viva sequer que tenha elogiado o evento. A maioria, em Roraima, comentou que os bois de Parintis fariam espetáculo bem melhor.


Apelo
O vice-presidente do Senado, Romero Jucá, fez um apelo à presidente Dilma Rousseff para que não vete a equiparação salarial dos servidores do INCRA, com os funcionários do IBAMA. A Medida Provisória, aprovada no último dia 28 de maio, prevê aumento de 15,8%  para diversas carreiras federais, inclusive para servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra.


\"\"Novo presidente
O presidente da Câmara de Vereadores de Pacaraima, Paulo Camilo é o novo presidente estadual do PR. O vereador assume o cargo no lugar do deputado estadual Remídio Monai, que passa a se dedicar exclusivamente a próxima campanha política. A confirmação da nova liderança do Partido da República/RR foi confirmada hoje pelo coordenador nacional da legenda no estado, deputado Luciano Castro.


Recadastramento
Visando auxiliar no cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família nas áreas de educação e saúde, a Prefeitura de Boa Vista promove amanhã uma ação de acompanhamento às famílias assistidas pelo programa.


O que Ottomar faria
O governador Chico Rodrigue, que adora imitar o estilo do saudoso Ottomar Pinto, deveria deixar a filantrópica ação buchada (doação de bucho velho para os mais pobres) e tomar atitude que o brigadeiro jamais permitiria: que um setor do seu governo virasse motivo de piada.

Últimas Postagens