- 18 de julho de 2025
Assustando
Embora ainda não anunciada oficialmente, a pré-candidatura do deputado Luciano Castro já assutou aloprados ligados ao panfleteiro Telmário Mota e a Anchieta Júnior. Por outro lado, junto aos dois principais candidatos ao governo, Angela Portela e Chico Rodrigue, o nome de Luciano foi bem aceito, pois os três mantém relação prá lá de cordial.
Boa vizinhança
Dificilmente, Luciano, sendo candidato ao Senado do lado do governo irá atacar a amiga Angela Portela, o mesmo vale dela pra ele. E com Chico Rodrigues, a amizade entre os dois tem mais de 20 anos. Mais até da existente com o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus.
Boca suja
Nessa campanha, contra Angela e contra Telmário, quem, com certeza, irá radicalizar o discurso é Anchieta. E o galo velho, como não será nenhuma novidade pois ele não sabe fazer outra coisa, saíra falando mal, agredindo e ofendendo Luciano, Anchieta, as mães dos dois, as esposas, tudo isso, com a mira também voltada para Romero Jucá e o filho Rodrigo.
É do galo velho
E falando em Telmário Mota, ele e o deputado Jonatan de Jesus se mostram bastante afinados. Um confessou ao outro que se apoiaram e trocaram votos nas urnas em 2010. "Telmário, você sabe que votei em você em 2010, pedi voto pra você por onde eu ia. Eu não voto no Anchieta, vejo você como forte candidato (ao Senado) para ganhar a eleição", se derreteu o menino de ouro ao galo velho.
Orgulhoso
"Jhonatan, eu e parte da minha equipe votamos em você e estou orgulhoso desse voto. Vocês jovens políticos serão os nossos governantes do futuro. Menos o filho do Jucá, que saiu de um laboratório para desfrutar do poder do nosso estado", devolveu o galo velho orgulhoso do quê, mesmo?
"Pode acreditar, no desenrolar desse acordo adianto a você meu voto é seu de novo! Ninguém merece o Anchieta, depois de tudo que ele fez, ainda ganhar do povo um abraço dizendo obrigado por acabar o estado...", completou o menino de ouro, Jonatan de Jesus.
Pai pra lá, filho pra mais longe
Então, o pai milagreiro até pode apoiar Luciano Castro ao Senado, mas o filho menino de ouro, não. Ele é Telmário faça chuva faça sol, chova canivetes que ele não se chama Ivete, que o dele (o voto) ninguém tasca pois é do galo velho, que não se fará de rogado em pegar um voto redondo desses.
Pagou pra ser contra
O que se comenta muito nos corredores da ALE, é que um candidato majoritário bancou R$ 3 milhões em apoio para um ferrenho opositor, na verdade, apoiar outro candidato ao mesmo cargo do bolso frouxo.
Perguntar não ofende:
O deputado Flamarion Portela disse ontem estranhar o decreto de situação de emergência na Educação já que apesar da situação do setor os gestores que antes já estavam a frente da Secretaria de Educação, gerindo as políticas públicas e a aplicação de dinheiro, continuam lá, mantidos pelo governador Chico Rodrigue.“Será que a decretação dessas situações de emergência são apenas para poder comprar sem licitação, já que dessa forma é mais propício mais desvio de recursos?”, questionou Flamarion.
Não dá pra entender
Para o deputado, não dá para entender como Rodrigue mantém nos mesmos cargos de comando, os mesmos gestores que levaram a Educação ao estado de emergência. "Quer dizer então que se comprova que a política pública está errada e os gestores permanecem nos cargos. É preciso que os gestores sejam afastados e que se esclareça esse volume de dinheiro tão expressivo e Roraima chegar a esse ponto de decretar emergência em mais esse setor”, destacou, observando que os gestores precisam ainda ser responsabilizados pela possível má aplicação dessas verbas.
Enquanto isso, sem muitas explicações...
Expropriação
O relator do projeto que determina expropriação de propriedade nos casos de prática de trabalho análogo a escravo, promulgado anteontem no Congresso Nacional, Romero Jucá, declarou que agora o governo federal vai tomar a propriedade de quem executa trabalho escravo da mesma forma que se faz atualmente com quem planta ou comercializa drogas. "É um avanço constitucional. E esperamos contar com a colaboração do Ministério Público do Trabalho, do TST e dos movimentos sociais, no sentindo de definir ainda duas questões que faltam, referentes ao termo jornada exaustiva de trabalho e outro é a termo condições degradantes que mudam de região para região", afirmou o senador.
Partiu#
E o homem que só fala a verdade (com o processo em pauta no STF, renunciou ao mandato de deputado federal "para ficar mais pertinho do povo", não sabia que tinha "gafanhotos " em seu governo e que ia assumir o governo no lugar de Anchieta sempre "no mês que vem") Neudo Campos, anunciou que seria candidato ao governo, depois mergulhou, disse a aliados próximos que era difícil obter liminar na justiça diante das três condenações colegiadas que têm, e lavou, sumiu, se escafedeu!
No desespero
Exemplo de como o bom de pratos refinados e hotéis de luxo do Senado, e agora abandonado de Roraima, Mozarildo Cavalcanti está no desespero, ele foi à tribuna ontem pedir que a Justiça "julgue logo os processos' contra seu principal concorrente, isso se Mozarildo no palanque do eu sozinho, disputar o pleito. "Espero que o ex-governador seja julgado, por um colegiado em segunda instância, antes das convenções partidárias, já que ele pretende concorrer ao Senado nas eleições de outubro. Precisamos eliminar da política essas pessoas que fazem da política um meio para corromper, para roubar mesmo", afirmou o bom gourmet já pré-julgando Anchieta.
E os vagabundos, também
A Coluna concorda com o senhor Pobre Juan no que tange "eliminar da vida pública essas pessoas que fazem da política um meio para corromper e roubar", assim como também defenestrar os vagabundos, os malandros e os bons vivans que surfam com o dinheiro público em regalias e privilégios ilegais.
Convocação de concursados
A Prefeitura de Boa Vista está convocando mais 60 aprovados ao cargo de professor de Educação Básica do cadastro de reserva do concurso público realizado em 2012. Para tomar posse, os candidatos devem apresentar a documentação exigida em edital, tais como: documentos pessoais, certidões negativas de antecedentes criminais e realização de exames médicos. A entrega deve ser feita até o dia 11 deste mês, na Secretaria Municipal de Educação
Disputa
No PR a movimentação deve ser grande esse fim de semana. Pelo menos três pretendentes à vaga que será aberta pelo partido para disputa à Camara dos Deputados. Um filiado de Pacaraima já reclama pra si esse direito.
Enquanto isso, no "agámeron"...