- 18 de julho de 2025
Ainda quer arrumar mais um adversário
Brasília - Até as pedras soltas do Beiral sabem bem que não vai faltar gente para falar mal do ex-governador José de Anchieta, que será o saco de pancada, o Cristo e a âncora (puxa para baixo) dessa eleição. Antes mesmo de qualquer adversário apontar o dedo, o substituto Chico Rodrigue tratou de lhe aplicar a pecha de "demolidor" do estado revelando que Anchieta deixou um rombo de R$ 700 milhões em dívidas do estado. Em menos de dois meses de governo, Rodrigue decretou estado de emergência na Educação e na Saúde, resultados da gestão anterior.
Ou seja, Anchieta, depois de quebrar Roraima, deixando no buraco duas das principais áreas sociais, quer ser senador. É o comentário geral tanto entre simpatizantes como na oposição que contra ele já tem Telmário Mota, que depois de mamar até onde pôde na base governista liderada por Anchieta, virou-se contra ele. Tem o senhor Pobre Juan, orgulho de Roraima no quesito refinada gastronomia bancada com dinheiro do contribuinte, Mozarildo Cavalcanti, o bom gourmet do Senado, que não tem lá muita coisa para falar de seus feitos(?), mas vai ficar falando mal de Anchieta. E sobram ainda deputados estaduais, o pregador da verdade Neudo Campos, a senadora Angela Portela, o deputado do Pará...ops, de Roraima, Paulo César Quartiero, Raul Lima e todo o resto que não vota nele.
Daí, pergunta-se, que estratégia é essa de "el demolidor" em arrumar mais um adversário, esse de dentro da própria base governista: Luciano Castro.
Ofensas de cabos eleitorais ligados a Anchieta estão rolando soltas para cima de Luciano, como que antecipando o que vão fazer contra o deputado de 62 anos, com cinco mandatos em Brasília, que não fez parte de qualquer definição sobre a composição da chapa majoritária governista e que, como todo cidadão brasileiro que nada responde na Justiça, tem o direito de disputar a eleição que desejar.
A base governista é composta pelo PSD de Chico Rodrigue, pelo PMDB de Romero Jucá, pelo PSDB de Anchieta e pelo PR de Luciano. Chico por estar no cargo é candidato natural a governador. O PMDB indicou o vice. Anchieta é candidato ao Senado. Beleza, tudo bem e tudo acertado, então, qual o problema do PR que não foi cheirado e nem lambido na composição da chapa governista, ter, também, candidato ao Senado? Depois de cinco mandatos de deputado federal, Luciano não pode pleitear concorrer ao Senado? Anchieta não se garante, tem que mandar seus cabos eleitorais arrumar mais um adversário para ele?
Anchieta já está bem crescidinho para fazer beicinho. Eleição é coisa de gente grande. Tudo o que ele hoje está passando, esta Coluna antecipou em 2011. De lá pra cá, repetimos essa ladainha, a de que ele teria outros concorrentes de dentro da base governista a disputar a eleição ao Senado com aval de Chico Rodrigue. Agora, nessa altura do campeonato querer impor que seja ele o único do governo ao Senado e intimidar quem lhe foi parceiro nesses anos todos é sinal de insegurança, de desespero e de ignorância. Pois além de toda essa gente que irá falar mal dele, ainda quer arrumar mais um adversário.
Copa no Anauá
Está quase tudo pronto no Parque Anauá, local escolhido pelo governo do Estado para receber a população que queira assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, entre Brasil e Croácia, amanhã às 16h. O evento conta com a parceria da prefeitura de Boa Vista. Haverá um telão, trio elétrico, segurança, emergência de saúde e ambulantes trabalhando para oferecer uma alternativa de lazer e diversão para a população.
Segundo o comandante de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar (PM), coronel Ronan Marinho, a PM empregará seus recursos para garantir tranquilidade ao torcedor que vier ao Parque para assistir ao jogo do Brasil e os demais jogos da primeira etapa.
Nunca mais na vida!
Depois de receber resposta seca e dura de um conhecido sobre se receberia o seu voto para o Senado, um candidatozão foi aconselhado a "nunca mais", nunca mais na vida dele abordar ninguém dessa forma que tenha conhecimento de calotes aplicados nas ruas.
Esclarecimento
Foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa o requerimento do deputado Rodrigo Jucá que solicita a realização de uma audiência pública para debater a Emenda Constitucional nº 79 e esclarecer dúvidas relacionadas ao enquadramento dos servidores e policiais militares admitidos pelos Estados do Amapá e de Roraima na fase de instalação dessas unidades federadas, junto à sociedade e os movimentos representativos.
Sob controle
Apesar da forte chuva que caiu em Boa Vista nesta terça-feira, 10, não foram identificados pontos de alagamentos nas áreas onde a Prefeitura atuou com serviços de limpeza e obras de drenagem. Esta foi a segunda maior chuva deste inverno, conforme registraram os pluviômetros instalados pelo município em lugares estratégicos na cidade. Choveu 30 milímetros em pouco mais de uma hora. A informação é da assessoria de OCmunicação Social da PMBV.
Na bronca
Maquiadores e fotógrafos, um em especial, estão se sentindo desprestigiados e desvalorizados com atitude um tanto quanto deslumbrada de certos candidatos que, pregam que estão lisos, sem dinheiro, choram miséria mas viajam a São Paulo e Brasília gastando pequenas fortunas por uma tarde de batom e blush com fotos, que ainda dão um resultado pra lá de artificial.
Não confiam
Fica evidente que, tais candidatos não confiam nenhum pouco no trabalho dos profissionais que atuam em Roraima. Que diga-se de passagem, em nada deixam a desejar aos afetados de Brasília e São Paulo, que depois ainda chamam os clientes que se abalaram até aqui e em São Paulo de "caiporas".
Profissinais
Para ficar em apenas dois nomes de fotógrafos com trabalhos belíssimos e reconhecidos no meio político, a Coluna cita Alexandre Galindo e Jáder Souza.
"Máquina" de que trabalho?